conecte-se conosco



Esportes

Atacante Pedro, do Fluminense, passará por cirurgia e só volta a jogar em 2019

Publicado

em


Pedro lesionou o joelho direito e terá que passar por cirurgia
reprodução / Twitter
Pedro lesionou o joelho direito e terá que passar por cirurgia

O atacante Pedro, do Fluminense
, terá que passar por cirurgia no joelho direito
e só volta a jogar futebol em 2019.

Leia também: Pedro é cortado por lesão e Tite convoca Richarlison, do Everton

Pedro
teve uma lesão no ligamento cruzado anterior e após tratatamento conservador, foi constatada a necessidade de procedimento cirúrgico. O tempo de recuperação é de cerca de seis meses.

Em entrevista coletiva, o diretor do clube, Paulo Angioni, confirmou a realização da cirurgia no atacante.

“Estou aqui em uma situação extremamente ingrata. Todas as vezes que se tem de falar de algo dolorido se sofre. É para comunicar o Pedro, que vive uma situação de paciente. Há necessidade de cirurgia. É um jovem promissor, mas a vida reserva essas situações. Não sou a pessoa indicada para tratar da questão clínica, mas tivemos a baixa do coordenador médico do clube, o Douglas Santos, em virtude da emergência de uma outra cirurgia”.

Leia também: Gustavo Scarpa tem nova vitória sobre o Fluminense e caso deve encerrar em breve

O executivo comentou também a possibilidade de Pedro optar por ser operado por um médico de fora do Fluminense, como Rodrigo Lasmar, da CBF.

“Não há nenhum constrangimento, afinal, os procedimentos respeitaram a questão médica. Todo o apoio será dado no momento certo a ele. O jogador tem o direito de escolher qual médico irá operá-lo. Não tenho a informação se ele já decidiu. Caso queira que seja alguém de fora, vamos acatar normalmente”.

Angioni mostrou confiança na recuperação do jogador e esperança de uma futura venda após o retorno do atacante aos gramados. 

“Não há chance de ele, após a cirurgia, não voltar ao nível que ele tinha. Vamos dar força a ele e, ao voltar a jogar, certamente renderá bem e, teoricamente, poderá despertar novos interesses de outros clubes.”

Sobre a possibilidade de contratar algum jogador para suprir a ausência do camisa 9, o diretor afirmou que a reposição já foi feita.

Leia também: Roberto Firmino leva dedada impressionante no olho e preocupa o Liverpool

“Não, nenhuma chance. Quando identificamos a chance de perder o Pedro
em negociação, o departamento de scout monitorou diversas situações. Trouxemos o Kayke. Então, não há chance de repor de novo”, finalizou Paulo Angioni.

Comentários do Facebook

Esportes

Fernando Miguel valoriza empate de Vasco com Oriente Petrolero

Publicado

em

Bola na área aos 52 minutos do segundo tempo. Bueno recebe livre pela esquerda, entra cara a cara com Fernando Miguel, ajeita o corpo para bater de direita e explode a bola no travessão. Fim de jogo, e empate em 0 a 0 do Vasco com Oriente Petrolero. Com isso, o time da colina se classificou, na última quarta (20), para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O aperto no último lance da partida assustou o torcedor cruzmaltino. Se a equipe boliviana marcasse, a decisão iria para os pênaltis. Porém, o jogo não foi dominado pelos adversários.

O Vasco até que se defendeu bem e só sofreu dois sustos durante os 90 minutos. Além disso, perdeu ótimas oportunidades de abrir o placar. Esbarrou na boa atuação do goleiro Banegas, na ineficiência do ataque, em uma grande dificuldade de criação dos jogadores do meio de campo e também no travessão em chute de Talles Magno.

O confronto foi equilibrado. Não houve um time soberano em campo e o nervosismo deu o tom da disputa. No fim, sobressaiu a melhor técnica do Vasco diante de uma equipe com muitas dificuldades para propor jogo.

