conecte-se conosco



Cidades

Bairros de São Mateus serão abastecidos em dias alternados

Publicado

em

Com o pouco volume de água captada nos 10 poços da Avenida Cricaré, a pressão também já foi reduzida.
 São Mateus – O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou ontem (16) o fornecimento de água em dias alternados para dois grupos de bairros da cidade, abastecidos pelos 10 poços da Avenida Cricaré.
Luiz Carlos Sossai, diretor da autarquia, explica que a distribuição de água não será interrompida completamente, mas a pressão será ainda menor. “Desde ontem (16) iniciamos esse revezamento de distribuição de água com menor pressão para uma região da cidade. Hoje, por exemplo, a região abastecida pela tubulação do Sernamby terá água com um pouco mais de pressão. Amanhã (domingo), será a vez da região do Posto Esso”, explicou Sossai.
O diretor alerta que os moradores de bairros mais distantes ou que residem em prédios podem não ter suas caixas d’água abastecidas. “É preciso deixar claro para as pessoas, tem que economizar. Não teremos água todos os dias. É possível que em breve, em locais mais altos e distantes, a água não chegue. Isso acontecerá porque estamos trabalhando com a pressão reduzida, uma vez o volume de água ofertado também é menor”, disse.
Hoje, o volume de água distribuído para a cidade, contabilizando os 10 poços da Avenida Cricaré, dois localizados na região do Bom Sucesso e mais um construído nas proximidades do Hospital Roberto Silvares, é de 275 mil metros cúbicos de água por hora. Sossai ressalta que o mínimo, para abastecer a cidade, seria em torno de 300 mil metros cúbicos por hora. “Estamos correndo para finalizar o poço construído dentro do Saae, que deverá produzir 50 mil metros cúbicos por hora, para tentar pressiorizar mais a rede”, frisou.
A captação de água do Rio Circaré foi suspensa no dia 14, a tarde. Desde então, somente água dos poços está sendo enviada para toda cidade. A estação do SAAE no centro tem um reservatório de 1,7 milhão mil metros cúbicos de água que estava armazenada, o que justifica o fato de ainda ser notado o teor de sal. “Vai demorar um pouco para que a água possa chegar na casa das pessoas dentro do padrão de portabilidade. Na tarde de quinta-feira (15), a saída de água da estação marcava pouco mais de dois mil PPM.

Comentários do Facebook

Cidades

Carreta sai da pista, tomba e deixa uma pessoa morta na BR 259 em João Neiva

Publicado

em

JOÃO NEIVA (ES) – Uma carreta saiu na pista na tarde deste sábado(02), na BR 259, próximo ao bairro Cavalinho, em João Neiva. O carona que estava na carreta, morreu ainda no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 15h15 deste sábado(02).O motorista da carreta, de 59 anos, sofreu lesões leves e não precisou ser hospitalizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF estiveram no local. A pista não precisou ser interditada. O nome da vítima, não foi informado pela PRF.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia2 horas atrás

Espírito Santo registra aumento de 30% em renegociação de dívidas

Ofertas de flexibilização para o pagamento, além de facilidades para entrada e prestação a prazo, são alguns dos motivos pelo...

Variedades2 horas atrás

Sem lugar? Confira 6 posições para um sexo gostoso no carro

Sexóloga indica formas de fazer sexo no carro, já que se trata de um local com certa limitação de espaço...

Estadual3 horas atrás

Enivaldo denuncia nova licitação de R$ 35 milhões para guinchos no Detran

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a...

Saúde3 horas atrás

Casos de covid-19 em SP devem se expandir até 2021, diz Butantan

. Apesar de o número de pessoas contaminadas pela covid-19 e as mortes em decorrência da doença terem praticamente se...

Nacional4 horas atrás

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Amazônia Real Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana Na última semana, o Brasil registrou mais um marco...

Estadual4 horas atrás

Homem é condenado a indenizar atual companheiro da ex-esposa em R$ 5 mil após calúnia

  . O autor da ação foi acusado de abusar sexualmente da filha do requerido, com a qual convivia em...

Regional4 horas atrás

Negada indenização a mulher que recebeu cobrança indevida por serviço de transporte por aplicativo

  . Segundo os autos, a requerente foi notificada da mesma cobrança, duas vezes, pela parte requerida e não recebeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!