conecte-se conosco



Estadual

Assistência Farmacêutica capixaba é destaque no programa Talk Show CBN

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (06), a gerente de Assistência Farmacêutica do Espírito Santo, Gabrieli Fernandes, esteve em São Paulo, onde participou do Talk Show CBN Especial Saúde em Foco com o Dr. Luiz Fernando Correia para debater o tema “Políticas de Saúde em Asma – Público e Privado”. Na ocasião, ela falou sobre as experiências positivas do Estado.

A gestão capixaba é destaque nacional devido ao protocolo estadual de atendimento aos pacientes asmáticos, criado em 2009.

O painel também contou com a presença da coordenadora da Comissão de Políticas de Saúde da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), Norma Rubini; e do diretor do Departamento de Gestão e Incorporação de Saúde da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), Lindemberg Costa. No debate, Gabrieli Fernandes falou sobre o trabalho do Estado.

“No Espírito Santo temos uma história interessante com a asma, desde 2009, quando iniciamos o protocolo estadual de atendimento de paciente asmático, desenvolvido pela Comissão Estadual de Farmacologia e Terapêutica. Hoje, cerca de 3.400 pessoas utilizam medicamentos para asma grave e isso representa R$ 3,8 milhões em recursos estaduais”, explicou a gerente.

Atualmente, segundo a gerente, o Espírito Santo tem se destacado também pelo modelo inovador de acesso aos medicamentos, por meio do planejamento estratégico dos recursos públicos, garantindo medicação nova à população com asma grave.

“Chegaram novos medicamentos no mercado e com valor muito alto. Sentamos com os fornecedores para discutir uma proposta, pois tínhamos interesse pela via não padrão somente se fizessem uma proposta comercial que fosse possível. O Estado conseguiu, mediante trabalho técnico e científico a redução de quase 17% no valor do medicamento, pois fomos atrás para tentar chegar ao valor que seria possível para fazer atendimento do paciente”, disse.

Além disso, a gerente ressaltou que o Espírito Santo “tem uma história positiva e tem crescido dentro das perspectivas estadual, o que não tira a responsabilidade federal e municipal, pois é um alinhamento entre atenção primária, secundária e terciária”.

Para acompanhar a participação da gerente de Assistência Farmacêutica do Espírito Santo, Gabrieli Fernandes, no Talk Show CBN Especial Saúde em Foco clique aqui.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Abertas inscrições para curso remoto sobre tutela provisória promovido pela Emes

Publicado

em


.

Capacitação acontece no dia 13 de agosto, quinta-feira.

Integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo participam, no próximo dia 13 de agosto (quinta-feira), de um curso remoto sobre Tutela Provisória, Apelação e Cumprimento Provisório: Transformando a Exceção em Regra, promovido pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).

O curso tem como objetivo demonstrar a profunda relação entre os temas dos efeitos da apelação, da tutela provisória e do cumprimento provisório, com vistas a dar executividade imediata à sentença independentemente de eventual segmento recursal.

A capacitação acontece das 8h30 às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, e será ministrada pelo advogado e livre-docente pela PUC-SP, Cássio Scarpinella Bueno. O curso conta ainda com a participação do servidor público e doutor pela USP Vitor Burgo como debatedor.

Durante o encontro virtual serão abordados os seguintes tópicos: tutela provisória: premissas e modalidades; efeitos da apelação (em especial o efeito suspensivo); cumprimento provisório: sistemática do CPC de 2015; momentos de requerimento e de concessão da tutela provisória; cumprimento provisório ope legis e cumprimento provisório ope iudicis; tutela provisória como técnica para “retirar” o efeito suspensivo da apelação; e cumprimento provisório de sentença por força da concessão de tutela provisória: regime aplicável.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique no link a seguir:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcE8h8y2_mCIeNxHFnRYJIZZigULSGwPBV7FMKwxY9AyzdRw/viewform

Vitória, 23 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 horas atrás

Bolsonaro faz propaganda de cloroquina para emas e web comenta

Reproudção/Facebook Jair Bolsonaro faz divulgação do medicamento em live Após ser visto hoje (23) passeando em moto e cumprimentando garis...

Estadual2 horas atrás

Esmages oferece curso em mediação empresarial para juízes e mediadores judiciais

. A capacitação será ministrada por meio de transmissão por videoconferência. As vagas são limitadas. A Associação dos Magistrados do...

Estadual2 horas atrás

Abertas inscrições para curso remoto sobre tutela provisória promovido pela Emes

. Capacitação acontece no dia 13 de agosto, quinta-feira. Integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo participam, no próximo dia...

Política2 horas atrás

Bolsonaro diz que população não precisa ‘ter pavor ao vírus’

Reprodução/Facebook Bolsonaro afirma que ficar sem trabalhar por conta do vírus é pior que o vírus Em live realizada nesta...

Nacional2 horas atrás

STJ coloca juiz em prisão domiciliar e obriga uso de tornozeleira

FreePik Magistrado é apontado como líder de esquema Um juiz usando uma tornozeleira eletrônica não é uma cena muito comum...

Nacional3 horas atrás

Traficantes matam casal e filmam com celular ; vídeo forte

Na madrugada de segunda-feira (20), um casal foi executado dentro da sua residência. Eles foram identificados como F. M. da...

Nacional3 horas atrás

Mãe mostra escorpiões na casa após filha ser picada e relata caso

A criança foi picada enquanto dormia em seu quarto, em Barretos, São Paulo. “Observe tudo! Todo cuidado é pouco”, alerta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!