conecte-se conosco


Policial

Bairro Andorinhas receberá aulas do Projeto Patrulha Mirim

Publicado

em

Na última segunda-feira (07), foi realizada na sede da Associação de Moradores do Bairro Andorinhas, uma reunião com a comunidade para tratar da apresentação do Projeto Social do 1° Batalhão “Patrulha Mirim”, que iniciará as atividades na próxima semana.

Esteve à frente desta apresentação o subtenente Suhett (coordenador do projeto), que explicou aos presentes todo o funcionamento do projeto. A reunião também contou com a presença do líder comunitário Guaracy Antônio Duarte da Rocha, do Vereador Cleber Felix, do empresário Ronaldo (Agência Mini Trios), além de diversos moradores do bairro.

O público infantojuvenil compareceu em massa e estavam muito ansiosos para o início do projeto Patrulha Mirim, que já conta com mais de 50 inscritos. As aulas acontecerão todas as segundas-feiras, a partir das 16h, na sede da associação e já acontecerão a partir da próxima semana. O início oficial do curso será marcado com uma solenidade cívico-militar, que será realizada em breve.

“Quero aqui agradecer a todos os pais, pela confiança que estão demonstrando ao comparecerem a esta reunião, onde juntos poderemos mudar a realidade que estamos vivendo no bairro Andorinhas. Agradeço ao comando do 1° Batalhão da PMES, pela parceria e apoio. Tenho certeza que nossos filhos estarão em boas mãos. Deus abençoe esse projeto, pois veio em boa hora e ocasião. Quero também agradecer ao subtenente Suhett por nos escolher pra implementar a Patrulha Mirim em nossa comunidade. No momento a implantação deste projeto é o assunto mais comentado e estamos confiantes e ansiosos para o seu início” disse o Sr. Guaraci, líder comunitário do bairro Andorinhas.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Motorista dá carona e acaba roubado por dois travestis em São Mateus
publicidade

Policial

Polícia Militar promove Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol

Publicado

em

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) promove o primeiro Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol. O curso teve início nesta segunda-feira (09) e acontece até a próxima sexta-feira (13), no auditório do 1º Batalhão, em Vitória.

Foram disponibilizadas 20 vagas, distribuídas entres os Comandos de Polícia Ostensiva Especializado, Norte, Noroeste, Sul, Serrano e Metropolitano, além do 1º, 4º, 6º e 7º Batalhão. O curso é destinado aos oficiais do Quadro Combatentes.

O coordenador do curso, major Gustavo de Souza Alves Tononi, que também é presidente da Comissão de Vistoria em Estádio de Futebol, explicou que o curso é a concretização de um planejamento realizado há tempos, com o intuito de capacitar os oficiais da PMES a atuarem em vistorias e perícias em Praças Desportivas, seguindo uma tendência mundial.

A aula inaugural foi ministrada pelo tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, que foi o comandante do Batalhão Copa durante a Copa do Mundo FIFA Sub 17, ocorrida nos meses de outubro e novembro deste ano e que teve o Espírito Santo como um dos três estados sede. O oficial frisou a necessidade de planejamento e estabelecimento de posturas organizativas em grandes eventos, já que o estado capixaba tem grande potencial para receber eventos desse patamar.

A capacitação conta com uma carga horária de 36 horas, com disciplinas referentes à legislação relacionada ao assunto, bases operacionais para a atuação em eventos e atividades práticas periciais e de vistoria.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ônibus pega fogo no centro de Jaguaré
Continue lendo
Entretenimento2 minutos atrás

Anitta lamenta morte de modelo: “Matar ou morrer virou algo banal no Rio”

A cantora Anitta usou o Twitter , nesta terça-feira (10), para lamentar a morte do modelo Rodrigo Motta. Ele é...

Entretenimento2 minutos atrás

Claudia Rodrigues desmente morte: “Estou viva, estou bacana!”

Um perfil no Instagram compartilhou na última segunda-feira (9) uma imagem que dava a entender que a atriz Claudia Rodrigues...

Mulher15 minutos atrás

Mãe desabafa sobre a realidade de receber visitas no hospital logo após o parto

“Uma foto realmente vale mais que mil palavras”, diz a norte-americana Katie Bowman. Aos 29 anos e mãe de três,...

Economia15 minutos atrás

Safra de grãos deve bater recorde em 2020 e chegar a 240,9 milhões de toneladas

arrow-options Imagem de Arquivo/Agência Brasil Safras de grãos de 2019 e 2020 baterão recordes de acordo com estimativas do IBGE...

Economia15 minutos atrás

IR 2019: cerca de 700 mil declarações caíram na malha fina, diz Receita

arrow-options shutterstock A consulta ao último lote de restituição do IR 2019 foi liberada na segunda-feira (9) Este ano, 700.221...

Policial28 minutos atrás

Polícia Militar promove Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) promove o primeiro Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de...

Política28 minutos atrás

“Procuradores viciados em holofotes”, diz Lula sobre investigação do filho dele

arrow-options Paulo Guereta/Photo Premium/Agência O Globo “Recorrem a malabarismos no esforço de me atingir”, diz Lula O ex-presidente Lula afirmou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana