conecte-se conosco


São Mateus

Atleta mateense a um passo de Portugal, quer brilhar na Copinha em São Paulo

Publicado

em

A história de Breno dos Santos Zanette, de 18 anos, se igual a de tantos outros atletas que, mesmo com dificuldades, conseguiu superar barreiras e hoje sonha alto: vestir a camisa da Seleção Brasileira. A vida nada fácil de Breno começou cedo e teve a influência da família, conforme ele mesmo conta.

Mas nesta história um nome importante não pode ser deixado de lado, o do treinador de futebol e dono do Centro de Treinamento que leva seu nome: Cosme Eduardo que fez época como profissional da Desportiva Ferroviária. Foi com Cosminho, como ele é carinhosamente conhecido, que Breno foi projetado para fora do Estado.

Atualmente no Noroeste de Bauru, Breno se prepara para disputar a Copinha de 2020 em São Paulo, mas antes mesmo de mostrar seu futebol, já tem garantida sua transferência para Portugal, pelas mãos do seu empresário paulista Artur que já providenciou o passaporte do atleta, revela o pai Nadilson, do jogador que atua de volante, orgulho da família residente em Morada do Ribeirão, em São Mateus,     

TRAJETÓRIA

Antes de seguir viagem para o interior paulista Breno falou para a reportagem do FA Notícias o caminho que precisou percorrer para chegar onde está e realizar seus sonhos de brilhar no futebol e encher de orgulho seus conterrâneos de São Mateus.

“Minha trajetória começou com meu tio Paulo, que desde novo viu um potencial  em mim, me treinava separado com meu primo Rafael, depois fui para escolinha do Cepe bem novo, mas era levado como diversão. Aos 12 anos comecei a levar um pouco mais a sério, e com 13 anos começaram a surgir aos poucos, oportunidades.

Fui campeão da Copa Gazetinha, depois conheci o Cosme Eduardo, que me levou para o CTCE (Centro de Treinamento Cosme Eduardo), onde tive o prazer de disputar outra Copa já no Rio de Janeiro e fomos campeões sobre o Volta Redonda por 4×0.

Breno conta que teve oportunidade de disputar uma Copa Guri Nacional pelo Rio Branco e, em seguida retornou ao CEPE de São Mateus disputando competição Sub 14 e logo ingressou no Sub 15 do São Mateus sendo campeão da Copa Espírito Santo, se transferindo em seguida para Minas Gerais, para disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro Sub 17.

Devido a problemas na sua transferência para o futebol mineiro, Breno, atualmente com 18 anos, retornou a São Mateus, mas em seguida foi para o América Mineiro, mas acabou sendo dispensado depois de um pequeno período no time.

Mesmo assim Breno não desistiu, sua vida voltou a ganhar para o futebol depois que conheceu o hoje empresário Artur quando estava disputando o Capixaba Sub 20 ainda com 17 anos. “O Artur me encaminhou para o CRA de Alagoas que é um clube de empresários, mas no final da competição acabei rescindindo o contrato depois de um acordo de forma amigável”.

E conclui: “Agora no início deste ano o empresário me trouxe para o Noroeste de Bauru onde estou me preparando para a disputa da Taça São Paulo de Juniores, mas com o pensamento na minha transferência para Portugal e manter as esperanças de um dia disputar pela Seleção Brasileira principal”.

Antes de encerrar a entrevista Breno aproveitou para alguns agradecimentos: “Não poderia deixar de agradecer a toda minha família, em especial ao meu pai Nadilson por todo o suporte desde o início, a minha mãe por ter me formado como homem, e ao meu tio Paulo pelos primeiros passos, ao Iglo Bolinha pela minha formação como atleta, ao meu representante Artur, que está comigo em todos os momentos e a Deus por todas as bênçãos”.

 

Leia mais:  Vereadores de São Mateus reprovam concessão do SAAE, por não contemplar todo município

Comentários do Facebook
publicidade

São Mateus

São Mateus será capital simbólica do Espírito Santo nesta quarta-feira

Publicado

em

A transferência simbólica faz parte da programação do Novembro Negro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Nesta quarta-feira (20), quando o País celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, acontece a transferência simbólica da capital do Espírito Santo para o município de São Mateus. O ato é previsto pela lei estadual nº 8.790, de 2007 e faz parte da programação da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) para o Novembro Negro.

A solenidade terá início às 10h no Palácio Municipal, no Centro do município, e contará com a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes.

Será promovida uma roda de conversa com lideranças quilombolas às 13h30, e mais duas palestras: uma sobre “Estética e Moda Afro”, com a designer de moda Pandora Luz, às 14h30, e outra com o tema “Questões étnico-raciais nas Escolas Municipais”, com o militante do Movimento Negro, Samuel Pinheiro, às 16h. A programação também conta com apresentações culturais.

Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra relembra, por meio de ações em todo Brasil, a morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola que representa a luta dos negros contra a escravidão na época da colonização do País (1530 – 1888). Inicialmente incluída em 2003 no calendário nacional, a data foi oficializada pela Lei 12.519 já no ano de 2011.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Pai de Beyoncé revela que está com câncer de mama
Continue lendo
Estadual28 minutos atrás

Homem que adquiriu forno industrial sem peças necessárias para funcionamento será indenizado

“Na espécie, como já consignado, o requerente teve vários percalços ao tentar resolver um simples problema de produto com defeito,...

Estadual28 minutos atrás

Negada indenização a aluna que alegou ter sido suspensa de escola por não ter material didático do ano

O magistrado verificou que a requerente não apresentou nenhum indício de prova dos fatos alegados e limitou-se a argumentar genericamente....

Estadual28 minutos atrás

TJES nega pedido de Rio Novo do Sul para liberar área com risco de deslizamento de rochas

Segundo município, há divergência entre os laudos de vistoria. Para relator do processo, é mais prudente a manutenção da medida...

Estadual28 minutos atrás

9º Encontro dos Juízes Criminais e de Execuções Penais acontece na próxima segunda-feira, 25

A Lei de Abuso de Autoridade será o tema da palestra de abertura do encontro, com a participação do promotor...

Tecnologia4 horas atrás

Google promove eleição dos melhores apps de 2019; DAZN e Dollify são finalistas

O Google promove uma eleição em sua playstore (loja de aplicativos) para escolher os melhores de 2019. Há diversas categorias...

Saúde6 horas atrás

Brasil reforça vacinação em 16 municípios de fronteira

O Ministério da Saúde deu início à segunda fase da campanha Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras. Até o dia 30...

Saúde6 horas atrás

Uso inadequado de antibióticos aumenta resistência de bactérias

O uso consciente de antibióticos requer a atuação de diversos atores, que vão desde a população em geral até profissionais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana