conecte-se conosco


Entretenimento

Autora de “After” espera que filme ajude jovens mulheres a assumir sexualidade

Publicado

em

 “Fallen” (2016), “Dezesseis Luas” (2013) e “Se Eu Ficar” (2014) são produções que miram o público infanto-juvenil e que tentaram reproduzir o grande fenômeno cultural que foi “Crepúsculo”. A série cinematográfica adaptada da obra de Stephenie Meyer gerou algumas fanfics – como são conhecidas as histórias criadas por fãs inspiradas por uma determinada obra. Assim nasceu “50 Tons de Cinza”, outro gigantesco fenômeno cultural que migrou dos livros para os cinemas e que agora suscita comparações com “After”, fanfic que rendeu quatro livros e cujo filme estreia em 11 de abril no Brasil.


A autora Anna Todd no centro com os protagonistas de After, Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford
Divulgação
A autora Anna Todd no centro com os protagonistas de After, Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford

Em “After”
, Tessa Young (Josephine Langford) é uma estudante dedicada, filha obediente e namorada fiel, em seu primeiro semestre na faculdade, experiência que irá descortinar uma série de novas possibilidades para ela. É lá, por exemplo, que ela conhece Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin), um encantador e rebelde garoto que a leva a questionar tudo o que ela pensava que sabia sobre si mesma e sobre o que ela quer para sua vida.

Leia também: “Homem-Aranha no Aranhaverso” investe na linguagem da HQ e moderniza personagem

No Brasil para promover o filme e seu novo livro “Stars – As Estrelas Entre Nós”, o primeiro volume de uma nova trilogia protagonizada por uma jovem mulher, a autora Anna Todd
bateu um papo com o iG Gente
 sobre as expectativas para o lançamento, como é escrever sobre sexo para jovens mulheres no mundo de hoje e como ela se parece mais com o rebelde Hardin do que com a heroína de sua obra mais famosa.


Anna Todd, em passagem anterior pelo Brasil, quando veio para a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo para divulgar After
Reprodução/Instagram
Anna Todd, em passagem anterior pelo Brasil, quando veio para a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo para divulgar After

“Eu não me incomodo com as comparações com ’ 50 Tons de Cinza
’, observa de pronto a americana de 29 anos, casada e mãe de um garoto. “Eu adoro escrever sobre questões que envolvem sexo e eu absolutamente amo ‘50 tons’. Amo o que ele fez pelas mulheres.  Eu não teria esse trabalho como escritora e não veria meu livro virar filme se não fosse por ele”.

Leia mais:  Record percebe saturação de novelas bíblicas e aposta em “Topíssima”

Todd argumenta que apesar de perpassar temas de natureza sexual o filme não tem tantas cenas de sexo como o teaser sugere. “Isso é uma coisa do marketing”, revela ela. Todd diz que já assistiu ao filme e está muito feliz com o resultado. Ela admite que possa haver uma ou outra mudança em relação à versão que ela já assistiu e aquela que chegará às telas de cinema em alguns meses.

Leia também: “Avatar”, “Os Simpsons” e outros aniversariantes da cultura pop em 2019

A americana diz que sua obra e o filme, no qual ela participou ativamente desde o processo de roteirização até a escolha do elenco, tem o objetivo de ser progressista em relação à maneira como as meninas lidam com sua sexualidade. “Hollywood e toda a indústria cultural sempre permitiram que os meninos fossem meninos, mas geralmente recrimina um comportamento sexual mais liberal das garotas”, explica Todd novamente evocando os efeitos positivos de um best-seller como o dela e o de E.L James. 

A autora reconhece que há sim elementos autobiográficos em Tessa, mas diz ser mais parecida com Hardin do que com a protagonista da série. “Eu simplesmente tenho muito da impulsividade dele e de sua inquietação”.


Cena do filme After, que estreia em 11 de abril nos cinemas
Divulgação
Cena do filme After, que estreia em 11 de abril nos cinemas

Leia também: “Cinquenta Tons de Liberdade” põe fim à série sem abrir mão dos erros do passado

Todd argumenta que tinha consciência de que muita coisa do livro seria deixada de fora ou adaptada para o cinema, mas que ficou muito feliz de participar da produção do filme e de ser ouvida. “After”
, que também é dirigido por uma mulher, Jenny Gage, representa uma das maiores expectativas da Diamond Films, distribuidora independente de filmes independente em países latinos, para 2018. A série já vendeu mais 11 milhões de exemplares em todo mundo.

Leia mais:  Maglore toca “Todas as Bandeiras” na íntegra em São Paulo

Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Após cancelar show, Dinho Ouro Preto passa por bateria de exames

Publicado

em

Após cancelar um show em Goiânia na terça, dia 25, Dinho Ouro Preto tranquilizou os fãs ao postar uma foto no hospital. O vocalista do Capital Inicial, numa maca e rodeado por fios, citou os exames que tinha feito. 

Leia também: Problemas de saúde fazem Dinho Ouro Preto adiar show em Goiânia

Dinho Ouro Preto
Reprodução/Instagram
Dinho Ouro Preto faz exames e diz que está bem

“Eletrocardiograma contínuo, ressonância magnética, tomografia, ultrassom e eletroencefalograma, mas não se preocupem, está tudo certo”, escreveu Dinho Ouro Preto no Instagram.

Amigos do cantor, como Samuel Rosa, do Skank, Leo Jaime, Tico Santa Cruz e Paulo Ricardo demonstraram apoio.

Leia também: Nos EUA, Dinho Ouro Preto celebra formatura da filha: “Morrendo de orgulho”

“Medusa do rock”, brincou Paulo Ricardo. “Melhoras aí, irmão. Que bom que está tudo bem”, disse Samuel. “Que isso, mano? Espero que esteja tudo bem por aí”, comentou Tico. “Espero que seja só um checkup”, torceu Leo Jaime.

O show do Capital Inicial em Goiânia, no dia 25, que seria um tributo ao rock nacional, teve o comunicado de cancelamento divulgado no mesmo dia da apresentação. Procurada, a assessoria de imprensa do cantor não informou o motivo da bateria de exames.

Leia também: Ex-guitarrista do Capital Inicial aciona Justiça e acusa banda de fraude

“Por motivos de saúde, o show de Dinho Ouro Preto , Tributo ao Rock Nacional, que aconteceria hoje, no Shopping Flamboyant em Goiânia, teve que ser adiado para a próxima quinta-feira, dia 27/06, no mesmo local e horário. Todos os ingressos para hoje continuam válidos para a nova data. Pedimos desculpas pelo inconveniente e contamos com a compreensão de todos”.

Leia mais:  Em nova fase, “Conversa com Bial” aposta em temporada mais política

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional6 minutos atrás

CASO NEYMAR: Najila tem documento inédito vazado e reviravolta no caso é apontado

Dessa vez, quem está movendo processo contra a modelo Najila Trindade é a Escola Panamericana de Arte Após toda a...

Nacional27 minutos atrás

Pedido de indenização de Dilma é adiado na Comissão de Anistia

Divulgação/PT Dilma Rousseff foi presa e torturada durante a ditadura militar A Comissão de Anistia adiou a análise do pedido...

Nacional27 minutos atrás

‘Corrompido por dinheiro’, diz Mourão de militar preso com droga em avião da FAB

Adnilton Farias/VPR Mourão disse que o militar detido em Sevilha não estava na comitiva oficial do presidente, mas no avião...

Nacional27 minutos atrás

Justiça autoriza senador preso por corrupção a passar férias no Caribe

Pedro França/Agência Senado – 2.2.19 Preso em regime aberto, senador Acir Gurgacz vai passar férias no Caribe A Justiça do...

Economia28 minutos atrás

CPI ouve Joaquim Levy sobre caixa-preta do BNDES nos governos do PT

Antonio Cruz/Agência Brasil CPI ouve Joaquim Levy nesta quarta-feira sobre caixa-preta do BNDES nos governos petistas A Comissão Parlamentar de...

Economia28 minutos atrás

Caixa levanta R$ 7,3 bilhões com venda de ações da Petrobras

Valter Campanato/Agência Brasil – 7.1.19 Decisão de se desfazer de papéis da Petrobras reflete a estratégia da Caixa de reduzir...

Economia28 minutos atrás

Comissão especial busca encerrar debates sobre Previdência hoje; assista ao vivo

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados – 26.06.19 Comissão especial busca encerrar debates sobre a reforma da Previdência ainda hoje; é a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana