conecte-se conosco



Regional

Arrumamos a casa, agora vamos avançar mais, diz prefeito Bruno Araújo, Pedro Canário

Publicado

em

 

Com 36 anos de emancipação política, o município de Pedro Canário fica situado na extremidade do norte espírito-santense, fazendo divisa com Minas Gerais e Bahia. Seu histórico é de administrações que deixaram a desejar, em sua maioria. A chamada “velha política” cheia de acordos e conveniências tomaram conta da cidade ao longo dos anos.

Bruno Teofilo Araújo, que é administrador de empresas no ramo de veículos automotores, foi eleito no ano de 2016, iniciando o mandato em 1 de janeiro de 2017. A partir daí, foi muito diálogo com a sociedade, dia e noite entendendo o sistema público e as principais demandas do povo.

Com muitos desafios, Bruno enfrentou todos eles com os recursos possíveis.

Conclusão de unidades de saúde inacabadas a mais de 8 anos, reformas e construções de creches e escolas na sede e distritos, renovação da frota de veículos em todas as secretarias, transporte e atendimento de qualidade para pacientes que precisam fazer consultas ou tratamentos fora do município, incentivo no esporte com a prioridade para crianças, além de organização de competições locais de várias modalidades. Houve o resgate da tradicional Festa da Tábua Lascada trazendo aquecimento à economia local, crescimento na arrecadação municipal, merenda escolar de qualidade, construção de Praça em Cristal do Norte, pavimentação em Taquaras e vários bairros da sede, além da chegada de bloquetes para início em breve na comunidade de Floresta do Sul. Teve manutenção periódica das estradas rurais.

São muitas ações para pontuar, mas o que não foi promessa nas eleições de 2016 e já se pode dizer que é realidade em Pedro Canário, é a tão sonhada urbanização da Lagoa Augusto Ruschi. Obra que será o cartão postal local, levando qualidade de vida e lazer a todos os canarienses. Todos esses e muitos outros feitos fizeram Bruno chegar aos incríveis 85% de aprovação do governo no início de 2020 e trago a esperança de um novo tempo de progresso para Pedro Canário.

Se for feito um comparativo com os mandatos anteriores, o governo atual tem muito que comemorar. Ainda assim, Bruno não se dá por satisfeito quando diz que “agora que já arrumamos a casa, chegou a hora de avançar mais”. O atual prefeito se refere ao seu plano de governo 2021-2024.

As prioridades para o segundo mandato são: construção de uma UPA 24h e uma central de ambulâncias, implantar aplicativo para agendamento de consultas e exames com eficiência através de canais eletrônicos, aumentar o número de vagas para creches de crianças com a idade de 1 e 2 anos, pagar o piso nacional do magistério, continuar as reformas de escolas municipais, implantação do IFES, estruturação do serviço de “fossa limpa”, realização do asfaltamento no Centro Comercial da Sede e em vias no entorno da BR 101, ampliação/construção de cemitério da sede, barragem do Rio Itaúnas, criação de loteamento na sede e distritos para doar aos cidadão de baixa renda. Os investimentos no esporte, ação social, cultura, agricultura e desenvolvimento rural continuarão a todo vapor.

Em depoimento no programa eleitoral do rádio, Bruno e Kleilson ainda assumiram o compromisso de firmar parcerias consistentes para a geração de emprego e renda na cidade. Segundo Bruno, “já existem conversas avançadas com empresários para implantação de fábricas em Pedro Canário”. E ainda enfatizou que “a prefeitura dará incentivos fiscais para que as indústrias locais e as que virão tenham totais condições de produzir com a mão de obra local”.

A escolha do Kleilson Rezende como vice foi para somar na qualidade administrativa do governo. Kleilson é produtor rural, tem formação superior em Gestão em Petróleo, além de diversos cursos de formação profissional em administração. Já assumiu as pastas de agricultura e obras no governo atual.


(*Assessoria de comunicação – Coligação: Pedro Canário no caminho certo)

Comente Abaixo
Economia7 minutos atrás

Senador acusa governo de oferecer cargos em troca de votos para Eletrobras

Senado Federal Senador Izalci Lucas (PSDB) A medida provisória (MP) da privatização da Eletrobras , aprovada na Câmara dos Deputados...

Economia7 minutos atrás

Empresário que processou Jean Willys tem indenização negada pela Justiça

Gustavo Lima – Câmara dos Deputados – 28.10.15 Ex- deputado Jean Wyllys A juíza Marcela Dias de Abreu Pinto Coelho,...

Economia7 minutos atrás

Aposte em grupo na Quina de São João e aumente chances de ganhar R$ 190 milhões

Enfim entramos nos tão aguardados últimos dias de votação para o sorteio do concurso 5590 especial da Quina, que será...

Nacional7 minutos atrás

VÍDEO: Queiroga abandona entrevista ao ser questionado sobre caso Covaxin

Divulgação/Agência Senado/Jefferson Rudy Marcelo Queiroga abandonou uma entrevista ao ser questionado sobre os contratos envolvendo a vacina Covaxin Marcelo Queiroga...

Nacional7 minutos atrás

Vídeo: incêndio atinge comunidade do Pau Queimado na zona leste de São Paulo

Reprodução/Redes sociais CBPMESP Incêndio na comunidade do Pau Queimado, zona leste da capital paulista Um incêndio atingiu casas na comunidade...

Mulher7 minutos atrás

Festa Junina: as comidinhas de cada signo

Redação João Bidu Festa Junina: as comidinhas de cada signo Preparado(a) para se deliciar com as comidas de festa junina?...

Entretenimento7 minutos atrás

Fábio Jr. recebe segunda dose da vacina contra o coronavírus

The Music Journal Brazil Fábio Jr. recebe segunda dose da vacina contra o coronavírus O cantor Fábio Jr . fez...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!