conecte-se conosco



Regional

Assaltantes são presos em Pinheiros

Publicado

em

Policiais Militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão apreenderam mais uma arma de fogo na tarde desta segunda-feira (30), na Rodovia Jantorno ES 130, que liga o município de Pinheiros à Boa Esperança. Durante a ação um indivíduo de 18 anos e uma jovem de 25, foram detidos.

Após receberem uma denúncia de que suspeitos de cometer um assalto na região estariam empreendendo fuga em um veículo Citroën, as equipes de serviço realizaram diligências e lograram êxito em localizar os indivíduos. Com eles, foram apreendidos dois aparelhos celulares além de R$4.280,00 em dinheiro.

Segundo a PM, antes da abordagem foi avistado pelos policiais, um dos suspeitos arremessando um objeto, e após verificar foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com seis munições.

De acordo com os policiais, também foi localizado no interior do veículo, vários objetos que teriam sido roubados durante o crime.

O casal e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O Comandante da Unidade, o tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, destacou que mesmo diante da pandemia que estamos vivendo, o Batalhão tem investido na motivação e também na prevenção dos seus policiais, métodos que estão refletindo positivamente no número de detenções e apreensões na área do 2º Batalhão.

Comentários do Facebook

Regional

TV de São Paulo vai entrevistar o pesquisador pomerano Jorge Kuster Jacob

Publicado

em

 

Entrevista será veiculada na TV Comunitária COM BRASIL (canal 28 Oi e SKY). Vai ao ar nesta quinta-feira (4), às 20 horas com reprise aos domingos às 17h. 

Pela primeira vez um canal de TV de São Paulo vai exibir uma entrevista do professor e  pesquisador pavoense Jorge Kuster Jacob. A entrevista, realizada pelos jornalistas Werinton Kermes e Ana Maria Fonseca vai ao ar nesta quinta-feira (4), às 20 horas com reprise aos domingos às 17h na TV Comunitária COM BRASIL (canal 28 Oi e SKY).

Sociedade, Política e Arte é apresentado pelo jornalista Werinton Kermes, vice-presidente da ABCCom, diretor-presidente da TV Votorantim, produtor cultural, fotógrafo e documentarista. A direção técnica é de Rony Queiroz e a produção da jornalista Ana Maria Agmont.

O programa tem como proposta discutir temas variados, a fim de despertar a consciência da população sobre o atual cenário da política nacional, informar sobre questões de interesse social e também divulgar movimentos artísticos e seus protagonistas.

A cultura de Vila Pavão, em especial a pesquisa e o protagonismo do professor e historiador pavoense Jorge Kuster Jacob, chamou a atenção da equipe do Programa Sociedade, Política e Arte da TV Comunitária COM BRASIL do estado de São Paulo.

Durante a entrevista que terá duração de 20 minutos, Jorge vai falar sobre a sua trajetória cultural em Vila Pavão. Trajetória essa que, segundo o sociológo, colaborou  para transformou Vila Pavão em um dos 10 municípios capixabas com a melhor estrutura cultural do Espírito Santo. Falará como que se deu a fundação do Grupo Folclórico Pomerano, dos grupos italiano e afro, da Pomitafro, do Grupo Infantil Pomitafro, do Museu pomerano, do programa de radio em pomerano, da Banda Up Pomerisch; contará a história dos seus livros; do jornal Pommerblad, filmes, entre outros assuntos. Jorge vai comentar também a importância do decreto 6.040 de 2007, do então presidente Lula que com o ministro Gilberto Gil revolucionaram a cultura no Brasil. Outro assunto em pauta será a emigração pomerana para Rondônia, em especial Espigão do Oeste.

A COM Brasil TV é transmitida via DTH pelo canal 239 da Vivo e GVT, 03 da Claro TV e via Embratel, canal 28 da SKY e OI, alcançando efetivamente cerca de 50 milhões de brasileiros, e ainda sua transmissão é feita em tempo real pelo site www.tvcombr.com.br. A Com Brasil tem sua linha editorial baseada na defesa dos ideais democráticos, liberdade de expressão e participação popular na construção de decisões que impactam na sociedade. A emissora reúne conteúdo de em média 100 emissoras do segmento comunitárias que operam em todo o País.


(*Vila Noticias.com)

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!