conecte-se conosco



Internacional

Autópsias dizem que Floyd foi assassinado, mas diferem em causas

Publicado

em


source
floyd
Reprodução

George Floyd foi asfixiado por policial durante uma abordagem


Duas autópsias, divulgadas nesta segunda-feira (1º), concordam: a morte de George Floyd foi um homicídio.

Mas os laudos, uma de uma agência governamental e outra de médicos que trabalhavam com a família Floyd, diferiam quanto às causas específicas de morte e se havia fatores contribuintes além do policial de Minneapolis ter ajoelhado em seu pescoço.

O Instituto Médico Legal do condado de Hennepin disse que Floyd morreu de “parada cardiopulmonar complicando a aplicação da lei, restrições, contenção e compressão do pescoço”. O médico legista também citou condições significativas de contribuição, dizendo que Floyd sofria de uma doença cardíaca e estava com muito fentanil e havia usado metanfetamina momentos antes de sua morte.

As conclusões do legista diferiram dos resultados de uma autópsia particular encomendada pela família de Floyd, que foi divulgada poucas horas antes. O laudo apontou que Floyd morreu não apenas por causa da pressão causada pelo joelho do policial de Minneapolis no seu pescoço, mas também por causa dos outros policiais que ajudaram a segurá-lo.

Allecia M. Wilson, da Universidade de Michigan, e Michael Baden, ex-médico legista de Nova York, foram contratados pela família de Floyd para ajudar a determinar sua causa de morte. Baden disse que a autópsia “mostra que Floyd não tinha nenhum problema médico subjacente que causou ou contribuiu para a sua morte”.

Derek Chauvin, o ex-policial que foi visto em um vídeo ajoelhado no pescoço de Floyd – mesmo depois que Floyd perdeu a consciência – foi acusado de assassinato em terceiro grau. Antonio Romanucci, advogado da família, disse que o peso de dois outros policiais nas costas de Floyd impediu que o sangue atingisse seu cérebro e o ar atingisse seus pulmões.

Medaria Arradondo, chefe do Departamento de Polícia de Minneapolis, disse, em entrevista à CNN, que três ex-policiais que estavam presentes quando Chauvin se ajoelhou no pescoço de Floyd – e que não intervieram – foram cúmplices de sua morte.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Lombriga é retirada de garganta de mulher após ela comer sashimi

Publicado

em

 

 

lombriga

Divulgação/The American Society of Tropical Medicine and Hygiene O animal permaneceu vivo ainda após a retirada

Quando uma mulher de 25 anos de idade, no Japão, foi ao hospital com dor de garganta, ela não esperava que a causa do incômodo fosse tão vívida. Os médicos descobriram que havia uma lombriga alojada na amígdala da jovem. 

Um exame mais detalhado mostrou que o bicho era da espécie parasitária chamada Pseudoterranova azarasi, com  4 cm de comprimento. A paciente relatou que estava sofrendo de dor e irritação na garganta há cinco dias , iniciada após consumir sashimi , um prato de peixe cru.

Ela se recuperou rapidamente depois que a equipe médica removeu o verme com uma pinça, de acordo com o estudo de caso publicado no American Journal of Tropical Medicine and Hygiene.

Os autores da pesquisa, do Hospital Internacional St. Luke em Tóquio, observaram que o parasita é incomum, mas pode infectar humanos que consomem peixe cru, incluindo sushi e sashimi.

Essa espécie pode  contaminar a área da garganta, causando dor, sensação de formigamento e tosse.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades8 minutos atrás

Sem lugar? Confira 6 posições para um sexo gostoso no carro

Sexóloga indica formas de fazer sexo no carro, já que se trata de um local com certa limitação de espaço...

Estadual26 minutos atrás

Enivaldo denuncia nova licitação de R$ 35 milhões para guinchos no Detran

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a...

Saúde26 minutos atrás

Casos de covid-19 em SP devem se expandir até 2021, diz Butantan

. Apesar de o número de pessoas contaminadas pela covid-19 e as mortes em decorrência da doença terem praticamente se...

Nacional1 hora atrás

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Amazônia Real Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana Na última semana, o Brasil registrou mais um marco...

Estadual1 hora atrás

Homem é condenado a indenizar atual companheiro da ex-esposa em R$ 5 mil após calúnia

. O autor da ação foi acusado de abusar sexualmente da filha do requerido, com a qual convivia em virtude...

Estadual1 hora atrás

Negada indenização a mulher que recebeu cobrança indevida por serviço de transporte por aplicativo

. Segundo os autos, a requerente foi notificada da mesma cobrança, duas vezes, pela parte requerida e não recebeu reembolso...

Estadual1 hora atrás

Está no ar novo vídeo da campanha de adoção do TJES “Esperando por Você”

. Durante a pandemia, os depoimentos estão sendo gravados por profissionais dos acolhimentos, para evitar o risco de contágio. Está...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!