conecte-se conosco



Baixada Santista e outras 9 regiões de São Paulo avançam no plano de reabertura

Publicado

em


source
Doria anuncia que Vale do Ribeira avança duas fases no plano de flexibilização das medidas de isolamento social
Governo do Estado de São Paulo

Doria anuncia que Vale do Ribeira avança duas fases no plano de flexibilização das medidas de isolamento social

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atualizou nesta sexta-feira (10) a situação das regiões no  Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades econômicas.  Dez regiões progrediram para fases mais permissivas; nenhuma retrocedeu.

mapa
Divulgação/ Governo de São Pauo

Governo atualizou as fases do Plano São Paulo de acordo com a região

A Baixada Santista, que estava na fase laranja, progrediu para a fase amarela, que permite a reabertura de bares e restaurantes. Na Grande São Paulo, a região sudoeste – onde ficam Taboão da Serra e Itapecerica da Serra – seguiu o mesmo caminho. 

Além destas, a região onde ficam os municípios de Guarulhos e Mogi das Cruzes também seguiram para a etapa amarela. No Vale do Ribeira, a cidade de Registro avançou para a mesma fase.

Já na Região Oeste, cidades como Osasco e Barueri saltaram da fase laranja para a etapa seguinte. No Vale do Ribeira, Registro avançou duas fases, saindo da vermelha para a amarela. 

Algumas regiões avançaram da fase vermelha, a mais restrita, para a etapa laranja: Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba, Marília e Piracicaba. Nesta fase, é permitido abrir o comércio por 4 horas diárias ou por até 6 horas desde que os comerciantes fechem 3 dias por semana.

mapa de evolução
Divulgação/ Governo de São Pauo

As atualizações de fases do Plano São Paulo

“Nós vemos, pelo ângulo da evolução da pandemia, uma maior estabilização do número de casos e internações principalmente na RM e já começamos a ver também em municípios do interior. As regiões Oeste e Leste, Baixada Santista e Registro tiveram melhoras siginificativas”, disse Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP.

“Destacando também que o retrato do interior muda bastante, da migração da fase vermelha para a fase laranja. Agora temos algumas regiões que precisam ter medidas mais restritivas: Campinas, Ribeirão Preto, Franca e Araçatuba. Essas regiões tiveram um presença significativa da pandemia”, continuou.

A capital se manteve na fase amarela pela terceira semana seguida. As atualizações acontecem a cada 14 dias.

“A consolidação da capital mais uma vez, seguindo com índices importantes; a Grande SP avançando também nessa desaceleração, as Regiões Oeste e Leste, levando a cerca de 50% da população de SP já na fase amarela a partir de agora; somando isso a Baixada Santista e o Vale do Ribeira, as regiões litorâneas vindo para a fase amarela também, consolidando os números, e o interior em várias regiões com uma desaceleração importante. Temos hoje cerca de 83% da população nas fases amarela e laranja”, complementou o secretário de Desenvolvimento Regiona, Marco Vinholi.


Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!