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Assistência Farmacêutica capixaba é destaque no programa Talk Show CBN

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Na manhã desta sexta-feira (06), a gerente de Assistência Farmacêutica do Espírito Santo, Gabrieli Fernandes, esteve em São Paulo, onde participou do Talk Show CBN Especial Saúde em Foco com o Dr. Luiz Fernando Correia para debater o tema “Políticas de Saúde em Asma – Público e Privado”. Na ocasião, ela falou sobre as experiências positivas do Estado.

A gestão capixaba é destaque nacional devido ao protocolo estadual de atendimento aos pacientes asmáticos, criado em 2009.

O painel também contou com a presença da coordenadora da Comissão de Políticas de Saúde da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), Norma Rubini; e do diretor do Departamento de Gestão e Incorporação de Saúde da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), Lindemberg Costa. No debate, Gabrieli Fernandes falou sobre o trabalho do Estado.

“No Espírito Santo temos uma história interessante com a asma, desde 2009, quando iniciamos o protocolo estadual de atendimento de paciente asmático, desenvolvido pela Comissão Estadual de Farmacologia e Terapêutica. Hoje, cerca de 3.400 pessoas utilizam medicamentos para asma grave e isso representa R$ 3,8 milhões em recursos estaduais”, explicou a gerente.

Atualmente, segundo a gerente, o Espírito Santo tem se destacado também pelo modelo inovador de acesso aos medicamentos, por meio do planejamento estratégico dos recursos públicos, garantindo medicação nova à população com asma grave.

“Chegaram novos medicamentos no mercado e com valor muito alto. Sentamos com os fornecedores para discutir uma proposta, pois tínhamos interesse pela via não padrão somente se fizessem uma proposta comercial que fosse possível. O Estado conseguiu, mediante trabalho técnico e científico a redução de quase 17% no valor do medicamento, pois fomos atrás para tentar chegar ao valor que seria possível para fazer atendimento do paciente”, disse.

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Além disso, a gerente ressaltou que o Espírito Santo “tem uma história positiva e tem crescido dentro das perspectivas estadual, o que não tira a responsabilidade federal e municipal, pois é um alinhamento entre atenção primária, secundária e terciária”.

Para acompanhar a participação da gerente de Assistência Farmacêutica do Espírito Santo, Gabrieli Fernandes, no Talk Show CBN Especial Saúde em Foco clique aqui.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

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Marca de produtos esportivos é condenada por enviar mais itens que o encomendado por loja

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Em decisão, o juiz entendeu que a cobrança dos produtos não solicitados era indevida.

Uma marca de produtos esportivos foi condenada a pagar R$2 mil em indenização por danos morais a uma loja de Venda Nova do Imigrante. A condenação se deu após a marca enviar uma quantidade de produtos maior do que a loja havia encomendado. A decisão é da Vara Única de Venda Nova Do Imigrante.

De acordo com a proprietária do estabelecimento, ela chegou a entrar em contato com a marca para tentar realizar a devolução das mercadorias, porém não teve sucesso. Diante disso, ela ajuizou o referido processo na tentativa de devolver os produtos que foram enviados sem a solicitação dela, bem como ser indenizada a título de danos morais.

Apesar de ter sido citada, a marca de produtos esportivos não apresentou sua defesa. Diante da não manifestação, foi decretada a revelia, situação em que as declarações da requerente são presumidas como verdadeiras. Desta forma, o juiz entendeu que a cobrança era indevida.

“[…] junto com a inicial, acompanha, entre os vastos documentos, os diversos e-mails que a requerente enviou para a ré na tentativa de devolver os produtos enviados a maior, bem como informar sobre a cobrança indevida dos mesmos.
Nota-se, no caso concreto, que a requerente não solicitou todos os produtos enviados pela ré e que tentou devolvê-los, sem sucesso, não podendo assim ser cobrada por produtos não pedidos, sendo de responsabilidade da requerida o envio e recolha dos mesmos”, afirmou o magistrado.

Em decisão, o juiz também condenou a empresa ao pagamento de R$2 mil em indenização por danos morais, quantia sobre a qual deverão incidir juros e correção monetária. “O protesto indevido de títulos contra a pessoa jurídica é fato suficiente para que haja violação da sua honra objetiva”, concluiu.

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Processo nº 0002084-95.2018.8.08.0049

Vitória, 21 de janeiro de 2020

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Matheus Souza | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

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