conecte-se conosco



Economia

Banco Votorantim anuncia Gabriel Ferreira como novo presidente

Publicado

em

Gabriel Ferreira arrow-options
Banco Votorantim/Divulgação

Economista Gabriel Ferreira é o novo presidente do Banco Votorantim

O Banco Votorantim , quinto maior banco privado brasileiro em ativos, anunciou, na noite desta quinta-feira (12), Gabriel Ferreira como novo presidente. Elcio Jorge dos Santos deixa o cargo após oito anos e segundo nota do banco “seguirá com projetos pessoais”.

Gabriel é Bacharel em Economia pela PUC RJ e Executive MBA pela Stanford University e esteve nos últimos anos à frente das áreas de Estratégia Corporativa, Varejo, Marketing e Inovação da Instituição.

Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de soluções inovadoras em serviços financeiros, foi um dos responsáveis pelo “bem-sucedido reposicionamento do banco”, afirma a nota do anúncio.

“O executivo assume com a missão de dar continuidade à agenda de transformação digital , inovação e geração sustentável de valor para clientes, colaboradores e acionistas”, diz a nota. 

“É com grande satisfação que recebo este desafio, mais um passo em minha trajetória no Banco Votorantim, que foi desenvolvida com o apoio e a liderança do Elcio. Sigo com o propósito de manter o excelente trabalho desenvolvido por ele e toda equipe até aqui, com foco na modernização e expansão dos nossos negócios, valores”, declara Gabriel.

Sobre o banco

prédio arrow-options
Divulgação

Fachada do prédio do Banco Votorantim


O Banco Votorantim registrou lucro líquido de R$ 688 milhões no primeiro semestre, com crescimento de 35% na comparação com igual período do ano passado.

O Banco do Brasil e o conglomerado Votorantim S.A. são os principais acionistas da instituição financeira. Segundo o anúncio da mudança, a empresa declara que “o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas por meio de um portfólio diversificado de negócios, parcerias e excelência no atendimento”.

Comentários do Facebook

Economia

Sócio-diretor da XP ataca Itaú: “Personnalité pode acabar em 3 anos”

Publicado

em


source

Nesta quinta-feira (25), a briga entre Itaú e XP Investimentos , que começou depois de uma propaganda do banco em que ataca as corretoras de ações, teve mais um episódio. O sócio-diretor da corretora, Gabriel Leal , afirmou que “O Personnalité pode acabar em 3 anos”.

Leia também:

Campos Neto diz que meta de inflação não foi abandonada

Prazo para solicitar auxílio emergencial termina em uma semana; saiba como pedir

Aéreas estrangeiras planejam voos para o Brasil: veja os trechos

De acordo com o Leal , diariamente saem R$ 150 milhões em investimentos do Itaú , que migram para a XP Investimentos . “Um mercado de capitais forte desenvolve o país. É justamente esse cenário que o Itaú não quer. Ele quer o país de antigamente, com altas taxas de juros”, afirmou.

O executivo também disse que a ação de marketing do Itaú é “atitude de desespero do banco, que teve a incapacidade de se reinventar”. Além disso, Leal disse que o banco se beneficia “do desconhecimento do público para ganhar dinheiro”.

Entenda a discussão

A briga entre as duas empresas começou na noite da última terça-feira (23), após o Itaú veicular um comercial afirmando que há um conflito de interesses no trabalho de um assessor de investimentos, já que as corretoras “pagam comissão para seus assessores de acordo com os investimentos feitos pelos clientes”.

Sócio-diretor da XP ataca Itaú:
Reprodução

Sócio-diretor da XP ataca Itaú: “Personnalité pode acabar em 3 anos”

Guilherme Benchimol , CEO da XP Investimentos, empresa que trabalha com assessoria de investimentos e que o próprio Itaú é dono de 49% do capital, considerou o comercial um ataque à sua empresa.

Em resposta, Benchimol disse que a XP “está há 20 anos lutando contra um sistema financeiro concentrado” e usou o slogan do Itaú, o famoso “Feito para você”, dizendo que “se tem algo que o banco não é, nem nunca foi, é ser feito para você”.

“Desde o início, levamos educação financeira para as pessoas e mostramos que investimento se faz com visão de longo prazo e transparência. Para alcançar a nossa missão, contamos com mais de 7.000 assessores independentes, que trabalham incansavelmente para trazer as melhores oportunidades para os investidores”, afirmou Benchimol , em suas redes sociais.

Veja a propaganda que gerou a briga

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde2 horas atrás

Território precário controla covid-19 melhor que a média de São Paulo

. Levantamento do Instituto Pólis mostra que, em territórios precários na cidade de São Paulo com organização comunitária estruturada, o...

Estadual3 horas atrás

Município e Companhia de água e esgoto são condenados por queda de mulher em bueiro

. Magistrada entendeu que os réus foram negligentes com o dever de manutenção da via pública. Uma moradora de Vila...

Estadual3 horas atrás

Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Justiça se reúne por videoconferência

. A reunião aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 24. A equipe que integra a Comissão de Acessibilidade e Inclusão do...

Nacional3 horas atrás

Detento infectado pelo novo coronavírus foge de hospital em Goiânia

Divulgação O homem foragido estava internado no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) Na madrugada da última terça-feira...

Nacional4 horas atrás

Wassef escondeu Fabrício Queiroz no Guarujá antes de levá-lo a Atibaia, diz TV

Divulgação Queiroz foi preso em Atibaia, mas, segundo reportagem, passou antes pelo Guarujá Um apartamento no Guarujá, que pertence à ...

Política4 horas atrás

Bolsonaro presta homenagem a vítimas do coronavírus com sanfoneiro

Reprodução Em live, ministro Paulo Guedes e Jair Bolsonaro enquanto Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, toca Ave Maria No...

Economia4 horas atrás

Sócio-diretor da XP ataca Itaú: “Personnalité pode acabar em 3 anos”

Nesta quinta-feira (25), a briga entre Itaú e XP Investimentos , que começou depois de uma propaganda do banco em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!