conecte-se conosco



Internacional

Austrália tem dia com mais óbitos pela covid-19 em 3 meses

Publicado

em


.

 A Austrália registrou seu maior número diário de mortes relacionadas ao novo coronavírus em três meses nesta quinta-feira (23), e as infecções novas pela doença continuaram a aumentar no segundo Estado mais populoso do país.

O Estado de Vitória confirmou mais 403 infecções, e cinco pessoas morreram devido à covid-19 nas últimas 24 horas.

As mortes, entre elas um homem de cerca de 50 anos, assinalam o maior aumento diário de óbitos por covid-19 no país desde o final de abril.

“Isto demonstra o fardo crescente que este vírus terrível está impondo à nossa comunidade”, disse a ministra da Saúde, Jenny Mikakos, a repórteres na capital estadual, Melbourne.

Como as autoridades se mostram incapazes de fazer as infecções novas recuarem dos dígitos triplos, os moradores de Melbourne e da maior parte do Estado agora estão sendo obrigados a usar máscaras fora de casa.

Nacionalmente, a Austrália acumula cerca de 13 mil casos do novo coronavírus e 128 mortes.

O aumento de infecções novas surgiu depois que a nação começou a relaxar as medidas rígidas de confinamento impostas em meados de março.

Embora as regras de distanciamento social –que limitaram a circulação dos moradores e fecharam os negócios– tenham desacelerado a disseminação do novo coronavírus, o secretário do Tesouro australiano, Josh Frydenberg, disse que estas abalaram fortemente a economia.

O governo informou nesta quinta-feira seu maior déficit orçamentário desde a Segunda Guerra Mundial, depois de se comprometer com um estímulo fiscal de cerca de 289 bilhões de dólares australianos, ou 14,6% do Produto Interno Bruto.

O orçamento sofreu um déficit gigantesco de 85,8 bilhões no período anual encerrado em junho de 2020 — a previsão anterior era de superávit, disse Frydenberg.

Este déficit aumentará novamente no ano que vem, chegando a 184,5 bilhões de dólares australianos no período 2020-21.

“A Austrália está passando por uma crise sanitária e econômica diferente de tudo que vimos nos últimos 100 anos”, afirmou Frydenberg a repórteres em Canberra.

Analistas acreditam que a economia reagirá nos próximos meses, à medida que a vida voltar a alguma espécie de normalidade, mas muito dependerá de as autoridades conseguirem conter novos surtos do vírus em Melbourne e Sydney, suas duas maiores cidades, mostrou uma pesquisa da Reuters.

Edição: –

Comentários do Facebook

Internacional

Com ventos de 117 km/h, furacão atinge a costa da Grécia

Publicado

em


source
Grécia
Reprodução/Twitter

Ventos causaram quedas de energia em pontos do país.

Um furacão apelidado de Ianos atingiu ilhas jônicas da Grécia, localizadas na costa leste do país, nesta sexta-feira (18). Com registros de ventos de até 117 km/h, o fenômeno provocou faltas de energia e quedas de árvore pelo país.

Segundo o prefeito das ilhas, Rodi Kratsa, não foram registradas vítimas fatais em nenhuma das ilhas. O mandatário disse ainda que a estimativa é de que o furacão fique na costa oeste da Grécia com a mesma intensidade por até 6 horas. Depois disso, ele deverá ir para o sul.

Por conta da força do furacão, dois voos que pousariam na região foram desviados para Atenas, capital do país. Transportes marítimos para as ilhas também foram suspensos. As ilhas de Corfu e Leucade foram as menos afetadas pelo fenômeno.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento5 minutos atrás

Mário Gomes explica xixi na rua e revela tratamento: “Ia fazer na calça”

Divulgação Mário Gomes Recentemente,  Mario Gomes foi flagrado urinando na rua no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (18),...

Mulher20 minutos atrás

Estilosos e autênticos: descubra quais os vestidos essenciais do verão 2021!

Uma das peças mais femininas do guarda roupa das mulheres, o vestido sempre será o item chave! Seja para um...

Economia20 minutos atrás

“Véio” da Havan entra no Top 10 dos mais ricos do Brasil

Reprodução “Véio” da Havan entra no Top 10 dos mais ricos do Brasil O dono da Havan, Luciano Hang ,...

Política20 minutos atrás

Pré-candidata à prefeitura sobrevoa Ribeirão Pires com foca nas costas; assista

Reprodução Pré-candidata à prefeitura de Ribeirão Pires diz que vai “limpar essa cidade”. Nesta sexta-feira (18), um vídeo de uma...

Tecnologia20 minutos atrás

PlayStation 5 não vai rodar jogos do PS3, PS2 e PS1, confirma Sony

Nassim All / Unsplash PlayStation 2 e PlayStation 4 Em declaração à revista japonesa Famitsu, o presidente da Sony Interactive...

Política35 minutos atrás

CPI dos Maus-Tratos apura denúncia de zoofilia

. A CPI dos Maus-Tratos contra os Animais localizou, na noite da última quinta-feira (17), um homem em situação de rua que foi...

Policial35 minutos atrás

Denarc prende em flagrante suspeitos de tráfico de drogas na modalidade delivery

. Policiais civis da 2ª Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) prenderam, em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (17), dois homens,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!