Marrony, do Vasco da Gama, enfrenta Oriente Petrolero pela Copa Sul-AmericanaMarrony, do Vasco da Gama, enfrenta Oriente Petrolero pela Copa Sul-Americana
Atacante Marrony em ação no empate do Vasco com Oriente Petrolero – Rafael Ribeiro/Vasco da Gama/Direitos Reservados

Segundo o goleiro Fernando Miguel, a classificação foi merecida: “Sabíamos que o jogo aqui ia ser difícil. A equipe do Oriente demonstrou uma organização tática muito importante lá no Brasil. Nós viemos sabendo das dificuldades que encontraríamos. Alternamos momentos em que controlávamos e que o Oriente controlava algumas ações. Fazendo a leitura dos 180 minutos, creio que fomos superiores pelo volume de oportunidades que criamos tanto no Brasil quanto na Bolívia. Estamos felizes, contentes. Felizes por mais uma vez não tomar gol, pela quantidade de oportunidades que criamos. Nossa equipe vem criando muitas oportunidades, é importante ressaltar e valorizar isso. É início de temporada e precisamos valorizar a intensidade que uma decisão de Copa Sul-Americana merece. Não é porque em alguns momentos a equipe do Oriente foi superior que nós vamos sair daqui incomodados ou aborrecidos com alguma coisa. Vamos valorizar nossa classificação porque o Oriente também valorizou essa nossa passagem de fase”.

Sobre a bola no último lance da partida, o goleiro vascaíno minimizou o risco: “Decisões são assim. Por vezes você sofre, corre riscos e em momento algum a equipe do Oriente foi no Brasil para se defender e em todo tempo aqui ela acreditou e lutou até o final. Sofremos em alguns momentos, mas conseguimos não sofrer o gol. Acredito que se tivéssemos um pouquinho mais de tranquilidade nas últimas bolas as coisas não se arrastariam até o último minuto e teríamos uma classificação um pouco mais tranquila”.

Apesar da classificação, o Vasco teve o que lamentar. O volante Juninho foi vítima de insultos racistas durante a partida. Ricardo Graça e Alexander se levantaram do banco de reservas para reclamar e avisar ao juiz, e o zagueiro acabou recebendo cartão amarelo do árbitro José Argote, da Venezuela.

Em comunicado oficial, o diretor executivo de futebol André Mazzuco informou que tomou os procedimentos cabíveis de relatar diretamente à arbitragem e ao delegado da partida. De acordo com Mazzuco, o clube vai aguardar a súmula e todos os processos que precisam ser realizados, além de solicitar revisão do cartão amarelo dado a Ricardo Graça.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia12 minutos atrás

Supermercados esperam aumento de vendas no carnaval

A Associação Paulista de Supermercados ( Apas ) prevê um aumento de 2,5% nas vendas de carnaval em comparação com...

Economia12 minutos atrás

SPC libera monitoramento gratuito de CPF no Carnaval

arrow-options Carlos Poly/ACS Com o ‘SPC Avisa’, o consumidor é avisado por e-mail, em até 24 horas, sobre qualquer movimentação...

Policial25 minutos atrás

PRF inicia Operação Carnaval 2020 nas rodovias federais do Espírito Santo

A Operação Carnaval 2020 é parte integrante da Operação Rodovida e terá sua abertura oficial às 11h desta sexta-feira (21)....

Nacional25 minutos atrás

Jovem é esfaqueado por colega dentro de sala de aula no interior de São Paulo

arrow-options REPRODUÇÃO / POLICIA MILITAR Divulgação de vídeo íntimo teria motivado o crime. Um jovem de 18 anos foi esfaqueado...

Nacional25 minutos atrás

Ação distribui pulseira de identificação de crianças no Rio de Janeiro

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), por meio do Programa SOS Crianças Desaparecidas, está hoje (20) e amanhã...

Polícia Federal25 minutos atrás

PF desarticula organização criminosa de tráfico de droga e lavagem de dinheiro

Salgueiro/PE – A Polícia Federal, com o apoio operacional da CIOPAER – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE, deflagrou a Operação...

Entretenimento30 minutos atrás

Juju Salimeni posa com figurino neon e bumbum gigante engole fio-dental: “bundão lindo”

Em clima de carnaval, Juju Salimeni deixou seus seguidores babando na noite desta quarta-feira (19) ao postar um clique pra...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana