conecte-se conosco



Nacional

Arthur do Val diz que “a prefeitura estará despachando do meio da cracolândia”

Publicado

em


source
Arthur do VAL
Divulgação/Alesp

Arthur do Val foi o candidato à prefeitura de São paulo entrevistado pelo iG nesta quinta-feira (01).

Em entrevista transmitida ao vivo no canal do iG no Youtube e pela página no Facebook, Arthur do Val (Patriota), candidato a prefeito da cidade de São Paulo nas eleições municipais de 2020, disse que a “prefeitura vai despachar do meio da cracolândia”.

Além disso, o candidato também falou sobre redução de impostos, Minhocão, redução de secretarias e comentou os áudios vazados do jornal The Intercept. Confira a entrevista na íntegra:


Cracolândia

Ao ser questionado sobre seus projetos de intervenção na cracolândia, Arthur disse que suas propostas são imediatas e que, caso seja eleito, a prefeitura estará no local no dia 2 janeiro. “Eu não ‘to’ fazendo uma promessa de que daqui 4 anos tal coisa vai acontecer. A minha promessa é imediata. Se eu ganhar a prefeitura este ano, no dia 2 de janeiro a prefeitura estará despachando do meio da cracolândia”, afirmou o candidato do Patriota.

Impostos

Arthur também comentou quais são suas propostas para a redução de impostos. “Nós vamos, em primeiro lugar, zerar o ITBI (Imposto sobre Transação de Bens Imóveis). Já desenhei com a minha equipe econômica e dá pra zerar”, diz o candidato.

Além disso, o entrevistado também disse que vai reduzir custos diminuindo o número de cargos comissionados. “Vamos acabar com o excesso de cargos comissionados indicados politicamente. Só de cargos comissionados em subprefeituras que são indicados politicamente, nós estamos falando de mais de meio bilhão de reais todos os anos”, diz Arthur, que complementa: “É um gasto que dá sim para ser extinto”.

Minhocão

O candidato também se posicionou sobre a questão do futuro do Minhocão, chamando a discussão de cosmética e atrelou possíveis mudanças na construção à alteração do plano-diretor. “Essa discussão do Minhocão, hoje, é uma discussão cosmética. É uma discussão de quem não entende a vida real. É uma discussão de pessoas que vivem numa bolha política. Você não consegue mexer no minhocão se não tiver outro plano diretor”, disse Arthur, que completou: “Rever o plano diretor é muito mais importante do que ficar brincando de falar que vai construir parque no Minhocão ou derrubar”.

Redução de Secretarias

Outro ponto abordado por Arthur diz respeito à redução de secretarias no governo municipal. O candidato informou que pretende trabalhar com apenas 10 secretarias, sendo elas:

  • Fazenda, Gestão e Planejamento,
  • Relações Institucionais (unindo Casa Civil, Relações Internacionais e Secretaria de Governo)
  • Infraestrutura e Urbanismo (unindo Obras e Infraestrutura, Licenciamento e Urbanismo)
  • Secretária de Ensino
  • Secretária de Saúde
  • Secretária de Cidadania (unindo Esporte e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência)
  • Secretária de Justiça e Segurança
  • Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Bem Estar Animal
  • Controladoria Geral Município
  • Procuradoria-Geral do Município

Áudios Vazados

O candidato também se posicionou pela primeira vez sobre os áudios vazados pelo jornal The Intercept, dizendo que o jornal obteve o material de “forma criminosa”. Ele também disse que, em nenhum momento, foi possível ouvir o MBL (Movimento Brasil Livre) “disfarçar ou não falar de escândalo de corrupção”. “Foi justamente quando apareceram as primeiras ações ‘questionáveis’ do Flávio (Bolsonaro) foi um momento de dúvida do grupo”, disse Arthur. Ele disse ainda que, em nenhum momento, o movimento cogitou defender Flavio e que a postura do MBL foi “bater de frente”.

O candidato também comentou sobre a intervenção na Jovem Pan, dizendo que na época em que brigava com Felipe Ferreira, ele disse que houve uma “vandalização” da sede do MBL e que ele afirmou que “essa turma é a turma do Felipe Ferreira”. Arthur também disse que pediu desculpas para Felipe e que ele não tinha nada a ver com o caso.

O candidato também diz que usou uma palavra errada: inventei. “Não é ‘inventei’. Eu lembrei disso daqui e acabei falando ‘inventar’”, explicou Arthur. Ele disse, ainda que o The Intercept estaria querendo “aparecer” e “tentando tirar leite de pedra”.

Perfil

Conhecido como “Mamãe Falei” por conta de seu canal no YouTube, Arthur se alçou à política após começar a fazer vídeos em manifestações de rua contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015, e se aproximar do MBL. Ele foi eleito em 2018 com 478.280 votos.

Comentários do Facebook

Nacional

Post viraliza após homem convidar amigos para ajudarem na obra de sua casa e ninguém aparecer

Publicado

em

Comoção tomou conta da rede social de William Ramos Navarro, que conseguiu concluir o trabalho

A manhã deste domingo (25) foi de muito trabalho para William Ramos Navarro. O motoboy, de 30 anos, está construindo sua futura casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense e, por isso, chamou alguns amigos para ajudá-lo. Ainda cedo, por volta das 6h, ele passou na padaria, comprou uma café da manhã e chegou ao local da obra. Mas nenhum amigo apareceu. Com um post em sua rede social, William comoveu muitas pessoas e viralizou, chegando a 36 mil curtidas, 34 mil compartilhamentos e mais de 4 mil comentários.

Como o trabalho tinha que ser feito, o motoboy começou sozinho. Encheu os carrinhos de areia, pedra e cimento e começou a fazer os traços do concreto. Enquanto fazia, mais três pessoas chegaram para ajudá-lo.

“Quando eu já tinha feito o primeiro traço, estava chegando um senhor lá da Igreja e ele viu que eu estava fazendo tudo sozinho. Ele foi em casa, trocou de roupa e voltou para me ajudar. Depois, chegaram mais dois motoboys para me ajudar e a gente conseguiu encher. O serviço é muito pesado”, contou William Navarro, que é conhecido pelos amigos como Bife.

Nos comentários de sua publicação, a comoção foi muito grande. Muitos ofereceram ajuda ao homem ou se compadeceram que a situação. Outros criticaram os amigos de William, que, na hora do trabalho duro, não apareceram para ajudar:
“Já passei por isso, entendo bem seu sentimento”, escreveu um seguidor. “Fala que no final vai ter 2 caixas e um churrasco pra ver… Hoje em dia o interesse tomou conta”, criticou outro.
Na publicação, o motoboy não escondeu o descontentamento com os amigos que furaram com ele. Dizendo que se sentia triste, desabafou: “Passei na padaria, comprei um café da manhã maneiro, tô esperando desde 7 da manhã eles aqui, que tristeza mano, que sirva de exemplo para os que estão começando agora, pode ficar tranquilo que quando minha casa tiver pronta irei fazer um churrasco especialmente pra vcs”, escreveu William Navarro em seu post.
 
Depois de muito trabalho e da ajuda que recebeu, William chegou na casa de sua mãe por volta das 14h e mostrou o resultado em vídeo compartilhado.
Confira:

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional59 segundos atrás

Post viraliza após homem convidar amigos para ajudarem na obra de sua casa e ninguém aparecer

Comoção tomou conta da rede social de William Ramos Navarro, que conseguiu concluir o trabalho A manhã deste domingo (25)...

Economia9 minutos atrás

Air X Charter realizará voos em Guarulhos

Guilherme Dotto Air X Charter realizará voos em Guarulhos A Air X Charter programou dois voos para esta semana no...

Entretenimento11 minutos atrás

De biquíni, Lore Improta protagoniza dança sexy com Léo Santana; vídeo

Durante passeio de barco, os dois foram filmados em momento quente Rio – A modelo Lorena Improta e o cantor...

Esportes24 minutos atrás

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho confirmou no início da tarde deste domingo (25) que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19)....

Entretenimento24 minutos atrás

Irmãs que viralizam por conta de briga ganham surpresa no Domingo Legal

Neste domingo, 25, as irmãs mais famosas da internet nesse momento, fizeram sua primeira aparição na televisão, no programa dominical...

São Mateus31 minutos atrás

Bandidos agridem família com coronhada no Balneário de Guriri

Além de conviver com ruas alagadas, uma família viveu momentos de pânico na manhã deste sábado (24), no balneário de...

Estadual46 minutos atrás

Novo “alerta vermelho” é emitido pelo instituto para chuvas no ES

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informa que os temporais e o acumulado de chuva podem chegar aos 100 mm...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!