conecte-se conosco


Entretenimento

Autora de “After” espera que filme ajude jovens mulheres a assumir sexualidade

Publicado

em

 “Fallen” (2016), “Dezesseis Luas” (2013) e “Se Eu Ficar” (2014) são produções que miram o público infanto-juvenil e que tentaram reproduzir o grande fenômeno cultural que foi “Crepúsculo”. A série cinematográfica adaptada da obra de Stephenie Meyer gerou algumas fanfics – como são conhecidas as histórias criadas por fãs inspiradas por uma determinada obra. Assim nasceu “50 Tons de Cinza”, outro gigantesco fenômeno cultural que migrou dos livros para os cinemas e que agora suscita comparações com “After”, fanfic que rendeu quatro livros e cujo filme estreia em 11 de abril no Brasil.


A autora Anna Todd no centro com os protagonistas de After, Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford
Divulgação

A autora Anna Todd no centro com os protagonistas de After, Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford

Em “After” , Tessa Young (Josephine Langford) é uma estudante dedicada, filha obediente e namorada fiel, em seu primeiro semestre na faculdade, experiência que irá descortinar uma série de novas possibilidades para ela. É lá, por exemplo, que ela conhece Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin), um encantador e rebelde garoto que a leva a questionar tudo o que ela pensava que sabia sobre si mesma e sobre o que ela quer para sua vida.

Leia também: “Homem-Aranha no Aranhaverso” investe na linguagem da HQ e moderniza personagem

No Brasil para promover o filme e seu novo livro “Stars – As Estrelas Entre Nós”, o primeiro volume de uma nova trilogia protagonizada por uma jovem mulher, a autora Anna Todd bateu um papo com o iG Gente  sobre as expectativas para o lançamento, como é escrever sobre sexo para jovens mulheres no mundo de hoje e como ela se parece mais com o rebelde Hardin do que com a heroína de sua obra mais famosa.


Anna Todd, em passagem anterior pelo Brasil, quando veio para a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo para divulgar After
Reprodução/Instagram

Anna Todd, em passagem anterior pelo Brasil, quando veio para a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo para divulgar After

“Eu não me incomodo com as comparações com ’ 50 Tons de Cinza ’, observa de pronto a americana de 29 anos, casada e mãe de um garoto. “Eu adoro escrever sobre questões que envolvem sexo e eu absolutamente amo ‘50 tons’. Amo o que ele fez pelas mulheres.  Eu não teria esse trabalho como escritora e não veria meu livro virar filme se não fosse por ele”.

Leia mais:  No ar em “Jesus”, Rodrigo Andrade afirma que papel ajudou seu “olhar espiritual”

Todd argumenta que apesar de perpassar temas de natureza sexual o filme não tem tantas cenas de sexo como o teaser sugere. “Isso é uma coisa do marketing”, revela ela. Todd diz que já assistiu ao filme e está muito feliz com o resultado. Ela admite que possa haver uma ou outra mudança em relação à versão que ela já assistiu e aquela que chegará às telas de cinema em alguns meses.

Leia também: “Avatar”, “Os Simpsons” e outros aniversariantes da cultura pop em 2019

A americana diz que sua obra e o filme, no qual ela participou ativamente desde o processo de roteirização até a escolha do elenco, tem o objetivo de ser progressista em relação à maneira como as meninas lidam com sua sexualidade. “Hollywood e toda a indústria cultural sempre permitiram que os meninos fossem meninos, mas geralmente recrimina um comportamento sexual mais liberal das garotas”, explica Todd novamente evocando os efeitos positivos de um best-seller como o dela e o de E.L James. 

A autora reconhece que há sim elementos autobiográficos em Tessa, mas diz ser mais parecida com Hardin do que com a protagonista da série. “Eu simplesmente tenho muito da impulsividade dele e de sua inquietação”.


Cena do filme After, que estreia em 11 de abril nos cinemas
Divulgação

Cena do filme After, que estreia em 11 de abril nos cinemas

Leia também: “Cinquenta Tons de Liberdade” põe fim à série sem abrir mão dos erros do passado

Todd argumenta que tinha consciência de que muita coisa do livro seria deixada de fora ou adaptada para o cinema, mas que ficou muito feliz de participar da produção do filme e de ser ouvida. “After” , que também é dirigido por uma mulher, Jenny Gage, representa uma das maiores expectativas da Diamond Films, distribuidora independente de filmes independente em países latinos, para 2018. A série já vendeu mais 11 milhões de exemplares em todo mundo.

Leia mais:  Treta! Luiza Brunet critica Val Marchiori e Luciana Gimenez: “Atraso de vida”

Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Paolla Oliveira posa de biquíni e conscientiza seguidores: “Água é vida”

Publicado

em

Paolla Oliveira, de 36 anos, compartilhou um registro fotográfico em sua conta do Instagram na tarde desta sexta-feira (22). De biquíni e curtindo um banho de mar, a atriz aproveitou o momento para dar uma lição sobre ecologia e preservação do meio ambiente.

Leia também: Paolla Oliveira posa sem camiseta em campanha para o outubro rosa


Paolla Oliveira sensualiza para conscientizar seus seguidores sobre ecologia e o meio ambiente
Reprodução / Instagram

Paolla Oliveira sensualiza para conscientizar seus seguidores sobre ecologia e o meio ambiente

“A água transforma, liberta, acolhe… E hoje, no Dia Mundial da Água, data criada pela ONU, precisamos observar com mais atenção os cuidados a esse que é um dos nosso maiores bens. Imagine um planeta onde um simples banho de mar, um copo de água, ou a água para nossa higiene, não estejam ao nosso acesso da forma como temos hoje”, disse Paolla Oliveira aos 16 milhões de internautas que a seguem no Instagram .

Leia também: Paolla Oliveira posa sem camiseta em campanha para o outubro rosa

“Agora imagine que para milhões de pessoas, o mundo infelizmente já é assim. Poluição, falta de abastecimento, de saneamento básico e etc, contribuem para que tanta gente não tenha acesso a algo que é essencial para nossa existência. Que o dia de hoje sirva não só de reflexão mas de pequenas e grandes atitudes em relação à água. Água é vida”, acrescentou.

Apesar de estar curtindo dias de “água e sombra fresca”, a atriz já têm data certa para retornar ao trabalho. Paolla está escalada para atuar na novela “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco, que substituirá a atual, “O Sétimo Guardião”.


Foto compartilhada pela atriz Paolla Oliveira, que refletiu sobre ecologia em sua conta do Instagram
Reprodução Instagram

Foto compartilhada pela atriz Paolla Oliveira, que refletiu sobre ecologia em sua conta do Instagram

Leia também: Altiva e sensual, Paolla Oliveira garante vaga entre as musas de 2018

Leia mais:  Treta! Luiza Brunet critica Val Marchiori e Luciana Gimenez: “Atraso de vida”

Na novelaPaolla Oliveira viverá Virgínia, que será separada da mãe, Zenaide, e da irmã (Nathalia Dill) ainda na infância. No entanto, a mocinha será adotada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale). Assim, eles a levarão do Sul para viver em São Paulo. Além disso, Virgínia, já crescida, vai se transformar em uma das mais importantes influenciadoras digitais do Brasil.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional26 minutos atrás

Dono de bar é condenado por comercializar por criminalizar dvd´s piratas no Norte do ES

Após denúncia, policiais encontraram no estabelecimento 2.100 mídias falsificadas (cd’s e dvd’s), além de cigarros de origem desconhecida. O proprietário...

São Mateus54 minutos atrás

Estação de Tratamento de Esgoto do balneário de Guriri continua sem funcionar

SÃO MATEUS (ES) – Construída há 19 anos, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mariricu, que atenderia toda a...

Sem categoria2 horas atrás

Petrocity: Faculdade vai capacitar mão de obra para o porto

SÃO MATEUS (ES) – A Petrocity e a Faculdade Vale do Cricaré celebraram convênio para que a instituição de ensino...

Mulher2 horas atrás

Pizza sem glúten é opção que cabe na dieta; veja como preparar

Pizza combina com final de semana, encontro entre amigos ou aquele momento bate uma vontade de comer algo diferente e...

Mulher2 horas atrás

Sonha em ter cabelo volumoso? Veja 5 truques básicos que são infalíveis

Ter um cabelo volumoso e hidratado todos os dias é um sonho de consumo para a maior parte das pessoas,...

Mulher2 horas atrás

Foto de parto cesárea mostra bebê com “pose de super-herói”

Muitas crianças sonham em ser um super-herói quando crescer, mas um garotinho parece ter conseguido atingir esse sonho logo que...

Mulher2 horas atrás

Mulheres inspiradoras: corredora muda vida de mulheres da comunidade há 20 anos

“O que você está fazendo para mudar o mundo?”. Assim, de cara, a pergunta soa dura e pede uma reflexão....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana