conecte-se conosco



Nacional

Assassino arranca dedos de vítima e os leva ao banco para sacar dinheiro

Publicado

em

Homem teria atraído a dona do imóvel, Dionélia Giacometti e o marido com a desculpa de haver um vazamento na pia da residência

Um inquilino de um imóvel localizado em Colorado do Oeste, em Rondônia, confessou à polícia que matou e decepou quatro dados das mãos da locatária com o intuito de sacar dinheiro da conta bancária da idosa. Os dedos foram levados no bolso do suspeito até uma agência, com o intuito de usá-los para a biometria. O crime aconteceu no último domingo e foi divulgado pela Polícia Civil em uma coletiva que aconteceu nesta quarta-feira. 

O homem teria atraído a dona do imóvel, Dionélia Giacometti , com a desculpa de haver um vazamento na pia da residência. Dentro da casa, ele teria derrubado a idosa e a estrangulado. Com a ajuda de torniquetes, teria decepado os dois dedos indicadores e os dois polegares.

O delegado Núbio Lopes, responsável pelo caso, contou ao G1 Rondônia como o crime foi executado pelo inquilino . “Ele, então, pegou uma pequena corda, deu a volta no pescoço de Dionélia e a estrangulou. O inquilino fez torniquete no dedo indicador esquerdo e direito (da idosa) e também torniquetes nos dois polegares. Ele usou uma faca e cortou os dedos de ambas as mãos. Depois ele foi até a casa da vítima, vasculhou bolsas e cômodos atrás de cartões de crédito e de débito e dinheiro. O suspeito fez isso para que pudesse realizar a leitura biométrica e assim fazer saque na conta da vítima, no Banco do Brasil”.

Com as senhas e os dedos da idosa, o suspeito tentou diversas vezes realizar os saques, mas sem sucesso. A esposa do inquilino o aguardava no carro, do lado de fora do banco.

O marido de Dionélia também foi morto pelo suspeito no mesmo dia. A polícia aponta que Eldon Mai foi golpeado na nuca com um cabo de enxada assim que teria entrado na residência.

Os corpos do casal foram encontrados nesta terça-feira (7), enterrados perto de uma rodovia na cidade de Chupinguaia , em Rondônia. O crime foi descoberto após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordar o veículo em que estava um homem, uma mulher e uma criança de 10 anos, que estava no nome de Dionélia.

O suspeito ao ser questionado confessou que matou os idosos para roubá-los e foi preso, junto com a esposa. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.


(*O Dia)

Comentários do Facebook

Nacional

Em Portugal, brasileiros e africanos são os mais infectados entre os imigrantes

Publicado

em


source
Um quarto dos imigrantes em Portugal são Brasileiros
Twitter/Reprodução

Um quarto dos imigrantes em Portugal são Brasileiros

Entre imigrantes que residem em Portugal , os brasileiros e os africanos lideram os novos casos de contágio pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) . O levantamento é do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, em colaboração com o Ministério da Saúde português, que levou em consideração os números da pandemia no país entre os meses de junho e julho.

Quase um quarto dos infectados pela Covid-19 no distrito de Lisboa, capital portuguesa, corresponde a estrangeiros, principalmente de oriundos do continente africano. Já em Porto, no norte de Portugal, 16% dos casos são entre imigrantes nascidos na América, a maioria do Brasil .

A conclusão do levantamento é que “os imigrantes estão a correr mais risco de se infectar proporcionalmente do que os nacionais portugueses”, disse Henrique Barros, coordenador da pesquisa.

A vulnerabilidade dos imigrantes está relacionada às condições socioeconômicas em que estão inseridos. “Muitos desses casos estão ligados a surtos, por exemplo, em locais de habitação, porque as pessoas habitam em condições de sobrelotação. Sobretudo apartamentos divididos”, analisa Barros.

Portugal atingiu, em 2019, número recorde de estrangeiros no país. Já são mais de 590 mil, valor mais elevado registrado desde a criação do SEF, em 1976.

Os brasileiros estão no topo da lista, com 151.304 moradores. O número representa  um quarto de toda a população estrangeira do país e é o maior desde 2012. A segunda nacionalidade mais representativa, a cabo-verdiana, tem 37.436 residentes

O coordenador do estudo reforça que a análise não tem nenhuma relação com estereótipos de nacionalidades ou etnias.

“Isto não discrimina, não estigmatiza ninguém, ao contrário. Se alguém tem que ser criticado por isso é o país, que não é capaz de proteger melhor os imigrantes”, afirma o professor Henrique Barros.

Durante o período em que vigorou o estado de emergência em Portugal, de março a maio, o governo decidiu regularizar temporariamente todos os imigrantes com processos pendentes para concessão de residência no país. A medida buscou garantir o acesso a serviços de saúde e apoios sociais e foi elogiada pela Comissão Europeia.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional2 minutos atrás

Atmosfera da Terra é mais sensível a emissões de CO2 do que se pensava

. A esperança de que o aumento das temperaturas globais médias fosse limitado a 2,5 graus Celsius até 2020 podem ser...

Entretenimento2 minutos atrás

Ariely Stoczyński vira sensação e expressa força da nova geração de modelos

Divulgação/Instagram Ariely Stoczyński vira sensação e expressa força da nova geração de modelos O mercado internacional nunca esteve tão a...

Internacional2 minutos atrás

Parlamento da UE pressionará por ajustes em plano de recuperação

. O Parlamento Europeu pressionará para seja gasto mais do pacote de recuperação da União Europeia (UE) em pesquisa e...

Mulher17 minutos atrás

Giovanna Ewbank reclama da divisão de tarefas com Bruno Gagliasso: “Ele some”

Giovanna Ewbank desabafou sobre o que Bruno Gagliasso faz que mais irrita ela. A apresentadora, que deu à luz recentemente...

Entretenimento17 minutos atrás

Jarlles Gois, do “De Férias com o Ex”, diz que não troca nudes na web

Sério candidato ao título de protagonista da sexta edição do reality show “De Férias com o Ex”, da MTV Brasil,...

Nacional17 minutos atrás

Em Portugal, brasileiros e africanos são os mais infectados entre os imigrantes

Twitter/Reprodução Um quarto dos imigrantes em Portugal são Brasileiros Entre imigrantes que residem em Portugal , os brasileiros e os...

Esportes17 minutos atrás

Cerimônia do COI celebra um ano para a abertura dos Jogos de Tóquio

. O Estádio Olímpico de Tóquio (Japão) foi palco de uma cerimônia para marcar a data de um ano para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!