conecte-se conosco



Política

Assembleia mantém atuação na pandemia

Publicado

em


O cenário inédito imposto pela pandemia causada pelo novo coronavírus exigiu da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) planejamento e adoção de medidas rápidas e efetivas para conter a disseminação da doença entre pessoas que circulam nos ambientes do Palácio Domingos Martins, seja a trabalho ou em busca dos serviços disponibilizados à sociedade pela Casa.

A elaboração de um plano de contingência para garantir a segurança de cidadãos, servidores e parlamentares sem paralisar os serviços prestados foi desafiador, mas com coordenação e envolvimento de vários setores, foi possível implementar rapidamente novos meios de trabalho, como o serviço remoto e, posteriormente, o híbrido.

Mesmo diante do contexto desafiador, a Casa manteve sua atuação, com a análise e votação de projetos fundamentais para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Espírito Santo.

“Apesar de 2020 ter sido extremamente difícil, a Assembleia Legislativa mostrou-se alerta desde os primeiros sinais do grave problema. Levamos a sério as orientações sanitárias e médicas. Privilegiamos o isolamento social e colocamos em primeiro lugar a vida e a saúde dos servidores, parlamentares e público externo que frequentava a casa. Como podemos constatar, a Ales está mostrando total compromisso com a população capixaba durante a pandemia. E não poderia ser diferente”, afirmou o presidente da Casa, deputado Erick Musso (Republicanos).

Produção legislativa

Prova de que os trabalhos não pararam são as 233 propostas relacionadas à Covid-19 apresentadas entre março e dezembro de 2020. Algumas já transformadas em lei, além de 57 decretos de reconhecimento, pela Assembleia Legislativa, do estado de calamidade pública em municípios capixabas.

As leis tratam de regras como multas de até R$ 700 para quem disseminar fake news sobre pandemias, endemias e epidemias; atendimento prioritário a pessoas com deficiência em razão da Covid-19; suspensão de protestos de dívidas durante a pandemia; e permissão para funcionamento de templos religiosos em períodos de calamidade pública no Estado.

Comente Abaixo
Carros e Motos16 minutos atrás

Chevrolet completa 96 anos de Brasil com 17 milhões de carros produzidos

Divulgação Nova geração do Chevrolet Tracker é um dos modelos montados na fábrica de São Caetano do Sul (SP) Você...

Carros e Motos16 minutos atrás

VW Tiguan Allspace pode perder versão de cinco lugares no Brasil

Divulgação VW Tiguan: sucesso de vendas entre os SUVs médios receberá facelift em 2021 para continuar competitivo Durante a apresentação...

Mulher16 minutos atrás

Mulher fica revoltada com cunhada que copiou o vestido de noiva dela

Reprodução/Facebook Noiva fica revoltada que cunhada copiou o vestido dela Tudo o que uma noiva quer é que o dia...

Policial16 minutos atrás

12ª Companhia Independente inaugura nova placa do projeto Rede Comunidade Segura

A 12ª Companhia Independente inaugurou uma nova placa do Projeto Rede Comunidade Segura nesta segunda-feira (25), em Mata da Praia,...

Economia16 minutos atrás

Passo Fundo voltará a receber voos da Azul em maio

Gabriel Araújo Passo Fundo voltará a receber voos da Azul em maio A Azul informou nesta terça-feira (26) que retomará...

Economia16 minutos atrás

“É o pior governo que o Brasil já teve”, diz ex-líder da greve de caminhoneiros

Thais Carrança – Da BBC News Brasil em São Paulo Greve dos caminhoneiros: ‘Esse é o pior governo que o...

Policial34 minutos atrás

Militares do 14º Batalhão apreendem drogas e cumprem mandados de prisão em Iúna, Ibitirama e Muniz Freire

Policiais militares do 14º Batalhão apreenderam drogas e cumpriram mandados de prisão. As ações ocorreram nesta terça-feira (26) nos municípios...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!