conecte-se conosco



Nacional

Atrasado, homem invade pista de decolagem e tenta parar avião na Irlanda

Publicado

em


Homem, que estava atrasado, invadiu pista de pouso e decolagem para tentar embarcar no voo rumo a Amsterdã
Twitter/ @DublinAirport
Homem, que estava atrasado, invadiu pista de pouso e decolagem para tentar embarcar no voo rumo a Amsterdã

Um homem, de 23 anos, foi preso pela polícia da Irlanda após invadir a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Dublin nesta quinta-feira (27). Patrick Kehoe chegou atrasado para o voo e tentou impedir a decolagem da aeronave. Ele foi detido logo em seguida.

Leia também: Pelado, homem brinca com extintor de incêndio e dá cabeçadas em portas de hotel

Um dos funcionários do aeroporto de Dublin afirmou que Kehoe parecia “bastante determinado” a embarcar no voo da Ryanair para Amsterdã, pois estava correndo na pista de pouso e decolagem
atrás do avião com uma mala na mão.

Segundo a imprensa local, ele e mais uma mulher estavam atrasados. O jovem aproveitou enquanto a mulher conversava com o pessoal da companhia aérea para quebrar e atravessar o portão de embarque.

“Um passageiro do sexo masculino e outro feminino estavam atrasados para um voo da Ryanair para Amsterdã esta manhã e chegou ao portão de embarque depois que o embarque para o voo foi encerrado”, disse o porta-voz do aeroporto à RTE, emissora de serviço público da Irlanda.

Kehoe foi levado para a delegacia, mas liberado em seguida após pagar uma fiança. Na saída do local, ele tentou esconder o rosto com uma pasta e depois abaixou as calças e mostrou a bunda para os fotógrafos que estavam do lado de fora.

Em nota, a companhia aérea Ryanair informou que “a polícia do aeroporto de Dublin
deteve um indivíduo que violou a segurança no portão de embarque, que já havia fechado. Agora, isso é assunto da polícia local”.

Leia também: Homem seminu é preso após invadir pista de aeroporto e pular em asa de avião

Confusão na pista de pouso e decolagem em São Paulo


Embriagado, homem invade pista de pouso e decolagem do aeroporto de Presidente Prudente, em São Paulo
DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA MILITAR
Embriagado, homem invade pista de pouso e decolagem do aeroporto de Presidente Prudente, em São Paulo

Também nesta quinta-feira (27), uma confusão foi registrada no aeroporto de Presidente Prudente, em São Paulo
. Um estudante de medicina, de 32 anos, invadiu a área interna do aeroporto e quase colidiu com uma aeronave que se preparava para pousar.

O homem, que estava embriagado, saiu descontrolado no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, arrebentou o alambrado do aeroporto e ainda atravessou uma área de terra até chegar à pista.

Leia também: Coelho gera suspeita de bomba em aeroporto e mobiliza polícia na Austrália

Segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), ao ser avisada de que havia uma luz na pista a torre de controle “comunicou o Corpo de Bombeiros e o setor de vigilância do aeroporto, que imediatamente foi ao local e escoltou o carro até o terminal”. Só após a retirada do veículo a aeronave pode pousar na pista de pouso e decolagem
do aeroporto. O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal. 

Comentários do Facebook

Nacional

​Plano de saúde coletivo não pode ser cancelado durante tratamento

Publicado

em

source

Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que as operadoras de plano de saúde coletivo não podem romper o contrato de prestação dos serviços durante o tratamento médico. Pela decisão, a cobertura deve valer enquanto os beneficiários estiverem internados ou em tratamento e só pode terminar após a alta médica.

Leia também: Marcado pelo turismo, carnaval deve movimentar R$ 8 bilhões

Hospital Tibe Setúbal arrow-options
Reprodução/Facebook

Hospital Tibe Setúbal, na zona leste de São Paulo



Leia também: Dólar do cartão será do dia da compra a partir de março, define BC

O caso julgado pelo STJ envolveu uma operadora de plano de saúde que cancelou unilateralmente o plano coletivo de 203 funcionários de uma transportadora, que recorreu à Justiça para manter a continuidade da cobertura.

Apesar de garantir a cobertura para quem está em tratamento, a Terceira Turma do tribunal entendeu que as operadoras podem cancelar o contrato por conta própria, no entanto, além de manter o tratamento , devem cumprir a vigência de 12 meses e notificar os trabalhadores com antecedência mínima de 60 dias. O julgamento ocorreu em outubro do ano passado, mas o acórdão, que é a decisão final, foi divulgada nesta semana pelo STJ.

Leia também: IR 2020: não curte Carnaval? Feriadão pode ser usado para separar os documentos 

Durante o julgamento, prevaleceu o voto do relator, ministro Marco Aurélio Bellizze. Para o ministro, embora a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/1998) proíba a suspensão ou rescisão somente de planos individuais, o direito à saúde beneficiário se sobrepõem a cláusulas contratuais também nos contratos coletivos.

“Entretanto, não obstante seja possível a resilição unilateral e imotivada do contrato de plano de saúde coletivo, deve ser resguardado o direito daqueles beneficiários que estejam internados ou em pleno tratamento médico, observando-se, assim, os princípios da boa-fé, da segurança jurídica e da dignidade da pessoa humana”, definiu o acórdão.

Judicialização da saúde

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a judicialização na saúde cresceu aproximadamente 130% nas demandas de primeira instância da Justiça entre 2008 e 2017. Problemas com os convênios foram a maior causa (30,3%) dos pedidos de processos relacionados ao assunto no país.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos15 minutos atrás

Falta de baterias faz Audi interromper produção de veículos elétricos

arrow-options Divulgação O E-tron será o primeiro veículo SUV da Audi à base de eletricidade Com o objetivo de resolver...

Entretenimento28 minutos atrás

Gabigol e Bruna Griphao saem novamente juntos de camarote

Na madrugada desta segunda-feira (24)de Carnaval, Gabigol deixou o camarote com seus seguranças seguido por Bruna Griphao . Os dois...

Política41 minutos atrás

Bolsonaro passeia de moto pelo Guarujá, em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro, que passa o feriado de carnaval no Guarujá, litoral paulista, andou pelas ruas da cidade pilotando...

Tecnologia1 hora atrás

Saiba como encontrar qualquer filtro no Instagram

Alguma vez você já se perguntou como achar filtros específicos no Instagram? O portal The Next Web separou algumas alternativas...

Esportes2 horas atrás

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do...

Tecnologia2 horas atrás

Microsoft registra patente de smartphone dobrável

Em 2019, a Microsoft decidiu entrar no mundo dos dispositivos dobráveis, com a revelação do Surface Neo e o Surface...

Tecnologia2 horas atrás

Apple deve lançar fones de ouvido “grandão” por US$ 399

Recentemente, rumores apontavam que a Apple estava prestes a lançar um fone de ouvido “diferente”. Ao que tudo indica, o produto é...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana