conecte-se conosco



Nacional

Assalto a banco transforma centro de Angra dos Reis em faroeste; assista

Publicado

em

Banco
Reprodução/O Dia

Moradores filmaram a troca de tiros entre os assaltantes e a polícia

Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil transformou o Centro de Angra dos Reis em um verdadeiro faroeste, deixando em pânico moradores, na madrugada desta sexta-feira (8). Um PM foi baleado e um homem, que passava de carro tentando fugir dos tiros, capotou com o carro e morreu. Os criminosos conseguiram escapar pelo mar em uma embarcação que os esperava no cais.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o intenso confronto nos arredores da Rua do Comércio, onde fica o banco. Os autores das imagens mostram incredulidade diante da grande quantidade de tiros, de diversos calibres, inclusive de fuzil. É possível ver criminosos correndo nas ruas desertas do Centro de Angra dos Reis .

Os criminosos chegaram a explodir quatro caixas eletrônicos, mas não se sabe se o dinheiro dos equipamentos foi levado. Após receberem informações do Disque Denúncia, os policiais do 33ºBPM (Angra dos Reis) foram até o local e se depararam com os criminosos, iniciando o confronto.

Um policial foi atingido no pé, sendo socorrido ao Hospital Geral da Japuíba, onde foi atendido e liberado. Na Avenida Julio Maria, na mesma região onde ocorria o confronto, um motorista que passava no momento do tiroteio capotou com o carro e morreu no local. Informações que circulam nas redes sociais dão conta que ele teria sido atingido, mas PM e Corpo de Bombeiros não confirmam a morte por disparo de arma de fogo.

Os policiais encontraram na agência bancária explosivos e o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado. O caso foi registrado na 166ª DP ( Angra dos Reis ).


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook

Nacional

Mortes causadas por policiais cresceram 31% em São Paulo

Publicado

em


source
Polícia Militar
Polícia Militar/ Divulgação

Agentes da Polícia Militar (PM) foram responsáveis por 97% das mortes.

Um levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, as mortes causadas por policiais na cidade de São Paulo cresceram 31% entre janeiro e abril de 2020. Para realizar a comparação, o estudo utilizou os dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da corregedoria das polícia.

Leia também: Policial responderá por apontar fuzil para o rosto de manifestante desarmado

Segundo o levantamento, policiais foram responsáveis por 291 mortes nos primeiros meses de 2019. Já em 2020, esse número cresceu para 381. O estudo abrange mortes provocadas por agentes que estavam tanto em serviço quanto em folga. 

O estudo também mostra que os agentes da Polícia Militar (PM) foram responsáveis por 371 (97%) das mortes no período, enquanto que os policiais civis somam dez mortes entre janeiro e abril. O número representa uma alta de 32% em relação a 2019.

Outro dado revelado pelo estudo é de que, mesmo com a quarentena em vigor no estado, a polícia foi responsável por 119 mortes no mês de abril. Em 2019, 78 pessoas foram mortas por policiais durante abril.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 minutos atrás

Mortes causadas por policiais cresceram 31% em São Paulo

Polícia Militar/ Divulgação Agentes da Polícia Militar (PM) foram responsáveis por 97% das mortes. Um levantamento feito pelo Fórum Brasileiro...

Carros e Motos2 minutos atrás

Flagra! Honda City hatch é flagrado em disfarces antes da estreia

Mick Makawan/CarNewsUpdate/Facebook Honda City hatch terá a missão se ser o modelo mais em conta da marca em uma série...

Saúde7 minutos atrás

São João de Meriti inicia reabertura do comércio na Baixada Fluminense

. A prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, iniciou hoje (1º) a reabertura de parte do comércio...

Estadual11 minutos atrás

Entrega de cestas básicas a alunos da Rede Estadual estão mantidas em junho

. Os 102 mil alunos da Rede Estadual, cujos responsáveis estão inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo...

Estadual12 minutos atrás

Junho Vermelho: a importância de ser um doador de sangue

. Junho é o mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Com o tema “#Compartilhe”, a Secretaria...

Estadual12 minutos atrás

Prorrogado fechamento das escolas, universidades e faculdades para até 30 de junho

. O Governo do Estado prorrogou a suspensão das aulas presenciais e, consequentemente, o fechamento das escolas, universidade e faculdades,...

Polícia Federal16 minutos atrás

PF combate fraude em saques do auxílio emergencial no Rio de Janeiro

. Rio de Janeiro/RJ – Nesta segunda-feira (1/6), policiais federais prenderam em flagrante um homem, de 23 anos, no momento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!