conecte-se conosco



São Mateus

Atleta mateense a um passo de Portugal, quer brilhar na Copinha em São Paulo

Publicado

em

A história de Breno dos Santos Zanette, de 18 anos, se igual a de tantos outros atletas que, mesmo com dificuldades, conseguiu superar barreiras e hoje sonha alto: vestir a camisa da Seleção Brasileira. A vida nada fácil de Breno começou cedo e teve a influência da família, conforme ele mesmo conta.

Mas nesta história um nome importante não pode ser deixado de lado, o do treinador de futebol e dono do Centro de Treinamento que leva seu nome: Cosme Eduardo que fez época como profissional da Desportiva Ferroviária. Foi com Cosminho, como ele é carinhosamente conhecido, que Breno foi projetado para fora do Estado.

Atualmente no Noroeste de Bauru, Breno se prepara para disputar a Copinha de 2020 em São Paulo, mas antes mesmo de mostrar seu futebol, já tem garantida sua transferência para Portugal, pelas mãos do seu empresário paulista Artur que já providenciou o passaporte do atleta, revela o pai Nadilson, do jogador que atua de volante, orgulho da família residente em Morada do Ribeirão, em São Mateus,     

TRAJETÓRIA

Antes de seguir viagem para o interior paulista Breno falou para a reportagem do FA Notícias o caminho que precisou percorrer para chegar onde está e realizar seus sonhos de brilhar no futebol e encher de orgulho seus conterrâneos de São Mateus.

“Minha trajetória começou com meu tio Paulo, que desde novo viu um potencial  em mim, me treinava separado com meu primo Rafael, depois fui para escolinha do Cepe bem novo, mas era levado como diversão. Aos 12 anos comecei a levar um pouco mais a sério, e com 13 anos começaram a surgir aos poucos, oportunidades.

Fui campeão da Copa Gazetinha, depois conheci o Cosme Eduardo, que me levou para o CTCE (Centro de Treinamento Cosme Eduardo), onde tive o prazer de disputar outra Copa já no Rio de Janeiro e fomos campeões sobre o Volta Redonda por 4×0.

Breno conta que teve oportunidade de disputar uma Copa Guri Nacional pelo Rio Branco e, em seguida retornou ao CEPE de São Mateus disputando competição Sub 14 e logo ingressou no Sub 15 do São Mateus sendo campeão da Copa Espírito Santo, se transferindo em seguida para Minas Gerais, para disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro Sub 17.

Devido a problemas na sua transferência para o futebol mineiro, Breno, atualmente com 18 anos, retornou a São Mateus, mas em seguida foi para o América Mineiro, mas acabou sendo dispensado depois de um pequeno período no time.

Mesmo assim Breno não desistiu, sua vida voltou a ganhar para o futebol depois que conheceu o hoje empresário Artur quando estava disputando o Capixaba Sub 20 ainda com 17 anos. “O Artur me encaminhou para o CRA de Alagoas que é um clube de empresários, mas no final da competição acabei rescindindo o contrato depois de um acordo de forma amigável”.

E conclui: “Agora no início deste ano o empresário me trouxe para o Noroeste de Bauru onde estou me preparando para a disputa da Taça São Paulo de Juniores, mas com o pensamento na minha transferência para Portugal e manter as esperanças de um dia disputar pela Seleção Brasileira principal”.

Antes de encerrar a entrevista Breno aproveitou para alguns agradecimentos: “Não poderia deixar de agradecer a toda minha família, em especial ao meu pai Nadilson por todo o suporte desde o início, a minha mãe por ter me formado como homem, e ao meu tio Paulo pelos primeiros passos, ao Iglo Bolinha pela minha formação como atleta, ao meu representante Artur, que está comigo em todos os momentos e a Deus por todas as bênçãos”.

 

Comentários do Facebook

São Mateus

Mulher é sequestrada e abusada pelo ex-marido em São Mateus

Publicado

em

Um sequestro de uma mulher pelo ex-marido, ocorrido na manhã desta quarta-feira (12) no balneário de Guriri, em São Mateus mobilizou todo o efetivo do 13º Batalhão e envolveu perseguição até o centro da cidade. A vítima foi liberada perto da capela mortuária enquanto que o sequestrador foi preso e entregue à Polícia Civil.

O autor do sequestro, de 25 anos, ex-marido da vítima, de 30 anos, ainda manteve relações sexuais com a mulher enquanto era procurado pela polícia. A intenção dele era fugir com a ex-mulher e uma filha do casal para o estado do Rio de Janeiro.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia às 6h40 quando uma irmã da vítima entrou em contato via 190 e informou que o sequestrador seria seu ex-cunhado e fugiu em um Gol modelo bola, cor branca, com a lanterna esquerda quebrada.

De imediato as viaturas do 13°BPM começaram as buscas. Posteriormente a irmã da vítima teria conseguido ligar para o celular dela que foi atendido pelo sequestrador, e a irmã conseguiu informar que estaria na estrada do Bairro Aviação.

Após essa informação, por volta das 9h20 uma viatura de área visualizou o veículo no bairro Buritis em São Mateus, porém devido à distância, o veículo conseguiu sair do campo visual dos militares.

As buscas continuaram com quase todo efetivo de serviço do 13°BPM, SIPOM, 1ª CIA, 4ª CIA, estando as outras companhias realizando bloqueios. Às 9h40 o veículo foi visualizado pela mesma viatura e então foi dado início a um acompanhamento ao veículo.

Ao perceber a viatura policial, o sequestrador empreendeu fuga em alta velocidade, trafegando na contramão de direção e avançando sobre as calçadas, entrando em uma rua interditada, sendo abordado próximo à Capela Mortuária de São Mateus, Centro da Cidade. A vítima foi libertada e o sequestrador preso e encaminhado para 18ª Regional de São Mateus.

O SEQUESTRO

A vítima relatou aos policiais que ao sair de casa para trabalhar foi abordada pelo seu ex-marido, teve o seu celular subtraído e foi imobilizada e colocada dentro do carro e levada para uma rua deserta do bairro Buritis.

Mesmo sendo de dia, o sequestrador, sob ameaças, manteve relações sexuais forçada com a vítima. Após o crime, o acusado exigia a localização da filha em comum com a vítima, para então leva-las para o Rio de Janeiro.

A vítima contou na delegacia que o ex-marido não aceita o fim do relacionamento e que inclusive tem uma Medida Protetiva contra ele devido as ameaças que vinha sofrendo.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política11 minutos atrás

Entrevista: Dorimar Mandatto

. Com o avanço do novo coronavírus foi necessário o uso da tecnologia para proporcionar aos parlamentes e servidores o...

Saúde11 minutos atrás

Brasil ocupa 4ª posição no primeiro índice iberoamericano sobre Govtec

. A adoção do isolamento social como forma de combate à pandemia tem reforçado a necessidade de se ampliar a...

Nacional11 minutos atrás

“Cor e raça não definem caráter”, diz OAB sobre condenação racista de juíza

reprodução / Twitter Sentença com teor racista foi dada pela juíza Inês Marchalek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal de Curitiba...

Internacional11 minutos atrás

Kamala Harris critica Trump e diz que EUA passa pela pior crise desde 1929

Facebook/Reprodução Kamala Harris é senadora pelo estado da Califórnia. Na última quarta-feira (12), a senadora democrata Kamala Harris , 55,...

Carros e Motos26 minutos atrás

Suzuki Vitara de nova geração chega até o fim do ano com motor híbrido

Divulgação Suzuki Vitara de nova geração ainda não teve imagens reveladas, mas a montadora já disse sobre as novidades para...

Mulher41 minutos atrás

Harry e Meghan Markle pechincham e compram mansão de R$ 80 milhões

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle estão de casa nova. O casal comprou uma mansão nos Estados Unidos...

Saúde41 minutos atrás

Pazuello diz que falta de medicamento contra covid-19 será resolvida

. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu nesta quinta-feira (13) que faltaram medicamentos nos hospitais brasileiros para combate...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!