conecte-se conosco


São Mateus

Bairro Porto vai ganhar nova creche

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A comunidade pediu e o prefeito Daniel Santana atendeu: os alunos da educação infantil residentes no Bairro Porto irão estudar no prédio da antiga creche Castelinho Encantado, no Centro, após as férias. A medida é provisória, uma vez que já está em andamento o processo para construção de uma creche nova no Porto.

Em recente reunião com a Secretaria de Educação, diretoria da creche e pais e mães de alunos, já havia ficado acordado dos alunos irem estudar no local da antiga creche Castelinho Encantado. Porém, na quinta-feira (11/07) o grupo de mães entendeu que o ideal seria as aulas retornarem em um local no próprio Porto, e fizeram o pedido à Prefeitura.

Por sugestão das mães, Administração Municipal concordou em deixar que as aulas retornassem no atual prédio da Secretaria de Cultura, provisoriamente. Já na manhã desta sexta-feira (12/07), o grupo esteve no gabinete do prefeito reivindicando a permanência da primeira decisão que, segundo elas, seria o melhor para todos os alunos e a vontade da maioria das mães.

As mães foram informadas que uma nova creche será construída no Bairro Porto. O terreno já foi adquirido e passa por análise técnica, para liberação.

 

 

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Militares impedem mulher de cometer suicídio em São Mateus
publicidade

São Mateus

Projetos Sociais fazem a diferença em São Mateus com formação para a Vida

Publicado

em

Dois projetos sociais, o Nova Esperança e Araçá estão comemorando 49 e 25 anos respectivamente de fundação em São Mateus com uma marca significativa: a formação de crianças e adolescentes para a Vida, através do ensinamento que tem por objetivo atenderem famílias com dificuldades financeiras para encaminhar os filhos para uma escola seja ela municipal, estadual ou particular.

E apesar das dificuldades que enfrentam, os projetos sociais tem atingido seus principais objetivos que são: retirar crianças das ruas, oferecer ensino desde o infantil a partir dos três até os 10 anos de idade, como é o caso do Nova Esperança; até a faculdade, como no Araçá que ensina músicas, dança e educação ambiental, conforme revela a diretora Maria da Penha Rocha Santos, que não esquece de lembrar da necessidade de contar com as empresas e inciativa privada para ajudar desenvolver os projetos que desenvolve para atender crianças carentes do município.

A italiana Luigia Bordoni, uma das fundadoras do Projeto Nova Esperança não mede esforço no sentido de fortalecer a entidade e lembra que teve a participação da Secretaria de Estado da Educação e o município de São Mateus ao longo dos anos para o desenvolvimento das atividades, sem contar da ajuda através de recursos financeiros provenientes da Itália.

“Temos muito a agradecer também ás parcerias e aproveito para destacar que estamos desenvolvendo outros projetos que tem por objetivo atender famílias carentes”, destacou, lembrando que desde julho de 2017 a entidade desenvolve o projeto Elos que tem formado jovens para o mercado de trabalho.

A coordenadora do Nova Esperança Gisele Terezinha de Souza lembra que apesar das dificuldades enfrentadas tem conseguido manter o padrão de qualidade no ensinamento das crianças do ensino infantil, bem como proporcionar o ingresso de jovens no mercado de trabalho através da capacitação profissional que oferece.  

Comentários do Facebook
Leia mais:  Procurado da Justiça preso em Guriri a caminho da praia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal6 horas atrás

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 1300 kg de cocaína no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal e Receita Federal apreenderam na manhã de hoje (11/10) 1300 kg de cocaína no Porto...

Direto de Brasília7 horas atrás

Identificadas as seis vítimas que morreram em grave acidente na Via Dutra

arrow-options Foto: Reprodução/Internet Simone da Silva e Felipe da Silva com a filha A Polícia Civil do Rio de Janeiro...

Direto de Brasília7 horas atrás

Mulher morre “engolida” por buraco que se abriu enquanto ela estendia roupa

arrow-options Bombeiros/Divulgação Buraco se abriu sob os pés da mulher Uma mulher de 55 anos morreu após um buraco se...

Direto de Brasília7 horas atrás

Acidente na Dutra: Perícia investiga se caminhoneiro havia ingerido álcool

arrow-options PRF/Divulgação Os dois veículos ficaram totalmente destruídos com o impacto da batida O grave acidente que deixou seis mortos...

Direto de Brasília7 horas atrás

Incêndio atinge casa, crianças fogem pela janela e mãe é presa

arrow-options Foto: Polícia Militar/ Divulgação Crianças conseguiram escapar de incêndio em casa pela janela, em Guatambu Três irmãos conseguiram escapar...

Direto de Brasília7 horas atrás

Acidente entre ônibus e motos deixa quatro mortos e 49 feridos em Minas Gerais

arrow-options Corpo de Bombeiros / Reprodução Ônibus saiu da pista e tombou após bater em motos Um acidente envolvendo um...

Direto de Brasília7 horas atrás

Arcebispo chama direita de “violenta e suja” em sermão de Aparecida

arrow-options TV Aparecida / Reprodução Missa foi realizada na manhã deste sábado Durante sermão na missa solene do dia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana