conecte-se conosco



Internacional

Banco Mundial diz que está pronto para ajudar na recuperação do Líbano

Publicado

em


.

O Banco Mundial anunciou, nessa quarta-feira (5), que está pronto para avaliar os prejuízos e necessidades do Líbano após a devastadora explosão ocorrida no porto de Beirute, e disse que ajudará a mobilizar financiamento público e privado para reconstrução e recuperação.

Em nota, a instituição disse que “também estará disposto a reprogramar recursos existentes e a explorar financiamento para apoiar a reconstrução das vidas e do sustento das pessoas impactadas pelo desastre”.

O banco  não indicou os recursos que poderiam ser direcionados para uma iniciativa de recuperação. Em junho, o credor multilateral de desenvolvimento anunciou que realocaria US$ 40 milhões de um programa de saúde existente, de US$ 120 milhões, para o Líbano, que ajudaria o país a combater a pandemia do novo coronavírus. 

Pelo menos 135 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas na explosão no porto de Beirute, que também deixou até 250 mil pessoas desabrigadas, após ondas de choque destruírem fachadas de edifícios. 

Também não ficou claro se o desastre irá alterar as difíceis negociações do Líbano com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Desde maio, o FMI e o Líbano tentam estabelecer um pacote amplo de resgate financeiro para estancar uma crise que tem sido vista como a maior ameaça à estabilidade do país desde a guerra civil que durou entre 1975 e 1990. 

As conversas foram travadas após discordâncias em relação às perdas financeiras no sistema bancário libanês.

Comentários do Facebook

Internacional

Mulher é picada por escorpião ao abrir bolsa comprada na China; assista

Publicado

em


source
mulher abrindo a bolsa
Reprodução Twitter /Levante-EMV/@levante_emv

Judiht abriu o pacote vindo da China e foi surpreendida por escorpião

Na Espanha , mulher de 25 anos foi picada por escorpião ao abrir bolsa comprada em site da China . Ao desempacotar a embalagem e colocar a mão dentro da bolsa, a espanhola acabou sendo picada pelo animal, que viajou na encomenda.

De acordo com o Sputnik Brasil, ao perceber a presença do animal no interior da bolsa, a espanhola jogou a encomenda em cima da cama, fazendo com que o animal corresse pela casa. Alguns minutos depois, a mulher conseguiu capturar o escorpião e colocá-lo em um recipiente fechado.

Porém, a jovem começou a ficar mais preocupada quando se deu conta de que sua mão estava dolorida e inchando. Judiht não perdeu tempo e se dirigiu ao hospital mais próximo, onde recebeu anti-inflamatório. Segundo o Sputnik, a equipe médica afirmou que a mulher teve muita sorte, pois o escorpião era integrante da família Mesobuthus, que são minúsculos e os menos venesos de seu gênero.

No entanto, os Mesobuthus têm um veneno neurotóxico, que pode provocar alterações neurológicas e até mesmo a morte, dependendo da espécie. Além disso, podem sobreviver semanas sem comer.

Ainda conforme as informações do portal, a encomenda chegou antes do previsto, demorando pouco mais de uma semana, sendo que, geralmente, os produtos do site levam semanas ou até meses para serem entregues.



Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Corregedoria padroniza procedimentos e prazos para apuração de irregularidades administrativas

. A Corregedoria-Geral do Estado regulamentou e padronizou os procedimentos no âmbito do Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual...

Esportes2 minutos atrás

Decreto permite jogos de futebol com torcida no estado do Rio

. O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou, na última quarta-feira (23) no Diário...

Estadual2 minutos atrás

Detran|ES realiza ação na Grande Vitória sobre percepção de risco no trânsito

. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), dentro da campanha da Semana Nacional de Trânsito, realiza uma...

Economia2 minutos atrás

60% reprova política de combate ao desemprego de Bolsonaro, diz Ibope

MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL Pesquisa revela que mais da metade da amostra está insatisfeita com a reação do governo ao...

Nacional2 minutos atrás

Metrô de SP: projeto quer proibir pessoas ‘trajadas antissocialmente’; entenda

Sergio Andrade/Governo do Estado de SP O Projeto de Lei tem a intenção de proibir a entrada de pessoas que...

Entretenimento3 minutos atrás

Rafinha Bastos sobre Piovani: “Pior coisa que o país já produziu”

Reprodução Rafinha Bastos e Luana Piovani Rafinha Bastos apareceu bastante exaltado com Luana Piovani em suas redes sociais na tarde...

Política17 minutos atrás

Ernesto Araújo explica Pompeo na Amazônia e bate boca com senadores

ESTADÃO CONTEÚDO Comissão do Senado aprova convite para Ernesto Araújo falar sobre visita de Pompeo O ministro das Relações Exteriores,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!