conecte-se conosco



Esportes

Atlético MG e Grêmio ficam no empate de 1 a 1 pela 31ª rodada da Série A

Publicado

em


O Grêmio enfrentou na noite de quarta-feira o Atlético-MG, em partida válida pela 31ª rodada da competição. Jogando na Arena, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Galo.

Os 45 minutos iniciais foram equilibrados e bem disputados, mas quem conseguiu efetividade foi a equipe mineira aos 31’, com Hyoran, que abriu o marcador. Os gremistas tentaram atacar, mas não conseguiram impor seu ritmo.

A etapa complementar seguiu da mesma forma, mas após as alterações providenciadas pelo técnico Renato Portaluppi, a equipe melhorou. Aos 39 minutos, depois de uma boa trama, a bola sobrou para Éverton, que estufou o pé e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 51 pontos, ocupando a 6ª posição.

Primeiro Tempo 

Os primeiros instantes da partida foram movimentados, porém de equilíbrio das duas equipes. Aos 6 minutos de bola rolando, após uma boa trama, Lucas Silva arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Três minutos depois, o Tricolor teve uma chance em cobrança de falta. Jean Pyerre cobrou, cruzando na área, mas Réver fez o corte.

O Galo chegou bem aos 14’, quando Eduardo Vargas acionou Savarino, que chutou colocado, buscando a meta gremista, mas mandou para fora.

Em resposta, o Grêmio construiu um bom lance com um cruzamento de Alisson na área, mas Rabello cortou. Em seguida, o Tricolor ainda tentou pela esquerda, mas a zaga mineira afastou novamente.

Passados 21 minutos, Pepê saiu da esquerda, driblando a marcação, trabalhou com Victor Ferraz e Alisson, que recebeu o passe e cruzou, mas Arana mandou a escanteio. Na cobrança, a defesa adversária fez o corte.

Aos 31’, o Galo teve uma cobrança de pênalti a seu favor, abrindo o placar com Hyoran, que mandou a meia altura, no canto esquerdo da meta gremista.

O Tricolor tentou responder com um cruzamento de Victor Ferraz, em que Alisson desviou de cabeça, mas Everson fez a defesa do que poderia ser o gol de empate gremista.

Na reta final, com 40 minutos jogados, o Grêmio ainda teve uma falta a seu favor na intermediária de ataque. Jean Pyerre e Diogo Barbosa tentaram uma jogada ensaiada, mas a defesa mineira cortou antes da bola chegar na área. Em seguida, em nova oportunidade, Alisson passou pela marcação e fez um cruzamento da direita, mas mais uma vez a zaga cortou.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A primeira finalização da etapa complementar foi do lado mineiro, aos 7′, com Allan, que arrematou de longa distância, mas Vanderlei conseguiu a defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Keno cruzar para Vargas, que desviou de cabeça, mandando por sobre a meta.

Com 11’, mais uma chance do Galo, que quase resultou no segundo gol. Keno fez um cruzamento na área, a bola passa por Guga e chega a Vargas, que arremata, obrigando uma grande defesa de Vanderlei.

Aos 15’, o Grêmio chegou bem com Maicon, que tentou jogada individual, ganhou e no decorrer do lance, chutou cruzado. Gabriel cortou a escanteio. Pinares cobrou, mas a defesa afastou. Respondendo, os mineiros tentaram com Eduardo Vargas que mais uma vez finalizou, agora de fora da área. Vanderlei defendeu em dois toques.

Passados 36’, o Tricolor tentou em contra-ataque com Ferreira, que passou pela marcação e acionou Pinares. O meia seguiu no ataque e abriu para Luiz Fernando, que chutou cruzado – a bola passou com perigo pela direita da meta.

Foi aos 39 minutos, depois de uma boa trama gremista, em que Diego Souza sofria pênalti, a bola sobrou para Éverton, que estufou o pé e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador.

O Tricolor tentou a virada com um chute de Ferreira, mas Everson defendeu.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 51 pontos, ocupando a 6ª posição.

Comente Abaixo
Política2 minutos atrás

Governador do DF desiste de ir a casamento após repercussão negativa

Reprodução Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha , desistiu de ir a um...

Entretenimento2 minutos atrás

Raissa Barbosa pretende criar projeto de lei contra a psicofobia

Reprodução/Instagram Fãs citam Raissa Barbosa na redação do ENEM Raissa Barbosa, ex-participante de ‘A Fazenda 12’, disse que pretende criar...

Entretenimento33 minutos atrás

Justiça nega pedido de segredo de ação que fã move contra Anitta e Netflix

Redação Anitta O pedido de Maria Ilza Silva, fã de Anitta, para que o  processo que ela move contra a...

Mulher2 horas atrás

Controle a ansiedade com uma alimentação correta

Reprodução: Alto Astral Controle a ansiedade com uma alimentação correta A alimentação pode ajudar a diminuir ou controlar a ansiedade,...

Economia2 horas atrás

Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões; confira os números premiados

Agência Brasil Confira as dezenas premiadas neste sábado A  Caixa Econômica Federal sorteou, neste sábado (27), o concurso 2348 da...

Saúde2 horas atrás

Brasil tem 10,5 milhões de casos de covid-19 e 254 mil mortes

O Ministério da Saúde divulgou hoje (27) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento...

Economia2 horas atrás

Leite condensado: PGR diz que não achou irregularidade em gastos com comida

José Cruz/Agência Brasil PGR não encontrou irregularidades em compras do governo A Procuradoria Geral da República ( PGR ) enviou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!