conecte-se conosco


Mulher

Auxiliar escolar deita no chão para acalmar aluna com autismo e comove web

Publicado

em

A pequena Kenlee Belew-Shaw, de 10 anos, é uma das alunas da escola Melba Passamore, que fica no Texas, nos Estados Unidos. As pausas para recreio são particularmente difíceis para ela por conta do autismo, que a torna mais sensível ao barulho.

auxiliar escolar deita no chão para acalmar menina com autismo
Reprodução/Facebook/Hollie Bellew-Shaw
Hollie Bellew-Shaw, mãe de Kenlee, compartilhou a atitude da auxiliar: “Escolas têm sorte de terem anjos”

Durante um café da manhã na escola, a agitação foi maior do que a menina conseguia suportar e, ao invés de descansar a cabeça na mesa – como sempre fazia para se acalmar, ela subiu em um palco que havia no local com seu cobertor, deixou-o no chão e começou a chorar.

Ao ver a situação, Esther McCool, auxiliar escolar da Melba Passamore, se comoveu e não pensou duas vezes em ajudar a criança com autismo . Esther deitou ao lado de Kenlee e passou a consolar a menina com abraços e palavras de conforto.

O momento foi registrado por uma das funcionárias da instituição e Hollie Bellew-Shaw, mãe de Kenlee, compartilhou em sua página no Facebook. “As escolas têm muita sorte de terem anjos em seus campus. Sintam-se à vontade para compartilhar para que a Esther receba todo o carinho e apoio que merece”, conta a mãe na publicação.

O Distrito Escolar de Alvin, no Texas, também divulgou a imagem: “Isso mostra que uma palavra amável, um abraço e um pouco de compaixão são suficientes para fazer uma enorme diferença na vida de uma criança” diz o texto.

Bondade e compreensão

Os internautas elogiaram a atitude de Esther nos comentários. “Isso aquece meu coração! Espero que a Esther perceba o quanto suas ações significam para aquela menininha. Ela sempre se lembrará de sua bondade e compreensão”, escreve uma.

“Um pouco de bondade ensina as crianças que o mundo nem sempre é assustador. Deus abençoe esta doce senhora. A escola é, provavelmente, um bom lugar ou ela não sentiria que poderia fazer isso. Parabéns a toda a escola, especialmente à administração”, pontua outra.

Em entrevista ao Today Parents , a diretora da escola, Natalie Hoskins, destaca que feito de Esther é “uma pequena amostra” de quem ela é. “No ano passado, tivemos um garoto que não tinha família em nenhuma festa, então ela veio e foi a família desse estudante”, revela a diretora. “Ela dá os melhores abraços. Tudo o que ela quer fazer é ajudar”, complementa.

A auxiliar escolar tem como língua nativa o espanhol e admite que ainda não fala inglês fluentemente. Ela diz estar até envergonhada com toda a repercussão da história. “Eu cuido das crianças e me certifico de que estão bem”, declara. “Senti que havia algo errado e fui fazê-la se sentir melhor”, comenta Esther McCool sobre ajudar a menina com autismo .

Ela faz questão de enfatizar que o idioma diferente não é um empecilho para se comunicar com as crianças na escola. “O coração não tem um idioma”, diz a auxiliar ao site.

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Rapunzel” da vida real não lava o cabelo há quase 20 anos
publicidade

Mulher

Como escolher o melhor azeite para sua dieta

Publicado

em

source

Minha Saúde

Ele tempera saladas, dá um sabor especial aos pratos e é uma fonte de gorduras boas , que fazem bem ao coração e ajudam a reduzir o colesterol alto. O azeite é um item que não pode faltar na dieta. Porém, é preciso saber escolher qual o azeite mais saudável.

salada temperada com azeite arrow-options
shutterstock

Você sabe escolher, na gôndola do supermercado, o melhor azeite? Veja as dicas e não erre


Leia também: Azeite de oliva ajuda, sim, a emagrecer; saiba como consumi-lo da maneira certa

E para identificar um bom azeite no supermercado é preciso conhecer os principais tipos e entender melhor as recomendações de uso e suas características.

Azeite extravirgem é o melhor?

Para ser considerado extravirgem, o azeite deve ter acidez de até 0,8%. Isso acontece pois quanto menor a acidez, mais gorduras boas, melhor a qualidade nutricional e mais benefícios o produto possui, ou seja, quanto menos a acidez, mais puro é o produto e melhor a qualidade. 

Segundo informações do portal Metrólopes, dicas é dar sempre preferência para o azeite extravirgem . Quando isso não for possível, escolha o virgem.

Como escolher o melhor azeite no supermercado 

O melhor azeite é o puro, sem misturas com outros azeites ou óleos. Para conferir essa informação, consulte o rótulo do produto. Certifique-se de que o azeite não foi misturado com azeite refinado ou outros óleos. Caso isso aconteça, a denominação é óleo composto.

Na hora de escolher o seu azeite, opte sempre por pegar os vidros que ficam no fundo da prateleira. Eles ficam armazenados longe da iluminação, o que também melhora a qualidade. Isso porque a exposição à luz e ao sol pode oxidar as gorduras monoinsaturadas e fazer com que o azeite perca qualidades nutricionais.

Outra dica é escolher os azeites de embalagem escura e de vidro, que evitam que a luz entre em contato com o óleo e faça ele perder as propriedades nutricionais.

Leia mais:  Cansada de suas alergias alimentares, jovem começa a comer insetos

Fiscalização

Também é importante é acompanhar a fiscalização feita por associações de defesa do consumidor, como a PROTESTE, que avalia a qualidade de diferentes azeites disponíveis no mercado. Isso evita a compra de produtos adulterados ou com fraude.

Leia também: Fuja do azeite de oliva pirata: saiba reconhecer um produto falsificado

Além disso, fique atento: o azeite lampante é um tipo de azeite não recomendado para o consumo, pois sua acidez é maior que 2,0%. Seu uso é comum como combustível em equipamentos de iluminação, mas algumas vezes pode ser utilizado, sem o tratamento adequado, em misturas com outros tipos de azeite.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional41 minutos atrás

Evo Morales chega ao México e diz que houve golpe de Estado na Bolívia

O avião das Forças Armadas mexicanas, que levou Evo Morales da Bolívia à Cidade do México, pousou às 14h20 de...

Nacional41 minutos atrás

Operários ficam pendurados em andaime de obra em hotel no RJ

Reprodução/TV Globo Acidente aconteceu no Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Dois operários ficaram pendurados no andaime de...

Saúde54 minutos atrás

SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, em entrevista exclusiva à Agência Brasil, que o programa Conecte SUS, em...

Política54 minutos atrás

Gleisi defende Lula e diz que querem ‘esterilizá-lo’

arrow-options Edilson Santos/Agência O Globo “Tiraram ele da vida, expuseram, xingaram, perseguiram a família” Presidente do PT e deputada federal,...

Política54 minutos atrás

“Ódio cego”, diz Celso de Mello sobre fala de estupro de filhas de ministros

arrow-options Rosinei Coutinho/SCO/STF – 11.4.19 Celso de Mello repudiou ataque de advogada O ministro Celso de Mello , do Supremo...

Política54 minutos atrás

Bolsonaro sabia que a Globo o ligaria ao caso Marielle, diz colunista

arrow-options Marcos Corrêa/PR Bolsonaro sabia que a Globo soltaria uma reportagem ligando seu nome ao caso Marielle Jair Bolsonaro já...

Política54 minutos atrás

Mudanças na 2ª instância fazem STF perder confiança, diz ex-presidente da corte

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O cumprimento de pena após condenação em 2ª intância foi proibido pelo Supremo Tribunal Federal...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana