conecte-se conosco


São Mateus

Assenor apoia workshop de fornecedores da Marcopolo

Publicado

em

 

SÃO MATEUS (ES) – A Assenor comprometida em desenvolver a cadeia de fornecedores locais/regionais, está apoiando a Marcopolo com o Workshop para cadastramento e desenvolvimento da cadeia de fornecedores. A fábrica de São Mateus está em processo de reestruturação, readequando e gerando possibilidade de fabricação de diversos produtos com fornecedores da área do município.

O Workshop foi realizado neste dia 20 (quinta-feira) no auditório da Assenor, rua Coronel Cunha Júnior, 250, Centro, São Mateus, em frente à Unimed.

O evento representou um divisor de águas, visto que sempre fornecedores locais não eram prestigiados, “mas estamos vendo este cenário mudar. Agradecemos à equipe de Compras da Marcopolo por confiar no trabalho sério da Assenor”, enfatiza Natan Beltrame, presidente da Associação.

E acrescentou: “Infelizmente, muitas empresas que foram contatadas não compareceram, por não entender a grandiosidade do projeto. Nosso objetivo é reunir empresas de diferentes setores com muito interesse nesta grande oportunidade”.

O coordenador corporativo da Marcopolo Carlos Sartor aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe da Assenor, na pessoa da Márcia e Sarah pela agilidade e competência na promoção desse evento”.Os seguimentos relacionados são:

– Pintura a pó de componentes metálicos;
– Decapagem e Pintura Liquida de peças de aço;
– Compensado Naval;
– Chapas laminadas de madeira (Duraplac/Duratree) com revestimento melamínico (3mm e 5mm);
– Cabos elétricos de cobre e componentes em geral (corrugados, conectores entre outros);
– Chapas de ABS para processo de Vacum Formagem;
– Usinados e montagens de conjuntos soldados em Geral;
– Curvamento de Tubos;
– Serviço de corte e costura com foco em Cortinas para ônibus;
– Cola a Base de Solvente para colagem de revestimentos internos;
– Adesivos/Decalques (Será desenvolvido em conjunto com parceiro 3M);
– Papel Pardo, fita crepe, plástico bolha, utilizados para isolamento e pintura.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Taxista de São Mateus escapa de bandidos armados em tentativa de assalto
publicidade

São Mateus

Diretor da PetroCity garante construção de Porto em São Mateus

Publicado

em

Com o apoio de líderes comunitários e empresariais, o presidente do grupo PetroCity, José Roberto Barbosa, garantiu nesta tarde de terça-feira (21) a construção do Complexo Portuário de São Mateus, em Urussuquara, na região sul do litoral do município.

A declaração ocorreu em função da divulgação semana passada informando que o Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA) teria se manifestado contrário à liberação de licença ambiental para liberação do início das obras. José Roberto concedeu entrevista à imprensa de São Mateus e informou que, devido ao atraso na liberação, já projeta prejuízos de milhões para o grupo PetroCity.

José Roberto Barbosa, presidente do grupo PetroCity

Na entrevista concedida em um hotel na chegada de São Mateus, José Roberto, além de garantir a construção do Complexo Portuário, revelou que existem interesses ocultos em prejudicar a efetivação do investimento em São Mateus e atribuiu ao presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo notícias que inviabilizariam o empreendimento, “o que não corresponde com a verdade”, disse.

Presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus, Jorge Recla

APOIO
Acompanharam a entrevista empresários, políticos e lideranças da região de Urussuquara, Nativo e Campo Grande, que serão beneficiadas com a construção do porto, bem como o presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus, Jorginho Cabeção, que reiterou total apoio ao empreendimento.

O vereador disse que “existem manobras políticas para tirar o porto de São Mateus, mas que isso não vai acontecer. Iremos até as últimas consequências para evitar que isso ocorra. A construção do porto vai transformar o município o maior polo empresarial do Norte Capixaba”, prevê Jorginho Cabeção.

José Roberto informou que o corpo jurídico da PetroCity está se movimentando no sentido de recorrer ao Instituto Brasileiro de meio Ambiente (Ibama) para que o órgão passe a ser o responsável pela liberação da licença para início das obras, caso o Iema continue protelando a liberação. “A cada dia que passa estaremos perdendo tempo e o projeto fica prejudicado. Além de milhões investidos, estamos também com o projeto trazendo milhares de empregos diretos e indiretos para São Mateus e região”, desabafou o diretor.

Lideranças comunitárias de Urussuquara, Nativo e Campo Grande, que participaram da entrevista coletiva com José Roberto, garantiram que toda a região será beneficiada com a construção do porto, com geração de emprego e valorização imobiliária. “Estamos aqui para garantir que o porto tem todo o nosso apoio”, revelou Adeci de Sena, um dos líderes.

Jacimar Zanelato, da Assenor (Associação Empresarial Litoral do Norte do Espírito Santo), também participou do encontro e manifestou total apoio ao empreendimento, o mesmo acontecendo com o empresário Cássio Caldeira. “O porto para nós é uma imensa necessidade”, disse.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem morre e filhos ficam feridos em acidente na ES 440, em Linhares
Continue lendo
Nacional13 minutos atrás

Quarta quente e com chances de chuva em São Paulo

arrow-options shutterstock Previsão do tempo para São Paulo é de tempo nublado A previsão do tempo para esta quarta (22)...

Nacional13 minutos atrás

Sem banho e alimento: saiba como é a vida de quem vive nas calçadas de São Paulo

arrow-options Rayanne Albuquerque / Repórter iG Eliana Toscano é ex-moradora de rua. Hoje trabalha atendendo a população em situação vulnerável...

Política5 horas atrás

‘Acredito em príncipe encantado’, diz Damares Alves sobre busca por marido

arrow-options Divulgação/Presidência da República Ministra Damares Alves A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos , Damares Alves...

Nacional5 horas atrás

Criminalizar Glenn Greenwald é escalar rumo ao autoritarismo, defendem advogados

arrow-options Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo – 27.8.19 Jornalista Glenn Greenwald foi denunciado pelo MPF A denúncia do Ministério Público Federal...

Nacional5 horas atrás

Brasil volta a registrar morte por febre hemorrágica após 20 anos

arrow-options iStock Febre hemorrágica atinge Brasil após 20 anos. A febre hemorrágica não era diagnosticada no país havia mais de...

Agricultura6 horas atrás

Novo episódio do Mapacast fala sobre Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Vegetal

O coordenador-geral de Qualidade Vegetal, Hugo Caruso, fala sobre o Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos...

Esportes6 horas atrás

Palmeiras vence Santos na Copa Santiago

O Palmeiras derrotou o Santos nesta terça (21) por 3 a 0 em jogo válido pelo grupo B da 32ª...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana