conecte-se conosco


Mulher

Atenção! Saiba quais os 5 erros mais cometidos pelas mulheres com a saúde íntima

Publicado

em

Você sabe cuidar corretamente da sua higiene íntima? No dia a dia, muitas mulheres reproduzem hábitos que são comuns, mas que, na verdade, podem ser nocivos à saúde. Para esclarecer quais os erros mais cometidos pelo público feminino, a reportagem do Delas conversou com a ginecologista Fernanda Nassar. 
saúde íntima
shutterstock

Ginecologista Fernanda Nassar lista quais os cinco erros mais comuns cometidos pelas mulheres com a saúde íntima

Confira quais são os erros e saiba o que você não deve fazer para não prejudicar a saúde íntima :

1. Não usar produtos específicos

tomar banho
shutterstock

Na hora do banho, é importante usar produtos específicos para cada região do corpo e, assim, evitar complicações à saúde

A profissional explica que algumas mulheres não sabem, mas os produtos para higiene íntima não existem apenas para o mercado vender mais, mas porque essa região precisa de cuidados específicos. 

“Muitas utilizam em sua região íntima os mesmos que usam no resto do corpo, como, por exemplo, sabonetes comuns, que acabam retirando a proteção da flora vaginal, levando ao aumento do número de bactérias e fungos, o que ocasiona a maioria dos episódios de secreção vaginal”, pontua.

2. Usar a mesma lâmina em todo o corpo

depilação
shutterstock

A lâmina é um dos itens que você não deve usar para fazer a depilação do corpo todo, inclusive das partes íntimas

Utilizar lâminas de outras regiões do corpo para depilar a região íntima é outro erro comum. Esse hábito acaba disseminando por todo o corpo micro-organismos capazes de aumentar o número de pelos encravados e outras consequências que podem colocar a saúde em risco. 

3. Depilação constante com cera quente

cera quente
shutterstock

A cera quente é uma poderosa aliada da depilação, mas é importante ter cuidados específicos com a intensidade do seu uso

Fernanda destaca que, sim, este é um método muito comum de depilação , mas que é preciso ter cautela na frequência do uso do produto. “É preciso ter em mente que esse hábito pode ocasionar o escurecimento e a flacidez da região”, destaca.

4. Uso de duchas

banho
shutterstock

A ducha pode ser usada para auxiliar no banho, mas é importante ter cuidado na hora de utilizar o acessório no canal vaginal

Segundo a ginecologista, muitas mulheres costumam utilizar as famosas duchas por dentro do canal vaginal. Entretanto, esse hábito também pode alterar totalmente a flora vagina e, como consequência, aumentar a quantidade de fungos e bactérias locais.

5. Movimentos incorretos

banheiro
shutterstock

A forma como você limpa as partes íntimas também precisa de atenção para evitar colocar a saúde em risco

O modo como você se limpa depois do xixi ou do cocô faz muita diferença para evitar problemas à saúde íntima .  A limpeza deve ser feita de frente da vagina para trás, em direção ao períneo vaginal e nunca o contrário. “Isso porque, desse modo, as bactérias não serão direcionadas para a sua região íntima, diminuindo a possibilidade de infecções”, finaliza Fernanda.


Fonte: IG Mulher

Leia mais:  Como o perfil de Vivi Guedes pode te ensinar a fazer sucesso no Instagram

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de dezembro de 2019

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Quer saber como será sua vida amorosa em 2020? Veja a previsão para o seu signo

ÁRIES

A Lua cheia segue no sensível Câncer e o clima fica mais intimista. É importante cuidar de seu equilíbrio emocional para que tudo ocorra bem no mundo lá fora. O céu apresenta aspectos harmoniosos, favorecendo um astral mais positivo e prazeroso. Vênus combina forças com Plutão, favorecendo a paixão, a intensidade e a cumplicidade nas relações. Você pode clarear dúvidas, obter informações, tomar iniciativas importantes. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama.

TOURO 

Com a Lua no sensível Câncer, procure estar próximo de quem ama e oferecer apoio às pessoas mais queridas. Júpiter se combina com Urano, beneficiando as novidades, as boas surpresas e a criatividade. Fica mais fácil cultivar prazer e otimismo. Vênus segue junto com Plutão, você segue agora mais apaixonado e ambicioso. Apenas cuide para não ficar muito possessivo, controlador ou ciumento. É importante deixar a teimosia e o orgulho de lado para ouvir, perdoar, rever velhas ideias e conceitos desgastados.

GÊMEOS 

A Lua segue em Câncer, dá vontade de passar mais tempo com pessoas queridas, de tornar o ambiente que o cerca mais acolhedor. Período bom para pesquisas, estudos e investigações. Mercúrio segue em Sagitário, pedindo mais foco e empenho. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta, prometer o que não pode cumprir ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. Conversas animadas podem propiciar encontros agradáveis, bem humorados e divertidos. 

CÂNCER 

Você alimenta seus sonhos? Exerce alguma atividade com inspiração, encantamento, arte, prazer, amor e alma? Caso não, pode buscar conselhos, dialogar e se dedicar a esta descoberta. Conte com mais otimismo, sedução e colaboração. Aproveite o período para ativar os contatos possíveis, esclarecer dúvidas, equilibrar as emoções e as relações. A Lua segue em seu signo, indicando mais sensibilidade. Vale passar mais tempo em casa, investindo em acolhimento e tudo o que possa alimentar sua alma. 

Leia mais:  Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 100 milhões

LEÃO 

Bom período para cultivar a fé, a tranquilidade emocional, a solidariedade e fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite para abrir o coração, cultivar generosidade e adotar uma atitude mais acolhedora. Esteja aberto para deixar o orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar. Vênus encontra Plutão: fica mais fácil aprofundar os laços com quem ama. Você pode inclusive retomar algo que havia deixado para trás. Seja por falta de oportunidade, de estímulo ou de inspiração.

VIRGEM 

Vale programar um passeio, um novo curso, uma viagem, algo que traga inspiração, novas compreensões e estimule sua imaginação. O céu apresenta aspectos harmoniosos, indicando um astral mais leve. Mercúrio segue em Sagitário, cuidado com a dispersão. Cresce o volume de compromissos e intercâmbios. Quanto mais foco, mais produtivo pode ser o período. Procure canalizar seus esforços em metas claras e projetos bem estruturados. É preciso estabelecer prioridades e cultivar perseverança para avançar. 

LIBRA 

Bom período para encaminhar os negócios e propor conciliações. Vênus encontra Plutão, favorecendo contatos, atividades artísticas, encontros e trabalhos em colaboração. Aproveite pra caprichar no visual, conhecer pessoas que podem abrir novas portas. Cresce a intensidade nos relacionamentos. Você fica mais investigativo, disposto a descobrir os sentimentos, pensamentos e segredos dos outros. Porém, cuidado para não ficar desconfiado, controlador ou ciumento demais.

ESCORPIÃO 

Você pode aproveitar o momento para fazer contatos, reuniões, encaminhar negócios e pendências. Reuniões, encontros, conversas e acordos estão favorecidos. As relações mais íntimas também ficam favorecidas. A Lua segue no acolhedor Câncer, enquanto Vênus encontra Plutão: conte com mais sensibilidade e sedução. Conte também com mais magnetismo, intuição, confiança e força para que possa promover curas e transformações em sua vida. Novas oportunidades à vista!

Leia mais:  Crise no casamento? Nadja e D’Black revelam segredospara superar o problema

SAGITÁRIO 

O astral do dia promete ser mais leve sensível e inspirado. O céu favorece o amor, a fé e os sentimentos elevados. Aproveite para sintonizar-se com as mais altas frequências. Sol e Mercúrio seguem em seu signo, aproveite para fazer contatos, expandir sua consciência com leituras, estudos, cursos e assuntos filosóficos. Os bons momentos de prazer junto das pessoas que ama pode restaurar suas forças. O romance está em alta! Atividades artísticas e culturais ficam favorecidas. 

CAPRICÓRNIO 

Bom período para os intercâmbios e a vida cultural. Bom dia também para momentos de alegria junto de quem ama. Vênus encontra Plutão em seu signo, favorecendo encontros. Procure inspirar-se com tudo o que alimenta a alma, assim pode compreender mais os outros e estreitar os laços em suas relações e parcerias. Você pode também organizar melhor a vida financeira, quitar pagamentos e promover transformações necessárias em sua vida, abrindo-se para novos modelos e novas oportunidades. 

AQUÁRIO 

Bom período para compromissos sociais, encontros e contatos. Júpiter e Urano seguem em harmonia: você pode desenvolver um projeto criativo, original e ousado, mas ao mesmo tempo bem elaborado, pesquisado e estruturado para que se tornem viáveis e sejam postos em prática com boas estratégias. Aliás, o céu está cheio de aspectos harmoniosos: um convite para atividades artísticas, filosóficas, mais sensíveis e inspiradas. Aproveite para cultivar o equilíbrio emocional e investir nas relações de afeto. 

PEIXES 

Período de mais sensibilidade e inspiração, bom para cultivar a solidariedade, a inspiração e a compaixão. Marte se combina com Netuno: conte com mais fé, sensibilidade e entusiasmo. Você pode se dedicar a atividades artísticas, culturais ou de cunho transcendental. A cooperação geral, a troca de afeto e os projetos comunitários ficam beneficiados. Os processos de cura, limpeza e desintoxicação continuam em evidência também. Reflita: o que não quer mais para a sua vida? O que deve ser deixado para trás?

Leia mais:  Cruzeiro segue à deriva na Noruega mesmo após ligar três de seus quatro motores
Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Mãe descobre que filha de 7 anos é abusada pelo ex-padrasto

O acusado ameaçava a criança dizendo que, se ela contasse sobre os abusos para alguém, mataria ela e a mãe...

Regional12 minutos atrás

Carro desgovernado bate em muro e motorista morre em Nova Venécia

Motorista perdeu o controle da direção numa ladeira; uma das suspeitas é de que o motorista tenha passado mal enquanto...

Política12 minutos atrás

Esgotamento: Aracruz tem projetos, mas precisa de recursos

Aracruz tem 42% de cobertura de rede e tratamento de esgoto e espera até 2026 alcançar a universalização do saneamento....

Política19 minutos atrás

TSE aprova normas para eleição municipal de 2020

Outra resolução aprovada nesta quinta-feira foi a que regulamenta a realização de pesquisas de intenção de voto O plenário do...

Internacional25 minutos atrás

Boca de urna indica vitória do Partido Conservador no Reino Unido

arrow-options Boris Johnson no Parlamento Legenda de Boris conseguiu obter larga vantagem perante Jeremy Corbyn A primeira pesquisa de boca...

Entretenimento25 minutos atrás

Rainha Elizabeth promete pagar R$ 245 mil para quem cuidar de suas redes sociais

Enquanto no Brasil o número de desempregados já ultrapassa os 12 milhões, a Rainha Elizabeth está sempre com novas oportunidades...

Mulher25 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 13 de dezembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente Leia também: Quer saber...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana