conecte-se conosco



Estadual

Banco Central determina liquidação da Dacasa Financeira e da corretora Uniletra

Publicado

em

A Dacasa está no mercado há 35 anos e conta com 49 lojas, distribuídas no Espírito Santo, Rio, Bahia e Minas

O Banco Central decretou, nesta quinta-feira (13), a Liquidação Extrajudicial da Dacasa Financeira e da corretora de valores Uniletra Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. As duas empresas financeiras fazem parte do Grupo Dadalto. A decretação foi publicada nesta quinta (13).

O motivo alegado foi o “risco anormal aos credores”. “Considerando a grave situação patrimonial, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores”, diz o texto publicado pelo Banco Central.

Ainda de acordo com o BC, o liquidante nomeado é Eduardo Felix Bianchini e a o termo legal de liquidação extrajudicial fica datado de 15 de dezembro de 2019.

A Dacasa está no mercado há 35 anos e conta com 49 lojas, distribuídas no Espírito Santo, Rio, Bahia e Minas. Segundo o site da financeira, mais de 3 milhões de clientes têm produtos da empresa, que tem em seu portfólio empréstimo pessoal, o crédito direto ao consumidor (CDC), empréstimo consignado e cartão.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que, conforme orientações do Liquidante nomeado pelo Banco Central, as lojas da Dacasa Financeira funcionarão normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred. Os trâmites necessários em decorrência da situação, serão divulgados oportunamente nos sites das respectivas empresas.

Comentários do Facebook

Estadual

Estado recebe mais 59 respiradores pulmonares nessa quarta-feira (22)

Publicado

em


.

O Governo do Estado recebeu, nessa quarta-feira (22), 59 novos respiradores pulmonares que auxiliarão no reforço à rede hospitalar para o enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19). Desses, 10 foram adquiridos pelo Estado da empresa nacional Novitech Comercio e Serviços Ltda, com valor de investimento de R$ 70.000,00 a unidade, referente à compra de 30 respiradores. Todos já foram entregues ao Estado. O Governo do Espírito Santo, até o momento, já adquiriu 460 ventiladores pulmonares para assistência hospitalar capixaba diante da pandemia.

Outros 49 equipamentosforam encaminhados pelo Ministério da Saúde e destinados a municípios capixabas, sendo 25 unidades menos complexas, voltadas aos transportes, e 24 destinados às Unidades de Terapia Intensiva. Somado a essa nova entrega, o Ministério já encaminhou 129 respiradores ao Espírito Santo. Os municípios contemplados com esse novo envio são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Ecoporanga, Ibatiba, Iconha, Itarana, Iúna, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Santa Maria de Jetibá, São Gabriel da Palha, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Sesa faz doações de materiais para o cuidado do idoso

As Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) filantrópicas do Espírito Santo começaram a receber, a partir desta quarta-feira (22), cerca de 65 mil itens destinados à proteção e higienização do idoso. Uma doação realizada pela Secretaria da Saúde, por meio da área da Saúde da Pessoa Idosa da Sesa, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo(Ufes).

Foram selecionadas 41 instituições filantrópicas de atendimento à pessoa idosa, que contemplam as quatro regiões de saúde do Estado. Foram destinadas cerca de 60 mil máscaras cirúrgicas e cinco mil litros de álcool 70% líquido, sendo 500 litros do projeto “Anti Sépticos” do Departamento de Farmácia da Ufes e 4.500 litros da Sesa.

“Todas nossas ações estão sendo voltadas a um trabalho sinérgico e responsável, para que possamos proteger a nossa população idosa dessa temida pandemia”, salientou a referência técnica da Saúde da Pessoa Idosa, Lucimar Ventorin.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual1 minuto atrás

Estado recebe mais 59 respiradores pulmonares nessa quarta-feira (22)

. O Governo do Estado recebeu, nessa quarta-feira (22), 59 novos respiradores pulmonares que auxiliarão no reforço à rede hospitalar...

Economia1 minuto atrás

Auxílio emergencial já chega a metade da população brasileira, diz IBGE

Fenae Auxílio emergencial chegou a metade dos lares do Brasil O auxílio emergencial  chegou, em junho, a quase metade da...

Estadual1 minuto atrás

Plano Safra 2020/21: Governo do Estado e Banestes anunciam disponibilização de R$ 200 milhões para crédito rural

. O Governo do Estado e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciam, nesta sexta-feira (24), os recursos...

Esportes1 minuto atrás

Covid-19: Irene Aldana testa positivo e luta principal de UFC é adiada

. A lutadora mexicana Irene Aldana testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). A própria atleta comunicou o fato ao...

Entretenimento16 minutos atrás

“Encontrei tudo que idealizei um dia viver”, se declara Zilu Godoi ao namorado

Reprodução/Instagram Zilu Godoi se declara para o namorado Antonio Casagrande Um amor novo deixa qualquer pessoa nas nuvens, não é...

Internacional16 minutos atrás

Ciclista é preso depois de cuspir e ofender mulher asiática; veja vídeo

Reprodução/Instagram Namorado da vítima registrou a agressão. Um ciclista identificado como Justin Williams foi preso depois de ter sido flagrado...

Internacional16 minutos atrás

Governo do Afeganistão mata oito civis em ataque aéreo contra talibãs

Hilda Clayton/U.S. Army Última foto registrada pela americana Hilda Clayton mostra explosão durante treinamento no Afeganistão O governo do Afeganistão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!