conecte-se conosco


Esportes

Athletico-PR vence Internacional e abre vantagem na final da Copa do Brasil

Publicado

em

Lance

Bruno Guimarães comemora o gol da vitória contra o Internacional
DANIEL BUENO/PHOTOPRESS/Agência O Globo
Bruno Guimarães comemora o gol da vitória contra o Internacional

Deu Athletico-PR na primeira parte da final da Copa do Brasil. Em belo gol de Bruno Guimarães, o Furacão bateu o Internacional por 1 a 0 e agora joga por um empate para ficar com o título. Cabe ao Colorado vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a taça será decidida nos pênaltis.

A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no Beira-Rio.

O confronto

Como é rotina nos jogos dentro da Arena, o Athletico-PR chamou a responsabilidade e tentou encurralar o Internacional desde os minutos iniciais. Diante de uma defesa bem postada, o Furacão apostou nos chutes de fora da área e assustou Marcelo Lomba.

Fechado no campo defensivo, o Colorado explorava os contra-ataques. Cérebro do meio-campo, D’Ale colocava a sua experiência em prática e municiava seus companheiros, principalmente Nico López, que chegou a levar perigo em chute cruzado.

Após um começo elétrico, o ritmo do confronto caiu, a disputa no meio-campo aumentou e os goleiros pouco trabalharam.

Na etapa final o Inter se soltou no ataque. Nos primeiros minutos, Edenilson virou a válvula de escape e encostou nos homens de frente. No primeiro lance, o volante cruzou e Patrick finalizou na rede pelo lado de fora. Na segunda, ele invadiu a área, bateu forte e viu a bola passar ao lado do poste.

Aos 12 minutos, quando a torcida esboçava uma leve reclamação com a equipe, o Furacão abriu o placar. No passe de Marco Ruben, Bruno Guimarães saiu na cara de Lomba e estufou as redes, 1 a 0 .

Após levar o gol, o Internacional tentou controlar o jogo e cozinhava na troca de passes. Porém, quando o Furacão teve a posse de bola, quase ampliou. Rony fez jogada individual, driblou os zagueiros e só parou em milagre de Lomba.

Com pouca produtividade no campo ofensivo, o Colorado teve a bola de ouro após cruzamento. Porém, Guerrero foi travado por Wellington e Santos defendeu para segurar a vitória no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil .

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Bandidos armados assaltam clientes de hamburgueria em Guriri
publicidade

Esportes

Setor ofensivo funciona e Corinthians espanta a crise com vitória na Arena

Publicado

em

Lance

Corinthians arrow-options
Reprodução/Corinthians
Love anotou um dos gols do Corinthians

O Corinthians precisava dar uma resposta a sua torcida e aliviar a crise que se instalava no clube. E conseguiu, ao vencer o Bahia por 2 a 1, com polêmicas do VAR. Para conseguir a vitória, Carille montou um time com um meio-campo diferente, com Sornoza na armação das jogadas e Love e Clayson se alternando no comando de ataque, fazendo inversão pelas pontas. A bola na trave do camisa 25 logo no começo da partida dava a impressão de que o Timão partiria para o ataque.

LEIA MAIS: Flamengo vence o Cruzeiro e alcança recorde de vitórias no Brasileirão

Realmente, o time que foi visto na quarta-feira, na derrota para o Del Valle (EQU) por 2 a 0 pela Sul-Americana, não deu as caras na Arena. Partindo para cima da equipe baiana, o Timão mostrava repertórios de jogadas, com Ramiro e Sornoza recompondo e chegando também ao ataque, mostrando que pode ser uma alternativa para válvula de escape do time de Carille.

Já a equipe do Bahia ameaçou o Timão principalmente pelos lados, com Élber na esquerda e Arthur na direita, se aproveitando do jovem Carlos Augusto, atuando na vaga de Avelar, machucado.

O Tricolor de Aço teve um pênalti revisto pelo VAR, que o juiz não marcou. Isto pareceu inflamar o Corinthians, que logo na sequência, teve um pênalti assinalado pelo árbitro de vídeo, que acabou com o gol de Vagner Love, premiando o time que mais buscou o ataque na primeira etapa, já que o Timão teve 11 finalizações na partida.

LEIA MAIS: Renato Gaúcho contesta Sampaoli: “ganhou alguma coisa?”

O panorama do segundo tempo mudou radicalmente. Apostando nos contra-ataques, o Corinthians não conseguia mais chegar a área do Bahia, que começou a assustar a zaga corintiana. Até que, numa disputa de Clayson com Gregore, o árbitro foi ao VAR novamente e marcou o pênalti para o Bahia. Gilberto bateu e marcou, empatando a partida.

Leia mais:  Cristiano Ronaldo procura mulheres para jantar em Portugal ou Itália; entenda

O Timão pareceu sentir o empate e Carille resolveu mexer, colocando Jadson na vaga de Ramiro, atuando com dois armadores para dar mais consistência ao ataque. A alteração deu certo, e Clayson aproveitou um lançamento de Pedrinho para marcar.

LEIA MAIS: São Paulo vence o Botafogo com gol nos acréscimos. Veja detalhes da partida

Após o segundo gol, o Corinthians passou a apostar ainda mais nos contragolpes, com Janderson na vaga de Clayson, jogando com ainda mais velocidade pelos lados do campo. Pelas circunstâncias da partida, nenhuma equipe conseguiu assustar mais as metas adversárias. Vitória merecida do Corinthians, nova formação testada no meio e espanto na crise do Timão.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia4 horas atrás

Mega-Sena acumula e previsão de prêmio para quarta-feira é de R$ 44 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2190 da Mega-Sena, realizado neste sábado (21) em São Paulo.  Foram 94 acertadores...

Carros e Motos4 horas atrás

Cinco variações do novo Corolla que não temos no Brasil

Recém-lançada no Brasil, a 12ª geração do Toyota Corolla chegou trazendo como destaque a versão com motorização híbrida flex ....

Esportes4 horas atrás

Setor ofensivo funciona e Corinthians espanta a crise com vitória na Arena

arrow-options Reprodução/Corinthians Love anotou um dos gols do Corinthians O Corinthians precisava dar uma resposta a sua torcida e aliviar...

Esportes4 horas atrás

Kobra pinta mural em homenagem a Senna no autódromo que tirou sua vida

arrow-options Eduardo Kobra/Divulgação Mural para Ayrton Senna fica nas proximidades de sua última curva, em Imola O artista brasileiro de...

Esportes5 horas atrás

Granada surpreende, bate Barcelona e dorme na liderança do Espanhol

arrow-options Reprodução/La Liga Granada vence o embate contra o Barcelona e assume a liderança da La Liga Em noite surpreendente,...

Esportes5 horas atrás

Flamengo vence o Cruzeiro e alcança recorde de vitórias no Brasileiro

arrow-options Reprodução/Flamengo Gabigol continua liderando a artilharia do Campeonato Brasileiro Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo...

Direto de Brasília5 horas atrás

Mulher é degolada na frente do filho de 2 anos no Piauí; suspeito foi preso

arrow-options Reprodução/Facebook Laysse da Silva Carvalho foi morta a facadas na madrugada de sexta-feira (20); o suspeito foi preso pela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana