conecte-se conosco



Estadual

Atendimentos via App Procon-ES cresceram 159% em 2020

Publicado

em


A internet tem facilitado o acesso do consumidor aos seus direitos e o atendimento on-line, que já é uma tendência, continua crescendo, principalmente em tempos de pandemia. Em 2020, as demandas recebidas via App Procon-ES cresceram 159%, se comparado ao mesmo período de 2019, totalizando 5.618 atendimentos realizados pelo aplicativo, com índice de solução de 65%.

Em 2019, foram concluídas 2.162 demandas. As principais queixas estão relacionadas a compras pela internet, seguros, vendas casadas (inclusão de seguro em vendas sem a autorização do consumidor), empréstimos e companhias aéreas.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, informou que, por meio do aplicativo, disponível para Android, é possível tirar dúvidas, registrar denúncias e reclamações de qualquer lugar e a qualquer hora. O aplicativo permite que o consumidor envie fotos que comprovem a denúncia e dos seus documentos pessoais para a abertura da reclamação.

“Os consumidores, moradores da Região Metropolitana da Grande Vitória, são os que mais utilizam o aplicativo. Essa é uma excelente ferramenta para que consumidores moradores de outras regiões do Estado, principalmente dos municípios onde não tem uma unidade do Procon resolvam os seus problemas de consumo sem precisar se deslocar”, ressaltou Athayde.

Como usar o App Procon-ES

O App está disponível na plataforma Android e o uso da ferramenta é bastante simples. Ao acessá-la, o usuário visualiza uma mensagem informando que as demandas são respondidas em até 72 horas úteis pela equipe Procon-ES.

Na tela, é preciso clicar em “Acessar” para iniciar a inserção dos dados. Em seguida, deve-se preencher as informações cadastrais (nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço, cidade, entre outras).

Posteriormente, é preciso inserir o assunto da demanda (alimentos, financeiro, habitação, produtos, saúde, serviços essenciais e serviços privados). Após essa etapa, é necessário relatar o fato e clicar em enviar. Para a abertura da reclamação, é importante enviar fotos dos documentos pessoais, como RG, CPF e documentos que comprovem a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos, contrato etc., para a notificação do fornecedor.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Amanda Ribeiro
(27) 3132-1840
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comente Abaixo
Estadual8 minutos atrás

Idosos acima de 60 anos podem ser vacinados ainda neste mês no ES, diz subsecretário

    Subsecretário de Saúde diz que a imunização depende do envio das vacinas pelo Governo Federal, que sinalizou um...

Estadual15 minutos atrás

ES continua com apenas uma cidade em risco alto para Covid-19

  Dos 78 municípios capixabas, 27 estão classificados em risco baixo e 50 estão em risco moderado. Somente o município...

Mulher15 minutos atrás

Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis

Redação João Bidu Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis Nossa Senhora das Neves é uma das...

Entretenimento15 minutos atrás

Sabrina Sato diz que Covid-19 atrapalhou planos de casamento com Duda Nagle

Instagram/Reprodução Sabrina Sato e Duda Nagle Após revelar que foi ela quem tomou a iniciativa para chegar em Duda ,...

Nacional15 minutos atrás

STF mantém autonomia de cidades e estados para a adoção de medidas de isolamento

Nelson Jr./SCO/STF Ministro Ricardo Lewandowski O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria, nesta sexta-feira (5), para manter a autonomia dos...

Nacional30 minutos atrás

Vídeo: mulher leva idoso morto a banco para receber benefício

  O caso ocorreu em uma agência bancária Goiânia; atendente suspeitou do comportamento e acionou o Corpo de Bombeiros Na...

Nacional33 minutos atrás

Antes de morrer, mãe envia mensagem à filha: ‘Vou pra UTI. Amo vocês’

  Valéria Zadorozny, de 42 anos, foi vítima da covid-19. ‘Ela nunca vai ver eu me formar… Usem máscara, não...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!