conecte-se conosco


Economia

Auditora é condenada à prisão por exigir 140 kg de picanha a liberar importação

Publicado

em

source

Lourdes Medeiros dos Santos, ex-auditora da Inspetoria da Receita Federal em Guaíra (PR) foi condenada à perda do cargo público, à suspensão dos direitos políticos e a quatro anos e três meses de prisão por exigir dez caixas de picanha, com cerca de 14 kg cada, como “favor” pelo desembaraço aduaneiro do produto. 

A Justiça Federal em Guaíra condenou a ex-servidora no último 13 de agosto após denúncia do Ministério Público Federal (MPF). A fraude foi indentificada durante a Operação Vulcano.

A investigação foi deflagrada para apurar eventuais ilícitos praticados por servidores da Receita Federal em Guaíra

Os pedidos ilegais da ex-servidora foram feitos no dia 6 de junho de 2007, no Porto Sete Quedas da Inspetoria da Receita Federal no município.

A investigação identificou, em interceptações telefônicas, as exigências da então auditora fiscal. Conforme o MP , a ex-servidora intimidou o importador, com emprego de expressões ofensivas, exigindo o indevido pagamento como contrapartida para liberar a carga.

Apesar das ameaças, o importador teria “disponibilizado” três caixas de carne daquelas transportadas. Segundo as interceptações, a servidora reclamava e exigia o restate da carne. 

Fonte: IG Economia
Comentários do Facebook
Leia mais:  Governo veta desconto da contribuição sindical direto da folha de pagamento
publicidade

Economia

Senado aprova MP da Liberdade Econômica sem trabalho aos domingos no texto

Publicado

em

source
Jair Bolsonaro arrow-options
Marcos Corrêa/PR
Texto alterado pelo Senado da medida provisória da Liberdade Econômica segura para a sanção de Jair Bolsonaro

O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira, 21, a Medida Provisória da Liberdade Provisória. Agora, o texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro. O texto aprovado, porém, retirou a autorização para trabalho nos domingos e feriados.

O item foi considerado um ‘jabuti’, ou seja,  sem relação com o tema principal da matéria. A aprovação se deu às vésperas do prazo de validade da medida provisória , que venceria na próxima terça-feira, 27 de agosto.

Privatizar a Petrobras está nos planos do governo, dizem fontes

O  pedido de impugnação do item que autorizava o trabalho aos domingos foi protocolado pelo senador Fabiano Contarato (REDE-SP) e acatado pelo plenário, que manifestou resistência ao tema desde a abertura da sessão, no final da tarde desta quarta-feira.

Ainda assim, continua valendo uma portaria do Ministério da Economia, de 18 de junho, que autoriza 79 categorias a trabalhar aos domingos . Esse instrumento, no entanto, é mais frágil legalmente, e está sujeito à revogação do próximo governo, por exemplo.

Nova linha de crédito para a casa própria: valor final pode ficar maior

A MP poderia ter dado mais segurança jurídica ao tema, e ampliaria a medida para todos os setores econômicos.

Uma das principais bandeiras do governo Bolsonaro para desburocratizar o ambiente de negócios do país, a medida prevê facilitar a abertura e o fechamento de empresas no País – e previa diminuir as restrições de horário de funcionamento de atividades econômicas, ponto barrado pelos senadores.

Segundo o governo, as mudanças teriam potencial de gerar 3,7 milhões de empregos numa década. Ainda não se sabe o quanto essa projeção pode ser afetada sem a permissão de trabalho aos domingos. 

Leia mais:  Concursos públicos da semana oferecem 1.674 vagas com salários de até R$ 21 mil

Apesar de ter sido aprovada nas duas Casas, a proposta enfrentou forte resistência da oposição , que classificou parte do texto como uma “minirreforma trabalhista”.

Embora o trabalho aos domingos tenha sido vetado pelos senadores, o texto mantém o chamado ponto por exceção  , que permite que o trabalhador só registre seus horários de entrada e saída caso ele extrapole sua jornada fixa de trabalho, desde que por acordo individual, coletivo ou por convenção junto ao empregador.

Fonte: IG Economia
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional20 minutos atrás

Bolsonaro vai lançar páginas em redes sociais para difundir notícias positivas

arrow-options Governo Federal Bolsonaro BRASÍLIA – Em meio aos últimos desgastes envolvendo o presidenteJair Bolsonaro, como a indicação de seu filho Eduardo...

Nacional20 minutos atrás

PSDB rejeita pedidos de expulsão de Aécio Neves e impõe derrota a Doria

arrow-options Divulgação/PSDB na Câmara PSDB rejeitou dois pedidos de expulsão de Aécio Neves A Executiva Nacional do PSDB rejeitou nesta...

Nacional20 minutos atrás

Estado assassino

arrow-options Gabriel de Paiva/ Agência O Globo Sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói O Brasil assistiu nesta semana o trágico...

Nacional20 minutos atrás

Evangélicos vão orar em monte e mais de 50 são mordidos por morcegos em SP

arrow-options Reprodução/Trond Larsen Morcegos atacam A coordenadoria de Vigilância em Saúde ( Covisa ) divulgou que casos de mordidas de morcegos...

Nacional20 minutos atrás

Mega-Sena acumula outra vez e poderá pagar R$ 35 milhões no sábado

arrow-options iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60...

Nacional20 minutos atrás

Justiça arquiva ação para impedir que Eduardo Bolsonaro seja nomeado embaixador

arrow-options Jorge William / Agência O Globo Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve ser indicado oficialmente à embaixada brasileira em Washington em...

Nacional20 minutos atrás

Coreia do Norte condena teste de novo míssil dos EUA

arrow-options Arquivo Lançamento de míssil por militares da Coreia do Norte: projétil disparado nesta quarta ainda não foi identificado, mas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana