conecte-se conosco


Economia

Avianca Brasil cancela mais de 1,3 mil voos até o dia 28 de abril

Publicado

em


Avião da empresa Avianca
Divulgação/Avianca Brasil

Avianca Brasil cancelou 1.305 voos e os aeroportos mais prejudicados são Guarulhos, São Paulo, e Galeão, Rio de Janeiro

A Avianca Brasil, quarta companhia aérea do país, que está em recuperação judicial desde dezembro de 2018, cancelou 1.305 voos no Brasil entre a sexta-feira (19) e o domingo após a Semana Santa (28).

Leia também: Avianca cancela mais de 300 voos até sábado; confira lista e saiba o que fazer

Entre os aeroportos mais prejudicados pelos cancelamentos da Avianca , estão o Galeão, no Rio de Janeiro, com 232 trechos suspensos, entre partidas e chegadas, e Guarulhos, em São Paulo, com 748 trechos. Outros aeroportos bastante afetados são o de Brasília, com 266 trechos cancelados, Salvador, com 217, Porto Alegre, com 99, e Curitiba com 75.

Outros aeroportos em que haverá suspensão de voos da empresa, entre decolagens e aterrissagens, são Florianópolis (100 cancelamentos), Confins (70 voos suspensos), Vitória (28), Aracaju (42), Recife (138), Maceió (40), João Pessoa (52), Natal (26), Fortaleza (128), Foz do Iguaçu (40), Cuiabá (62), Campo Grande (50) e Belém.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, terá 6 cancelamentos , entre partidas e chegadas, mas o Santos Dumont ficou de fora da lista de voos suspensos. 

Leia também: Avianca paga taxas de seis aeroportos e deve operar no fim de semana

Com mais de 250 voos cancelados até segunda-feira (22), passageiros com assentos comprados enfrentaram dificuldades para embarcar no início do feriado da Semana Santa. No Galeão, na quinta-feira (18), quatro voos da companhia foram cancelados. Clientes reclamavam no balcão da empresa sobre a falta de informações da companhia aérea na busca por alternativas para conseguir viajar.

A partir da próxima semana a frota de aviões da Avianca Brasil sofrerá um corte drástico. De acordo com comunicado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aérea devolverá 18 aeronaves para empresas de leasing. Com isso, a empresa ficará com apenas oito aviões para suas operações diárias.

Leia mais:  Sócios fundam F11 Investimentos por autonomia na assessoria de investimentos

Fonte: IG Economia
Comentários do Facebook
publicidade

Economia

Onyx diz que reforma da Previdência será aprovada no início de junho

Publicado

em


Nova Previdência - campanha
Marcos Corrêa/PR

Onyx Lorenzoni acredita que a reforma da Previdência será aprovada no início de junho


O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta segunda-feira acreditar que a reforma da Previdência será aprovada no início de junho – ou seja, daqui a cerca de três semanas. Ele não deixou claro, no entanto, se estava se referindo apenas à aprovação na Comissão Especial ou à votação em plenário, onde o governo precisa conseguir 308 votos.

Leia também: Sem reforma, governo não terá dinheiro para salários em 2024, diz Bolsonaro

“A  reforma da Previdência vai ser aprovada agora no início de junho. Sabe por que? Porque os homens e mulheres, as mulheres e os homens, que estão no parlamento brasileiro sabem que ela é fundamental para o presente e futuro do país que todos nós amamos”, disse Onyx, durante lançamento da segunda fase da campanha publicitária sobre a reforma.

Em meio a uma crise na articulação política, o ministro buscou acenar a parlamentares. Desde que a reforma chegou ao Congresso , o governo tem tido dificuldades para dialogar com o Congresso. Na sexta-feira, o presidente da Comissão Especial da Previdência, Marcelo Ramos (PR-AM), disse que o colegiado prepara uma versão alternativa da proposta e afirmou que o governo atrapalha o trabalho do parlamento.

Leia também: Reforma tributária será apresentada após aprovação da Previdência, diz Bolsonaro

“Temos diferenças ideológicas? Sim. Temos diferenças de concepção de países? Também. Temos diferenças de concepção de governabilidade? Também. Mas há uma responsabilidade que está acima de cada um de nós, que é a responsabilidade com a pátria que nós amamos, precisamos da reforma da Previdência “, disse o ministro.

Fonte: IG Economia
Comentários do Facebook
Leia mais:  Juros do cheque especial sobem para 315,6% ao ano em janeiro
Continue lendo
Direto de Brasília11 minutos atrás

Último macho da espécie, sapo Romeu finalmente acha sua Julieta e deve procriar

Robin Moore/Global Wildlife Conservation Sapo Romeo foi descrito por bióloga como ‘meio tímido e lento’, mas ele precisa procriar com...

Polícia Federal11 minutos atrás

Operação Furniture combate desvio de recursos públicos federais no Ceará

Fortaleza/CE – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 21/5, a Operação Furniture com o objetivo de combater fraudes na...

Mulher11 minutos atrás

3 dicas para quem quer saber como acabar com as estrias na pele

Estrias são normais a podem aparecer por vários motivos, entre eles genética e hábitos ligados ao estilo de vida. Porém, da mesma...

Mulher11 minutos atrás

Mãe usa anel feito com leite materno e cordão umbilical do filho e é criticada

Para comprar um anel de noivado, de casamento ou até mesmo para o dia a dia, as pessoas podem chegar...

Nacional12 minutos atrás

Último macho da espécie, sapo Romeu finalmente acha sua Julieta e deve procriar

Robin Moore/Global Wildlife Conservation Sapo Romeo foi descrito por bióloga como ‘meio tímido e lento’, mas ele precisa procriar para...

Nacional12 minutos atrás

Que fofura! 11 filhotes de tigres-de-bengala são flagrados em reservas indianas

Divulgação/Zoológico de San Diego Último censo de tigres, feito a cada quatro anos, sugere que o número de tigres-de-bengala do...

Saúde26 minutos atrás

Surto de sarampo chega a 880 casos nos EUA, maior registro dos últimos 15 anos

Marcelo Camargo/ABr Especialistas em saúde dizem que o vírus do sarampo se espalhou entre crianças em idade escolar O pior...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana