conecte-se conosco



Entretenimento

Banda Blitz ganha filme e Evandro Mesquita comenta legado: “Éramos invencíveis”

Publicado

em

No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual. Surgia assim a Blitz.

Leia também: Curiosidade mórbida? Assassinato da atriz Sharon Tate domina o cinema em 2019


Coluna Bastidores destaca filme da banda Blitz, Drake, cultura em São Paulo e mais
Divulgação

Coluna Bastidores destaca filme da banda Blitz, Drake, cultura em São Paulo e mais

Evandro Mesquita, vocalista e um dos fundadores da banda, recorda a inspiração para a criação do grupo e das composições em um trecho de “ Blitz 
— O filme
”, documentário que vai remontar a história do grupo. 

Leia também: Liam Neeson admite racismo após estupro de amiga: “queria matar um negro”

“Não tinha muitas pessoas falando para a nossa galera. A gente falava da política, da praia… De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível”, conta Evandro Mesquita
.

Ricardo Barreto, também músico fundador da banda, faz coro com Evandro sobre o período de surgimento da banda: “Parece que, naquela época, estava chegando (ao Brasil) o movimento que começou lá em Woodstock, das pessoas querendo ser livres e se divertir”.

Para Fernanda Abreu, a alegria e a busca por liberdade, especialmente por liberdade de expressão, forjaram um novo e autêntico movimento cultural: “A gente já vislumbrava uma juventude fazendo um movimento cultural, diferente, autêntico”. (confira o trailer no último destaque).

A música não pode parar


Banda underground lança novo álbum
Divulgação

Banda underground lança novo álbum

Cage The Elephant, banda detentora de um Grammy pelo álbum “Tell Me I’m Pretty”, anunciou recentemente o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, o “Social Cues”, que deve chegar às lojas em meados de abril. 

O vocalista Matt Shultz explica que a obra tem tom mais intimista e que todas as canções compõem desmanteladamente seu último relacionamento amoroso. “pode ser uma forma de expressar sensações muito difíceis de se encarar”. 

Cultura na Terra da Garoa


Peças novas chegaram à Pinacoteca de SP
Divulgação

Peças novas chegaram à Pinacoteca de SP

A Pinacoteca de São Paulo, localizada no Centro da cidade, exibe ao público do museu, do próxima sábado (16) a 17 de junho, pela primeira vez, quatro obras incorporadas recentemente à sua coleção.

As obras de Marcius Galan, Débora Bolsoni, Regina Parra e Matheus Rocha Pitta ocupam quatro salas (A, B, C e D) contíguas à exposição de longa duração no 2º andar da Pina Luz. Com curadoria do Núcleo de Pesquisa, o conjunto propõe um contraponto entre o histórico e o contemporâneo a partir do próprio acervo da instituição.

Drake é uma estrela do Google


Drake tem alta nas pesquisas do Google
Divulgação

Drake tem alta nas pesquisas do Google

Recentemente Drake foi anunciado como headliner no Rock in Rio. A notícia fez a busca pelo nome do artista crescer no Google.  Entre segunda (5) e terça-feira (6), o cantor foi o nome do lineup do evento que mais cresceu nas buscas: com um total de 556,43% de salto. 

Todavia, a famosa mais buscada, até então invicta, é Anitta, com 56, 8% das buscas, seguida de Drake (22,6%), Bon Jovi (5,0%), entre outros. O Rock In Rio terá início em setembro deste ano. Aos interessados, os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento. 

+ Sobre “Blitz – O Filme”

Leia também: Erasmo Carlos deu carta branca para contar sua história em “Minha Fama de Mau”

Dirigido por Paulo Fontenelle, “ Blitz
 — O filme” narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos emblemáticos dos 30 anos de estrada. Além disso, o documentário exclusivo do Canal Curta!
 ainda não tem data de estreia prevista, mas o trailer já causou ansiedade nos fãs.

Comentários do Facebook

Entretenimento

Além de “Madeleine”, outras cinco séries que narram crimes reais

Publicado

em


source

Treze anos depois,  a polícia alemã identificou um novo suspeito  pelo desaparecimento de Madeleine McCann . Com o novo desdobramento no caso, a procura pela série da Netflix que conta os bastidores das investigações do crime, que aconteceu em 2007, aumentou. Se você gosta de casos reais e tem estômago para saber em detalhes várias barbaridades que já aconteceram no mundo criminal, vai querer maratonar também essas produções:

Leia também:
O mundo era outro quando “Chocolate com Pimenta” estreou
Confira 8 produções para entender mais sobre o racismo
A luta antirracista narrada em 5 livros de autores negros

“The Trials of Gabriel Fernandez”


Em “The Trials of Gabriel Fernandez”, ou “Os Julgamentos de Gabriel Fernandez ” em português, a Netflix apresenta um relato completo e documentado do que aconteceu com o garoto, de origem latina, que vivia em Palmdale, norte de Los Angeles, EUA.

Através dos seis episódios, o documentário detalha as investigações feitas por assistentes sociais do país, que acabaram descobrindo que a criança sofria constantemente com abusos domésticos antes de ser morto pela mãe e pelo padastro, que desconfiavam da sexualidade do menino.

“Investigação Criminal”


A produção mostra como delegados, peritos e legistas conseguiram encontrar respostas para crimes que abalaram o Brasil. Entre eles, estão casos como os de Isabella Nardoni, Suzane Von Richthofen , Eloá, Maníaco do Parque, João Hélio, Farah Jorge Farah, Caroline Silva Lee, do serial killer de Itaquaquecetuba, do crime da Rua Oscar Freire e vários outros.

Produzidas pela  A&E  e antes disponíveis na Netflix , as nove temporadas, totalizando mais de 70 espisódios, estão agora no  Looke , serviço de streaming brasileiro.

“Conversando com um serial killer”


Ted Bundy foi um dos serial killers mais emblemáticos dos Estados Unidos. Nos anos 1970, ele foi responsável pelo assassinato brutal de dezenas de mulheres. Mesmo 50 anos depois, ele ainda desperta fascínio e espanto no público.

Produzida pela Netflix em 2019, a série reúne uma série de entrevistas atuais com policiais, jornalistas, advogados e até amigos de Ted, materiais de arquivo e gravações de áudio que traçam o perfil do criminoso. Os quatro episódios de “Conversando com um serial killer” estão disponíveis no serviço de streaming.

“Gênio do Mal: A Verdadeira História do Assalto a Banco Mais Diabólico da América”


Em 2003, nos Estados Unidos, um entregador de pizza entrou num banco com uma bomba em seu corpo e uma estranha bengala. Após anunciar o assalto, vem a parte mais assustadora da história: o homem simplesmente explodiu.

A série documental produzida e disponível na Netflix  explora o que há por trás do misterioso caso do ” pizza bomber “, como veio a ser chamado. A história real deixou muitas dúvidas – Ele estava por trás do roubo? Era a vítima? O que deveria fazer? Com um minucioso trabalho de pesquisa e acervo, a produção tenta solucionar algumas destas questões.

“Marielle – O Documentário”


A série documental conta a vida e a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco , e de seu motorista, Anderson Gomes , em um atentado em 2018. Até hoje, o crime não foi solucionado e o culpado está impune.

Original Globoplay , a produção registra momentos íntimos da vida da vereadora e do motorista, construíndo uma narrativa até o assassinato da dupla. São seis episódios, que variam entre 45 e 60 minutos, compostos por entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas e outros materiais inéditos.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!