conecte-se conosco



Nacional

Baleias cercam embarcação na Bahia: é gigante, pai; veja o vídeo

Publicado

em

 

 

source
baleia
Reprodução

Baleia assustou pescadores na Bahia

Os mergulhadores e pescadores Geovane Santos da Silva e Carlos Geovane tinham acabado de mergulhar e estavam se preparando para pescar, no último domingo (13), quando um grupo de baleias orcas cercou o barco dos dois e assustou os pescadores. Os vídeos são do jornal ‘Correio’.

A situação inusitada aconteceu há cerca de 12 km da costa da Praia da Espera, que fica na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Como é possível ver no vídeo, os animais acompanharam a embarcação por um período. Segundo os pescadores, as baleias chegaram a quebrar e derrubar um isopor que estava dentro do barco.

“A gente mergulhou e, logo depois, íamos pescar de linha. Já tinha percebido há alguns dias o ‘silêncio’ no mar. Mergulho há 42 anos. Vejo de tudo que você pode imaginar: tubarão, baleia jubarte, etc. Mas aquelas ali chega fiquei frouxo”, contou Geovane ao jornal ‘Correio’, da Bahia.

“Quando a gente terminou de mergulhar, do barco eu olhei e disse: ‘Olha uma baleiazinha ali’. Aí quando meu filho olhou, falou: ‘Meu pai, não é uma baleia jubarte, não. É uma orca’. Elas começaram a se aproximar lentamente, a se acostumar com a embarcação”, completou.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook

Nacional

Dirigir alcoolizado aumenta mais de três vezes a chance de morte

Publicado

em


source

Agência Brasil

a
Arquivo/Agência Brasil

O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista suspeito de dirigir bêbado


O número de mortes causadas por acidentes de trânsito em que há suspeita de embriaguez chegou a 551 no estado de São Paulo, no período de janeiro de 2019 a julho de 2020. O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista suspeito de dirigir bêbado.


A taxa geral de mortalidade em acidentes de trânsito no estado é de 3%, ou seja, dirigir sob efeito de álcool aumenta em mais de três vezes a chance de morte. Os dados, divulgados hoje (24), são do programa Respeito à Vida, da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

O levantamento abrange os acidentes de trânsito registrados pela Polícia Militar com infrações aos artigos 306 e 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que referem-se a dirigir sob a influência de álcool e recusar-se a fazer o teste do bafômetro.

“A embriaguez no volante é um problema sério, que triplica os riscos e coloca muitas vidas em jogo . Ampliaremos nossos esforços no sentido de levar ainda mais informação e conscientização para a população. Só a mudança efetiva de comportamento pode mudar esse cenário”, afirma o diretor-presidente do Detran de São Paulo, Ernesto Mascellani Neto. 

O levantamento mostra ainda que, de janeiro de 2019 a julho de 2020, houve mais registros de mortes causadas por acidentes de trânsito nas vias municipais (275) do que nas rodovias (267). A maioria das vítimas fatais são os jovens de 18 a 24 anos (55%), seguidos pelo público entre 50 e 59 anos (19%).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes26 minutos atrás

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

. Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com...

Estadual56 minutos atrás

Cliente que teve nome negativado mesmo após pagar acordo deve ser indenizado

. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 3 mil. Um cliente, que teve o nome mantido no...

Estadual56 minutos atrás

Construtora é condenada a pagar multa a morador por atraso na entrega de apartamento

. A decisão da 2ª Vara Cível de Vitória considerou que o prazo de tolerância de 180 dias foi extrapolado...

Estadual56 minutos atrás

Corregedoria Geral da Justiça fiscaliza prática de atos gratuitos em favor de hipossuficientes

. Por determinação do corregedor Ney Batista Coutinho, foi realizada uma reunião de trabalho com integrantes do Sinoreg, Colégio de...

Estadual56 minutos atrás

Presidente do TJES abre evento destacando a importância da priorização das políticas públicas voltadas à primeira infância

. Webinário: Criança cidadã desde a primeira infância reúne de forma remota autoridades nacionais, estaduais e municipais nesta quinta e...

Saúde1 hora atrás

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

. O governo federal anunciou nesta quinta-feira (24) a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility),...

Internacional2 horas atrás

Policial passa por cima de pescoço de manifestante com bicicleta; veja vídeo

Reprodução/Twitter Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante Um policial do Departamento de Polícia de Seattle, nos Estados...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!