conecte-se conosco



Estadual

Bananas de dinamite são encontradas em gruta de Cariacica

Publicado

em

Os explosivos foram encontrados durante um treinamento da cadela Bella, que passou a fazer parte da equipe da Força Tática do Sétimo Batalhão.

Oitenta e quatro bananas de dinamite foram apreendidas pela Polícia Militar dentro de uma gruta de pedra, numa área de mata do bairro Mucuri, em Cariacica.

Os explosivos, sendo 70 de tamanho pequeno e 14 grandes, foram encontrados durante um treinamento da cadela Bella, que passou a fazer parte da equipe da Força Tática do Sétimo Batalhão nesta semana.

De acordo com a polícia, apenas um explosivo como os que foram encontrados, mesmo pequeno, já seria capaz de provocar uma grande destruição em uma casa.

Os policiais acionaram o esquadrão antibombas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp). Foram cinco horas de trabalho até que os policiais levassem os explosivos com segurança para a Delegacia Regional de Cariacica e depois para a sede do Cimesp.

Ninguém foi preso. A polícia agora vai investigar pra saber de quem eram as dinamites.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Publicado

em


Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08.

O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/ES), uniram esforços para prevenir a insolvência de empresas ou empreendedor individual em razão da pandemia de Covid-19.

O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (08) pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJES (Nupemec), Janete Vargas Simões, pelos diretores do Sebrae/ES Pedro Gilson Rigo e José Eugênio Vieira e pelo presidente da CDL.

O Projeto Especial de Recuperação Empresarial – Covid-19 (PERE- Covid-19), visa ao tratamento de conflitos relativos à negociação prévia em âmbito pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento de ações judiciais, de obrigações vencidas após o dia 05 de março de 2020. O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Espírito Santo a encontrarem, consensualmente, a solução adequada para a crise ocasionada pela pandemia (Covid-19), através da conciliação, negociação e mediação.

Desse modo, os esforços e as ações para execução do projeto serão implementados pelo TJES, Sebrae/ES, CDL e FCDL/ES, através da formalização de convênios e contratos específicos e por outros tipos de instrumentos administrativos, que estabeleçam parcerias técnicas e financeiras.

Ao Nupemec/TJES caberá tratar essas demandas, coordenar e realizar as sessões de conciliação ou mediação, que podem ser presenciais ou virtuais. O atendimento será feito pelo 3° Cejusc Itinerante – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O Sebrae, por sua vez, deve difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto aos seus colaboradores e micro e pequenas empresas do Estado, além de receber as demandas, organizar e encaminhar ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJES.

Já a CDL e a FCDL/ES vão auxiliar, orientar e estimular as micro e pequenas empresas quanto aos benefícios da autocomposição, receber demandas e encaminhá-las ao Sebrae, além de difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto ao seu público interno.

Sebrae, CDL e FCDL também indicarão colaboradores para receber capacitação sobre mediação, que será oferecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec.

A expectativa é que a iniciativa minimize os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades empresariais, criar a cultura de solução consensual de conflitos com estímulo à autocomposição, e o engajamento das instituições no apoio às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Vitória, 09 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: prostooleh/freepik

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional27 minutos atrás

Conheça o Grosbeak, pássaro raro que é “meio macho e meio fêmea”

Reprodução Segundo cientistas, animal sofreu uma anomalia genética conhecida como ginandromorfismo Um fato raro ocorreu durante pesquisa na reserva natural...

Entretenimento42 minutos atrás

Acusado de estar noivo e engravidar a amante, irmão de Andressa Suita rebate

    Com o anúncio da  separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita, o irmão da modelo e influenciadora digital, ...

Economia1 hora atrás

Guedes deve insistir em agenda econômica vetada por Bolsonaro

Reprodução Ministro da Economia Paulo Guedes e presidente Jair Bolsonaro O ministro da Economia, Paulo Guedes , quer articular a...

Nacional1 hora atrás

“Volto rápido” e “tô apavorado”: as últimas mensagens de vítimas da Covid-19

Arquivo pessoal Pouco antes de ser intubada, a médica Monique Batista enviou mensagens ao noivo “Eu volto rápido”, escreveu a...

Mulher2 horas atrás

Presentes para o Dia das Crianças: sugestões entre R$ 10 e R$ 200

O mês de outubro chegou e, com ele, a busca por presentes para o Dia das Crianças começou. São tantas...

Internacional2 horas atrás

Eleições EUA: vitória de Donald Trump pode beneficiar a Rússia; entenda

Reprodução/CNN País governado por Putin pode se beneficiar de uma possível reeleição de Trump. Faltando menos de 30 dias para...

Policial2 horas atrás

Batalhão de Polícia Militar Ambiental resgata gambá e filhotes em Itaguaçu/ES

Morador do centro no município de Itaguaçu/ES, foi surpreendido na manhã de sexta-feira (09), com um gambá (fêmea) e alguns...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!