conecte-se conosco



Internacional

Autópsias dizem que Floyd foi assassinado, mas diferem em causas

Publicado

em


source
floyd
Reprodução

George Floyd foi asfixiado por policial durante uma abordagem


Duas autópsias, divulgadas nesta segunda-feira (1º), concordam: a morte de George Floyd foi um homicídio.

Mas os laudos, uma de uma agência governamental e outra de médicos que trabalhavam com a família Floyd, diferiam quanto às causas específicas de morte e se havia fatores contribuintes além do policial de Minneapolis ter ajoelhado em seu pescoço.

Saiba mais: Trump ameaça mobilizar militares se estados não pararem protestos

O Instituto Médico Legal do condado de Hennepin disse que Floyd morreu de “parada cardiopulmonar complicando a aplicação da lei, restrições, contenção e compressão do pescoço”. O médico legista também citou condições significativas de contribuição, dizendo que Floyd sofria de uma doença cardíaca e estava com muito fentanil e havia usado metanfetamina momentos antes de sua morte.

As conclusões do legista diferiram dos resultados de uma autópsia particular encomendada pela família de Floyd, que foi divulgada poucas horas antes. O laudo apontou que Floyd morreu não apenas por causa da pressão causada pelo joelho do policial de Minneapolis no seu pescoço, mas também por causa dos outros policiais que ajudaram a segurá-lo.

Allecia M. Wilson, da Universidade de Michigan, e Michael Baden, ex-médico legista de Nova York, foram contratados pela família de Floyd para ajudar a determinar sua causa de morte. Baden disse que a autópsia “mostra que Floyd não tinha nenhum problema médico subjacente que causou ou contribuiu para a sua morte”.

Derek Chauvin, o ex-policial que foi visto em um vídeo ajoelhado no pescoço de Floyd – mesmo depois que Floyd perdeu a consciência – foi acusado de assassinato em terceiro grau. Antonio Romanucci, advogado da família, disse que o peso de dois outros policiais nas costas de Floyd impediu que o sangue atingisse seu cérebro e o ar atingisse seus pulmões.

Medaria Arradondo, chefe do Departamento de Polícia de Minneapolis, disse, em entrevista à CNN, que três ex-policiais que estavam presentes quando Chauvin se ajoelhou no pescoço de Floyd – e que não intervieram – foram cúmplices de sua morte.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Mundo tem 12 vezes mais casos de Covid-19 que números oficiais, diz estudo

Publicado

em


source

O número de casos de Covid-19  é 12 vezes maior que o confirmado pelas autoridades, segundo pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A projeção aponta também para um número de mortes superior em até 50%.

Planeta Terra
Pixabay/Creative Commons

Oceanos cobrem maior parte da Terra

Publicado na última sexta-feira (26) como prévia, o estudo foi feito a partir de uma simulação digital que levou em conta as informações divulgadas por 84 países até o dia 18 de junho, e variáveis como excesso de mortes, transmissões assintomáticas e hospitalizações por conta da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2).

Dados da China e do Brasil não foram utilizados para a criação do modelo matemático. De acordo com o MIT, os dois países não apresentaram informações confiáveis sobre a quantidade de testes aplicados.

Os números apontados pela equipe de pesquisa sempre foram muito superiores em relação as demais autoridades. Até a publicação do artigo, por exemplo, o estudo apontava 88,5 milhões de casos confirmados e 600 mil mortes. O número é muito maior ao apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para a mesma data, a agência de saúde da ONU registrava 8,2 milhões de casos e 445,5 mil mortes.

Na semana passada, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, estimou que, apenas nos EUA, o número de infectados pela Covid-19 já era dez vezes maior que o que dizia a contagem oficial.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política28 minutos atrás

Possível fim de repasse a pescadores é criticado

. A situação de comunidades que dependem da Bacia do Rio Doce, atingida em 2015 pela lama do rompimento da...

Mulher29 minutos atrás

Americana dá à luz em pé no meio de estacionamento na Flórida; veja vídeo

A norte-americana Susan Anderson teve um parto diferente. Ela deu à luz sua filha Julia em pé, no meio do...

Política29 minutos atrás

PL prorroga validade de licenças e alvarás

. O deputado Bruno Lamas (PSB) protocolou na Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei (PL) 355/2020, que pretende estender...

Nacional29 minutos atrás

Suposto autor de tiro que matou menino Ítalo pode ter sido morto pelo tráfico

Acervo familiar / Reprodução Segundo testemunhas, Ítalo estava brincando na porta de casa A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense...

Política29 minutos atrás

Espaço para a imprensa capixaba na Ales

. A trajetória da imprensa capixaba ao acesso de todos. É o que propõe o Projeto de Resolução (PR) 10/2020,...

Carros e Motos29 minutos atrás

VW Passat SLE: versão topo de linha não era a preferida na época

Divulgação VW Passat LSE: Versão que não era tão procurada, mesmo trazendo equipamentos inéditos em períodos de importações fechadas O...

Carros e Motos29 minutos atrás

Após esgotar em horas, VW Nivus ganha novo lote de mil unidades

Divulgação VW Nivus chega por R$ 85.890, e assim, é mais em conta do que o “irmão mais velho” T-Cross...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!