conecte-se conosco


Cultura

Banda Mato Seco vai se apresentar no Réveillon de Itaúnas

Publicado

em

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – No dia 30, a banda Mato Seco se apresenta no Réveillon de Itaúnas no Espírito Santo. O Mato cantará os maiores sucessos que marcaram sua história, como ResistênciaTudo Nos é DadoCaminho da Luz Pedras Pesadas.  A noite ainda contará com shows de Maneva e 3030.

 Formado por Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr.(contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria),Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), o Mato Seco vem há 16 anos trazendo letras bem elaboradas com mensagens positivas. 

Tudo começou em 2002, em São Caetano do Sul, São Paulo, quando 7 amigos de infância amantes do mais puro reggae resolveram se unir e formar uma banda. Mesmo sem experiência, cada um dos integrantes pegou um instrumento e foi aprender a tocar. A ideia não podia ter sido melhor, com o passar do tempo foram se harmonizando e abrindo caminho para que a carreira da banda crescesse, e dessa “brincadeira” nasceu uma das maiores potências do reggae brasileiro. 

 Com letras bem elaboradas e com uma filosofia que prega a paz e a resistência. O Mato foi conquistando um público fiel e ganhando cada vez mais espaço na mídia. Os números comprovam que a carreira do Mato está em ascensão, somando mais de 15 milhões de visualizações no YouTube e mais de 758.964 mil seguidores nas redes sociais.  

A banda tem participado de grandes festivais de todos os segmentos da música, também neste ano fez uma apresentação memorável na Casa Natura Musical em São Paulo. Recentemente mixou algumas canções no Mosh studios e masterizou no famoso Abbey Road Studios, de Londres. Com a agenda cheia, o Mato Seco tem programada diversas apresentações em casas de show de grande importância no Brasil inteiro até o final do ano. 


Confira o mais recente videoclipe do Mato “Levante a cabeça, Jah não vai te deixar”  

https://www.youtube.com/watch?v=TGbItnjNzno 

E o videoclipe de “Vou na fé”: 

https://www.youtube.com/watch?v=A4L3ttqg_7c 

Leia mais:  Região Norte do Espírito Santo recebe capacitação para captação de recursos ambientais

  

Mato Seco no programa SuperStar da rede globo: 

http://gshow.globo.com/Musica/noticia/2016/04/mato-seco-do-superstar-lista-influencias-da-banda-depois-do-reggae-vem-o-rock-n-roll.html 

 


Serviço: 

Local: Vibe Itaúnas

Endereço: Conceição da Barra –  Itaúnas – ES

Valor: R$ 170,00 Passaporte com entrada para os 3 dias de evento. 

Ingressos disponíveis no site: https://www.ticketpremium.com.br/Site/Setores/42


Siga o Mato nas Redes sociais: 

Facebook: https://www.facebook.com/matosecoficial/ 

Instagram: https://www.instagram.com/matosecoficial/ 

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCpo5MmygEHw8Vj5y3aM9rEA 

Site: https://www.matoseco.com.br/

Comentários do Facebook
publicidade

Cultura

Conheça Melanie, a jovem de periferia que tem o sonho de ser médica

Publicado

em

Em Melanie, o escritor Maxwell dos Santos conta a história de Melanie, uma jovem sonhadora da periferia de Vitória que sonha em ser médica e mostra os bastidores da indústria dos cursinhos, no tocante à luta pela aprovação nas carreiras de maior prestígio, como Medicina, Direito e Engenharias.

Na sexta, dia 05 de abril de 2019, a partir das 15 h da manhã, no Auditório Antário Filho, na Secretaria Municipal de Educação de Cariacica, em Itaquari, acontece o relançamento do e-book Melanie.

A obra, que teve sua primeira edição em 2013, ganhou uma nova edição em 2018, revista e ampliada, com prefácio da doutora em Semiologia pela UFRJ, escritora, professora titular do IFES e pesquisadora Andréia Delmaschio, apresentada por Nelson Martinelli Filho, professor do IFES e doutor em Estudos Literários pela UFES.

Melanie

O ano é 2007. Melanie, 18 anos, jovem moradora do Bairro da Penha, tem o sonho de ser médica. Ela faz a prova de seleção para o Projeto Universidade para Todos(PUPT), à época, gerido pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida.

Sua vida é radicalmente transformada quando é atropelada com seu irmão Juninho, sua prima Bárbara e o frentista Carlinhos num posto de gasolina por dois rapazes que estavam participando de um racha. A prima e o irmão morrem, assim como o frentista. Mesmo com esses problemas, ela dá a volta por cima e ainda ganha uma bolsa de estudos no cursinho mais caro da cidade: o Lamarck.

Naquele ano, a UFES institui cotas de 40% para alunos de escolas públicas. No texto, o autor mostra a repercussão da medida entre os alunos de escolas públicas, os alunos da rede privada e os donos de cursinhos, que vêem nas cotas uma ameaça aos seus lucros, principalmente nas áreas de Medicina, Direito e Engenharias. Há confronto ideológico entre os alunos das duas redes na UFES e Melanie é vítima de discriminação pelas colegas de cursinho.

 Será que a jovem alcançará sua meta?

Sobre o autor

Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos livros 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Melanie, Amyltão Escancarado, Comensais do Caos, #cybervendetta e Empoderando-se.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Seag acompanha obras da nova barragem em Jaguaré
Continue lendo
São Mateus14 minutos atrás

Estação de Tratamento de Esgoto do balneário de Guriri continua sem funcionar

SÃO MATEUS (ES) – Construída há 19 anos, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mariricu, que atenderia toda a...

Sem categoria2 horas atrás

Petrocity: Faculdade vai capacitar mão de obra para o porto

SÃO MATEUS (ES) – A Petrocity e a Faculdade Vale do Cricaré celebraram convênio para que a instituição de ensino...

Mulher2 horas atrás

Pizza sem glúten é opção que cabe na dieta; veja como preparar

Pizza combina com final de semana, encontro entre amigos ou aquele momento bate uma vontade de comer algo diferente e...

Mulher2 horas atrás

Sonha em ter cabelo volumoso? Veja 5 truques básicos que são infalíveis

Ter um cabelo volumoso e hidratado todos os dias é um sonho de consumo para a maior parte das pessoas,...

Mulher2 horas atrás

Foto de parto cesárea mostra bebê com “pose de super-herói”

Muitas crianças sonham em ser um super-herói quando crescer, mas um garotinho parece ter conseguido atingir esse sonho logo que...

Mulher2 horas atrás

Mulheres inspiradoras: corredora muda vida de mulheres da comunidade há 20 anos

“O que você está fazendo para mudar o mundo?”. Assim, de cara, a pergunta soa dura e pede uma reflexão....

Entretenimento5 horas atrás

Paolla Oliveira posa de biquíni e conscientiza seguidores: “Água é vida”

Paolla Oliveira, de 36 anos, compartilhou um registro fotográfico em sua conta do Instagram na tarde desta sexta-feira (22). De...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana