conecte-se conosco



Estadual

Avanços no setor marcam o Dia do Turismo no Espírito Santo

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), realiza importantes ações de fortalecimento ao segmento, lembrado nesta sexta-feira (27) em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e o Dia do Turismólogo.

São destaques no Espírito Santo o crescimento das atividades turísticas, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento no número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur), a realização de pesquisa de fluxo turístico e a criação de portaria que formaliza a atuação das instâncias de governança regionais. O Espírito Santo é o segundo Estado do país a ter esta legislação.

O programa nacional Investe Turismo também aparece como ação significativa do Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae, coordenada localmente pela Setur e Sebrae-ES, que buscam a qualificação e a promoção do destino. 

Para o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, a data é uma oportunidade de avaliar as políticas públicas executadas e valorizar toda a cadeia produtiva, buscando o fortalecimento constante do setor. “O turismo precisa ser visto como um segmento de negócio, de geração de renda e empregos. Não basta a beleza cênica de um lugar para que este se torne um destino desejado. É preciso infraestrutura e empresas capacitadas para que a melhor experiência seja alcançada”, explica o secretário.

Uliana enfatiza que este é o olhar do Governo do Estado para o setor, cujas ações tornam o Estado um ótimo lugar para viver e receber quem busca lazer. “Um bom destino turístico é aquele onde se vive bem. Nosso Estado, além de todos seus atrativos naturais, históricos e gastronômicos, é um Estado organizado e seguro, que permite uma boa experiência para todo turista”, comenta o secretário.

Dia Mundial do Turismo

A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980. No Brasil, a mesma data homenageia o turismólogo, profissional responsável pelo planejamento de ações e execução de projetos que fomentam a atividade.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006
[email protected]

Comentários do Facebook

Estadual

Dia do Servidor: unidades do Detran|ES não terão atendimento nesta quarta-feira (28)

Publicado

em


O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que as unidades do órgão não terão atendimento nesta quarta-feira (28), em virtude do Decreto Nº 1.315-S, publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (26), que decreta ponto facultativo nos órgãos da Administração Pública Estadual do Poder Executivo, em razão das comemorações em homenagem ao Dia do Servidor Público.

O Detran|ES orienta que as pessoas que tiverem feito o agendamento para o atendimento presencial, nesta quarta-feira (28), não se dirijam à sede do órgão, em Vitória, nem às Ciretrans e Postos de Atendimento Veicular (PAVs) neste dia.

Aqueles que agendaram serviços devem remarcar no site www.agendamento.es.gov.br. Serão abertas mais vagas de biometria durante a semana para atender ao usuário. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com a unidade em que fez o agendamento nos telefones listados no site do órgão.

Prazos

Com relação aos prazos, o Detran|ES reforça que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ampliou e interrompeu os prazos de processos e procedimentos relacionados ao trânsito, com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas nos órgãos de trânsito, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), por meio da Deliberação Nº 185 e da Resolução Nº 782.

Dessa forma, foi interrompido, por tempo indeterminado, o prazo para que o condutor possa dirigir veículo com validade na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD), vencida desde 19 de fevereiro 2020. Para os candidatos em processo de Habilitação, o prazo foi ampliado por tempo indeterminado pela Portaria Nº 195.

Também foram interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para a transferência de propriedade de veículo adquirido a partir de 19 de fevereiro de 2020, e também os prazos relativos ao registro e licenciamento de veículos novos, desde que ainda não expirados.

O Contran estabeleceu ainda a interrupção, por tempo indeterminado, dos prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação e, também, do prazo para identificação do condutor infrator, inclusive, nos processos administrativos em trâmite.

Serviços on-line 

O Detran|ES orienta que o cidadão verifique os serviços que podem ser realizados no site www.detran.es.gov.br, onde estão disponíveis 58 serviços nas áreas de Habilitação, Veículos e Infrações, que podem ser feitos de forma on-line.

Confira os serviços on-line disponíveis no site do Detran|ES:

Clique aqui para acessar aos serviços 100% digitais de Veículos

Clique aqui para acessar aos serviços 100% digitais de Habilitação

Clique aqui para acessar aos serviços 100% digitais de Infrações

Canais de atendimento 

Caso tenha dúvida sobre algum procedimento, o cidadão pode entrar em contato com o Detran|ES, por um dos canais de atendimento abaixo disponibilizados pelo órgão de acordo com a área do serviço que vai realizar:

Veículos:

Exclusivo pelo Whatsapp: (27) 98802-4235 (Obs.: não está disponível para ligação)

E-mail: [email protected] 

Habilitação:

Exclusivo Telegram: (27) 99943-6442 (Obs.: não está disponível para ligação)

E-mail: [email protected]

Infrações:

Exclusivo pelo Telegram: (27) 99946-9914 (Obs.: não está disponível para ligação)

E-mail [email protected]

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual6 minutos atrás

Dia do Servidor: unidades do Detran|ES não terão atendimento nesta quarta-feira (28)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que as unidades do órgão não terão atendimento nesta quarta-feira...

Economia6 minutos atrás

Senador sugere legalização dos jogos de azar para bancar Renda Cidadã

Unsplash/Lee Thomas Senado pode votar projeto de lei que prevê legalização de jogos de azar Existe a possibilidade de que...

Economia6 minutos atrás

Conheça o Blacklist, bar que oferece uma incrível vista do aeroporto de Congonhas

Luis Neves Conheça o Blacklist, bar que oferece uma incrível vista do aeroporto de Congonhas O aeroporto de Congonhas, localizado...

Policial6 minutos atrás

BPMA resgata jacaré em Laranja da Terra

Nesta segunda-feira, (26), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou um jacaré na localidade de Joatuba, distrito de Laranja...

Entretenimento6 minutos atrás

Ariana Grande lança a inédita “Positions”

Redação Ariana Grande lança a inédita “Positions” A cantora Ariana Grande lançou na última sexta-feira (23) a inédita Positions ,...

Entretenimento6 minutos atrás

Mumuzinho lança dois vídeos do projeto “Live do Mumu”

Redação Mumuzinho lança dois vídeos do projeto “Live do Mumu” O sambista Mumuzinho , novo técnico do programa The Voice...

Entretenimento6 minutos atrás

Katy Perry: álbum “Smiles” chega ao Brasil em CD

Redação Katy Perry: álbum “Smiles” chega ao Brasil em CD O álbum Smiles da cantora Katy Perry chega ao Brasil...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!