conecte-se conosco



Internacional

Ataque a faca fere pelo menos quatro perto da antiga redação do Charlie Hebdo

Publicado

em


source
pessoas
BFMTV/Reprodução

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque próximo à antiga  redação do jornal satírico francês “Charlie Hebdo” nesta sexta-feira (25), informa a mídia local.

Segundo o jornalista Christophe Dansette, do “France 24”, os agressores usavam facas. Ao menos duas pessoas estão sendo procuradas pelas autoridades pelo crime.

Duas das vítimas estão em estado grave, conforme a agência de notícias “AFP”, e toda a área próxima ao prédio foi interditada pelos policiais.

Em 7 de janeiro de 2015, a sede do jornal foi alvo de um ataque terrorista cometido pelos irmãos Sherif e Said Kouachi e 12 pessoas foram assassinadas na ação, entre jornalistas, cartunistas e funcionários do prédio onde o “Charlie Hebdo” ficava. Esse foi o primeiro da série de atentados que ocorreriam no país a partir de então.

Em 2 de setembro deste ano, a Justiça francesa começou o julgamento do ataque e, como sua forma de protestar, o jornal voltou a publicar sátiras de Maomé – que irritaram os extremistas islâmicos.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Maduro cita papa e pede que Congresso avalie casamento homoafetivo

Publicado

em


O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu nessa quinta-feira que a Assembleia Nacional do país debata o casamento entre pessoas do mesmo sexo durante o próximo mandato que começa no início de janeiro, citando comentários do papa Francisco apoiando a união civil homoafetiva.

As declarações do papa, divulgadas nesta semana, foram o sinal mais claro já utilizado pelo líder da Igreja Católica sobre os direitos das pessoas homossexuais. O casamento gay não é legal atualmente na Venezuela, que é majoritariamente católica, apesar de leis ou de decisões jurídicas em outros países sul-americanos, como a Argentina, o Brasil e a Colômbia, que permitem a união entre pessoas do mesmo sexo. 

“Eu tenho amigos e conhecidos que estão muito felizes com o que o papa disse ontem”, afirmou Maduro em um evento com líderes do Partido Socialista antes das eleições legislativas, marcadas para 6 de dezembro. “Eu vou deixar essa tarefa, a tarefa do casamento LGBT, para a próxima Assembleia Nacional”.

A Assembleia Nacional está atualmente sob controle da oposição venezuelana. A oposição promete boicotar o processo eleitoral, argumentando que Maduro planeja fraudá-lo para favorecer seu partido. 

*Reportagem adicional de Luc Cohen

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher11 minutos atrás

Os efeitos do confinamento na saúde mental de pais e filhos

Depois de longos sete meses, continuamos em quarentena. E agora, como isso está afetando nossas mente e a dos nossos...

Política41 minutos atrás

Bolsonaro reduziu em 90% o total de dinheiro investido em São Paulo, diz jornal

O Antagonista Bolsonaro corta 90% do dinheiro investido em São Paulo O presidente  Jair Bolsonaro cortou em 90% o volume...

Tecnologia1 hora atrás

Eleições 2020: conheça 4 aplicativos que vão te ajudar a votar melhor

Agência Brasil Veja quais aplicativos podem te ajudar a se preparar para as eleições As eleições municipais estão se aproximando,...

Mulher1 hora atrás

Não suporto a nova amiga da minha melhor amiga. Como lidar?

O laço entre melhores amigas é uma relação de afeto, parceria e confiança. É pra essa pessoa que você divide...

Entretenimento1 hora atrás

Irmão de Andressa Suita volta a provocar Gusttavo Lima: “Unidos somos rocha”

Reprodução Instagram Andressa Suita com a família Alexandre Suita, irmão de Andressa, voltou a ironizar Gusttavo Lima . Tudo começou...

Internacional2 horas atrás

Maduro cita papa e pede que Congresso avalie casamento homoafetivo

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu nessa quinta-feira que a Assembleia Nacional do país debata o casamento entre pessoas do mesmo...

Internacional2 horas atrás

França amplia toque de recolher contra covid-19

A França estendeu o toque de recolher a cerca de dois terços de sua população nessa quinta-feira (22). A Espanha cogita ação semelhante, e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!