conecte-se conosco



Estadual

Aula interdisciplinar é produzida por professores de Mimoso do Sul

Publicado

em


.

As professoras de Arte Fabiana Rezende e Tatiana Azevedo; e os professores de Educação Física Fladson de Souza e José Bernardes Júnior, da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Monteiro da Silva, de Mimoso do Sul, criaram uma aula bem divertida e dinâmica para os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, com o tema “A música e a dança como expressão”.

Numa proposta interdisciplinar, os professores conseguiram envolver conteúdo e prática em uma aula on-line. A professora Fabiana Rezende explicou o objetivo da proposta, que foi compartilhada pelo aplicativo EscoLAR. “Com a finalidade de aproximar o aluno da sala de aula, nós criamos esse vídeo para ser compartilhado com as turmas que damos aula, pelo aplicativo EscoLAR e também nos grupos de WhatsApp. O vídeo também foi publicado no Youtube. Durante a aula, o estudante será capaz de rever virtualmente nós, professores, além de poderem se exercitar em casa, como em uma aula prática de Arte ou Educação Física, como era realizado na escola”, disse.

O aplicativo EscoLAR pode ser baixado no celular pelo Google Play e acessado sem uso do pacote de dados, a qualquer tempo e local. “Num tempo em que o melhor lugar de se ficar é em casa, essa atividade foi muito bem planejada e aceita pelos estudantes. Eles podem fazer a atividade com a família e, ao mesmo tempo, se exercitarem, o que é muito importante para permanecerem saudáveis”, explicou a professora.

Aplicativo EscoLAR

Quando o aluno acessar o aplicativo EscoLAR, usando sua conta institucional via celular, mesmo que não tenha internet em casa ou que seu pacote de dados móveis esteja zerado, poderá interagir na sua Sala de Aula Google para esclarecer dúvidas com os professores (na aba “ATIVIDADES”) e também com seus colegas de classe (na aba “MURAL”), além de poder realizar atividades elaboradas via Formulários Google (testes, quiz, avaliações, revisões etc.). Saiba mais acessando a matéria: https://bit.ly/3cqk6wK

Assista a aula: “A música e a dança como expressão”:

https://www.youtube.com/watch?v=_75QzNyim68&feature=youtu.be


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Detran|ES inaugura Centro Metropolitano para provas de moto no Pavilhão de Carapina

Publicado

em


.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) dará início, na próxima segunda-feira (13), às provas práticas de direção veicular da categoria A (motocicleta) em um novo espaço: no Centro Metropolitano de Provas Práticas de Direção Veicular,  no Pavilhão de Carapina, localizado na Rodovia do Contorno, na Serra.

O local estará disponível para atender aos candidatos vinculados aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) dos municípios de Vitória, Serra e Cariacica. Vale destacar que os CFCs de Cariacica terão ainda a opção de agendar as provas em Vila Velha.

O diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explica que o Centro Metropolitano de Provas Práticas é fruto de uma parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), que é detentora do espaço, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de condutores de motocicletas na Grande Vitória.

Junto com a equipe de Habilitação do Detran|ES vínhamos estudando áreas para que as provas pudessem ser realizadas em um local que oferecesse mais conforto e segurança aos candidatos, instrutores e examinadores. Dialogamos com o Governo do Estado e as prefeituras da Grande Vitória e conseguimos, então, a cessão dessa área pública junto à Setur. A partir de então, iniciamos a reforma com a devida estrutura para implantarmos a centralização deste serviço, que é uma tendência que pretendemos expandir no interior, primando sempre pela formação com maior qualidade e pelas medidas de proteção contra a transmissão do novo Coronavírus”, afirma Givaldo Vieira.

O Centro Metropolitano de Provas Práticas de Direção Veicular possui cobertura para a realização dos exa-mes, bebedouros, banheiros com acessibilidade, bem como vigilância, e acesso por meio de linhas de ônibus. O Órgão trabalha para, nos próximos meses, disponibilizar Wi-Fi gratuito e instalar câmeras de videomonitoramento.

Orientações aos candidatos

Os exames ocorrerão, nesse primeiro momento, de 7h às 11h, com o agendamento de, no máximo, cinco candidatos a cada 30 minutos. Mas a partir do dia 27 de julho, estará disponível o agendamento também para o turno vespertino, com provas de 13h às 17h.

O candidato deve chegar ao local de prova com pelo menos 10 minutos de antecedência, utilizando máscara, portando um documento original de identificação com foto em bom estado de conservação (RG, passaporte, carteira de trabalho, certificado de reservista, entre outros) e a Licença para Aprendizagem de Direção Veicular (LADV).

O candidato não deve levar acompanhante, pois o acesso será permitido apenas para os candidatos e instrutores que estiverem agendados. O acesso ao local será pelo portão de entrada do Pavilhão, próximo ao Sexto Batalhão de Polícia Militar, onde o segurança responsável realizará a checagem do nome do candidato, do instrutor e da placa da moto, constante na lista previamente enviada pelo Detran|ES.

Depois de concluir a sua prova, o candidato deverá deixar o local, a fim de evitar aglomeração. Portanto, só irão permanecer aqueles que estiverem aguardando para fazer a sua prova, bem como os seus instrutores e os examinadores de trânsito.

Canais de atendimento
Habilitação:
– Coordenação de Provas
Exclusivo pelo Telegram: @cetpdetranes / (27) 99985-7459

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional19 minutos atrás

Padre acusado de desviar dinheiro de paróquia para sexo sadomasô é achado morto

cUm padre, de 57 anos, acusado de desviar dinheiro de uma paróquia no Bronx, Nova York (EUA), para sexo sadomasoquista foi achado morto...

Esportes30 minutos atrás

Covid-19: Santa Catarina cancela partida entre Avaí e Chapecoense

. O governo de Santa Catarina anunciou neste sábado (11) o cancelamento do jogo Avaí x Chapecoense, que ocorreria neste...

Mulher30 minutos atrás

Meias podem te ajudar a atingir o orgasmo mais rápido; saiba como

Nadia Bokody, australiana especialista em sexo, postou um vídeo em seu canal no Youtube em que dá dicas simples para que...

Entretenimento34 minutos atrás

Carol Nakamura faz maiô fio dental desaparecer no bumbum imenso

Na manhã desta sábado (11), Carol Nakamura quebrou a web após compartilhar um clique pra lá de sensual em seu Instagram. No...

Entretenimento40 minutos atrás

Ousada, Cleo Pires posta foto com calça rasgada e pernas entreabertas

Cleo Pires deixou os seguidores babando em seu perfil no Instagram, ao publicar uma foto do look escolhido para ficar em...

Nacional45 minutos atrás

Homem é preso suspeito de estuprar filha e enteada

“A filha dele, que tem hoje 15 anos, disse que vinha sendo vítima de abuso sexual desde os 12 anos”,...

Esportes1 hora atrás

Barcelona vence Valladolid e segue na disputa do Campeonato Espanhol

. O Barcelona venceu o Valladolid por 1 a 0 neste sábado (11), no Estádio José Zorrilla, pela 36° rodada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!