conecte-se conosco


São Mateus

Atleta mateense a um passo de Portugal, quer brilhar na Copinha em São Paulo

Publicado

em

A história de Breno dos Santos Zanette, de 18 anos, se igual a de tantos outros atletas que, mesmo com dificuldades, conseguiu superar barreiras e hoje sonha alto: vestir a camisa da Seleção Brasileira. A vida nada fácil de Breno começou cedo e teve a influência da família, conforme ele mesmo conta.

Mas nesta história um nome importante não pode ser deixado de lado, o do treinador de futebol e dono do Centro de Treinamento que leva seu nome: Cosme Eduardo que fez época como profissional da Desportiva Ferroviária. Foi com Cosminho, como ele é carinhosamente conhecido, que Breno foi projetado para fora do Estado.

Atualmente no Noroeste de Bauru, Breno se prepara para disputar a Copinha de 2020 em São Paulo, mas antes mesmo de mostrar seu futebol, já tem garantida sua transferência para Portugal, pelas mãos do seu empresário paulista Artur que já providenciou o passaporte do atleta, revela o pai Nadilson, do jogador que atua de volante, orgulho da família residente em Morada do Ribeirão, em São Mateus,     

TRAJETÓRIA

Antes de seguir viagem para o interior paulista Breno falou para a reportagem do FA Notícias o caminho que precisou percorrer para chegar onde está e realizar seus sonhos de brilhar no futebol e encher de orgulho seus conterrâneos de São Mateus.

“Minha trajetória começou com meu tio Paulo, que desde novo viu um potencial  em mim, me treinava separado com meu primo Rafael, depois fui para escolinha do Cepe bem novo, mas era levado como diversão. Aos 12 anos comecei a levar um pouco mais a sério, e com 13 anos começaram a surgir aos poucos, oportunidades.

Fui campeão da Copa Gazetinha, depois conheci o Cosme Eduardo, que me levou para o CTCE (Centro de Treinamento Cosme Eduardo), onde tive o prazer de disputar outra Copa já no Rio de Janeiro e fomos campeões sobre o Volta Redonda por 4×0.

Breno conta que teve oportunidade de disputar uma Copa Guri Nacional pelo Rio Branco e, em seguida retornou ao CEPE de São Mateus disputando competição Sub 14 e logo ingressou no Sub 15 do São Mateus sendo campeão da Copa Espírito Santo, se transferindo em seguida para Minas Gerais, para disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro Sub 17.

Devido a problemas na sua transferência para o futebol mineiro, Breno, atualmente com 18 anos, retornou a São Mateus, mas em seguida foi para o América Mineiro, mas acabou sendo dispensado depois de um pequeno período no time.

Mesmo assim Breno não desistiu, sua vida voltou a ganhar para o futebol depois que conheceu o hoje empresário Artur quando estava disputando o Capixaba Sub 20 ainda com 17 anos. “O Artur me encaminhou para o CRA de Alagoas que é um clube de empresários, mas no final da competição acabei rescindindo o contrato depois de um acordo de forma amigável”.

E conclui: “Agora no início deste ano o empresário me trouxe para o Noroeste de Bauru onde estou me preparando para a disputa da Taça São Paulo de Juniores, mas com o pensamento na minha transferência para Portugal e manter as esperanças de um dia disputar pela Seleção Brasileira principal”.

Antes de encerrar a entrevista Breno aproveitou para alguns agradecimentos: “Não poderia deixar de agradecer a toda minha família, em especial ao meu pai Nadilson por todo o suporte desde o início, a minha mãe por ter me formado como homem, e ao meu tio Paulo pelos primeiros passos, ao Iglo Bolinha pela minha formação como atleta, ao meu representante Artur, que está comigo em todos os momentos e a Deus por todas as bênçãos”.

 

Leia mais:  Vereadores querem prestação de contas da Prefeitura de São Mateus com empresa de eventos

Comentários do Facebook
publicidade

São Mateus

Encontro de negócios de São Mateus reúne empresas dos setores de petróleo, gás e celulose

Publicado

em

 

Bandes estará presente no evento da Findes, apresentando soluções financeiras para os participantes.

A equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente no Encontro de Negócios de São Mateus, organizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no município. O encontro, que ocorre nesta quarta-feira (20), irá debater demandas para o fortalecimento do parque industrial local, principalmente de empresas dos setores de petróleo, gás e celulose.

O foco do evento é o fomento de novos mercados econômicos para empresas de pequeno e médio porte, que atuam como fornecedoras das cadeias produtivas de petróleo e gás e celulose. O Bandes apresentará aos empresários participantes soluções de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e inovação, por meio de tecnologias da informação e automação industrial.

O Espírito Santo é um dos mais importantes produtores brasileiros de petróleo e gás natural. As perspectivas em torno desta cadeia produtiva movimentam negócios, atraem investimentos e geram boas oportunidades para os investidores, como no setor naval, de logística para atendimento às atividades de exploração e produção, entre tantas outras.

Já a cadeia produtiva de celulose e papel possibilita oportunidades de investimento em diversos modelos de negócios que abrangem as etapas de produção de madeira, energia, celulose e papel, reciclagem de papel, produção gráfica e editorial e também atividades de comércio, distribuição e transporte.

A participação do Bandes no evento da Findes está alinhada ao planejamento estratégico do banco de desenvolvimento capixaba, que tem atuação focada em apresentar aos empresários soluções financeiras para o investimento produtivo. A partir do novo planejamento do banco, a área comercial conta com um modelo de atendimento ao cliente, estruturado sobre dois pilares: o de desenvolvimento regional e de desenvolvimento setorial.

A forma de atuar possibilita empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado do Espírito Santo.


SERVIÇO:

Encontro de Negócios – São Mateus

Data: 22/01(quarta-feira)

Horário: 15h30

Local: Auditório da Associação Empresarial do Litoral Norte do ES (Assenor), São Mateus, Espírito Santo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Nível do Rio Doce sobe e deixa moradores de Linhares em alerta
Continue lendo
Entretenimento4 minutos atrás

Após calote, Gracyanne Barbosa perde a paciência e processa estilista

Nos bastidores do Carnaval circula a informação de que Gracyanne Barbosa está indignada. É que a musa fitness tem tido...

Entretenimento4 minutos atrás

Treta? Assessor de Mara Maravilha é proibido de entrar no camarim da artista

Assessor de Mara Maravilha, Samuel Paixão está proibido de acessar o camarim da apresentadora do “Fofocalizando”. A ordem de restrição surgiu...

Entretenimento38 minutos atrás

Grávida, Rafaella Santos posta mensagem enigmática

Aos poucos, Rafaella Santos começa a revelar aos seus seguidores sobre a gravidez. Nesta quarta-feira (22), a digital influencer, que...

Tecnologia38 minutos atrás

Celular com TV: Veja quais os melhores aparelhos para comprar no Brasil

Mesmo em um cenário da ascensão do streaming e com pacotes de internet cada vez mais amplos e repletos de...

Entretenimento51 minutos atrás

Carol flagra Natália e Durval juntos e fica confusa em “Amor de Mãe”

Nos capítulos mais recentes de ” Amor de Mãe “, Natália (Clarissa Kiste) e Durval (Enrique Diaz) se entregaram à...

Política51 minutos atrás

Caso Flordelis: senador já sabia que esposa seria intimada por conta de celular

arrow-options Cleia Viana/Câmara dos Deputados Polícia investiga envolvimento de senador do mesmo partido de Flordelis no crime A Polícia Civil...

Política2 horas atrás

Bolsonaro embarca nesta quinta-feira para visita oficial à Índia

arrow-options Alan Santos/PR Presidente vai participar das celebrações do Dia da República O presidente Jair Bolsonaro embarca, na manhã desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana