Connect with us

Cidades

Arte e Cultura: Oficinas de capacitação começam hoje

Published

on

VITÓRIA – A partir desta segunda-feira (17) começam as Oficinas de Capacitação do Edital de Projetos de Cultura e Arte que as Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e de Direitos Humanos (SEDH) vão oferecer nos bairros do Programa Ocupação Social. Podem participar todos que estão interessados em inscrever algum projeto para o edital, lançado na quinta-feira (13) e já disponível no site www.secult.es.gov.br.
As inscrições estão abertas até dia 18 de novembro. Podem participar pessoas físicas, coletivos e instituições sem fins lucrativos, desde que o representante tenha 18 anos de idade ou mais, resida no Espírito Santo há pelo menos dois anos, e que realize atividades há pelo menos seis meses no bairro.
“Vamos até às comunidades para que todos tenham oportunidade de aprender como podem participar do edital. Os jovens e demais moradores desses bairros vão receber todas as informações necessárias para construir o projeto, sendo esclarecidas todas as dúvidas que tiverem”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu.
Agenda
Os primeiros bairros a receber a equipe formada por servidores da Secult e da SEDH são Feu Rosa e Vila Nova de Colares, na Serra, nesta segunda (17). Entre as comunidades da Grande Vitória atendidas pelo Programa Ocupação Social, ainda haverá oficina em Jardim Carapina, também na Serra, na quinta (20), e em Nova Rosa da Penha, Cariacica, na terça-feira (18).
Para o interior, haverá oficinas nos bairros de Colatina e de São Mateus, na quarta (19), e nos de Linhares e de Pinheiros, na quinta-feira (20). Confira, abaixo, o quadro com os locais e os horários onde serão realizadas as oficinas nesta primeira semana de capacitações.
Edital
Lançado na quinta-feira (13), durante evento no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, o edital disponibiliza R$ 1 milhão para selecionar 25 projetos de cultura e arte. O objetivo é premiar 25 projetos que fomentem ações de formação cultural e artística nos bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, cada um com R$ 40 mil, sendo selecionado um por bairro.
Os projetos precisam ser voltados para crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 10 e 24 anos, moradores dos 25 bairros do Ocupação Social, inclusive os que estão fora da escola.
Informações
Para participar do processo é necessário cumprir com todos os requisitos e documentos exigidos no edital, disponíveis no site www.secult.es.gov.br.
O edital de Projetos de Cultura e Arte para os bairros do Ocupação Social é uma ação do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura). Mais informações nos telefones 3636-1329 ou 3636-7116.
Sem título

Comente Abaixo
Política12 minutos ago

Deputado destaca medida para inclusão de PcD

Em discurso na sessão plenária desta segunda (8) o deputado Doutor Hércules (Patri) destacou a importância da contratação, pelo Tribunal...

Internacional17 minutos ago

Morre, aos 73 anos, a atriz e cantora Olivia Newton-John

A cantora e atriz Olivia Newton-John, que atingiu o topo das paradas de música pop nas décadas de 1970 e 1980 com...

Política41 minutos ago

Ataque às instituições eleitorais ofendem a Constituição, diz Fachin

Abdias Pinheiro/SECOM/TSE Edson Fachin Nesta segunda-feira (8), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, disse que os...

Nacional41 minutos ago

Em UPA de presídio, Bruno Krupp apresenta quadro estável

Divulgação Bruno Kropp está internado em UPA localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu Transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento...

Nacional41 minutos ago

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pelo SENATRAN

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET – foi autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) a realizar o...

Política41 minutos ago

Deputado destaca iniciativa para inclusão de PcD

Em discurso na sessão plenária desta segunda (8) o deputado Doutor Hércules (Patri) destacou a importância da contratação pelo Tribunal...

Política41 minutos ago

Eduardo Cunha usa decisão de Arthur Lira para ser candidato

Wilson Dias/ Agência Brasil Cunha teve o mandato cassado em 2016 Entre os argumentos usados para recuperar seus direitos políticos,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana