Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


São Mateus

Arrumação da praça da orla do balneário de Guriri quase vira caso de policia

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Uma ação da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Mateus com a retirada do calçamento de paralelepípedo da famosa Praça Wilson Gomes, em Guriri quase se transformou em caso de polícia na tarde desta terça-feira (06). A primeira impressão que se tinha era de que uma barraca de Krepe Suíço que existe no local há mais de 15 anos seria demolida, o que na verdade não aconteceu.

De acordo com informações do administrador de Guriri, Herbert Marques, a Secretaria de Obras está apenas retirando os paralelepípedos para fazer o nivelamento da praça com o asfalto, mas não apresentou nenhuma justificativa plausível que pudesse convencer comerciantes do entorno da praça.

Na verdade, segundo alguns moradores, a ação não tem garantia por meio de projeto. Já Herbert afirma que a prefeitura vai reaproveitar os bloquetes e que a obra, ao contrário do que pensam comerciantes do entorno da praça, não acarretará despesas.

Quanto à ameaça de destruição da praça, não procede. Herbert revelou ainda que não passa de rumores o que falam da intenção da Prefeitura em remover do local a banca de revistas do Gaúcho localizada há décadas na praça da Cascata, que também já passou por processo de demolição.

Leia mais:  Barbosa declara voto em Haddad e afirma que Bolsonaro lhe “inspira medo”
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Artesão esclarece polêmica do Portal do Surf de Guriri

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A retirada do Portal do Surf de Guriri, instalado na área de Surf do balneário, que gerou polêmica nas redes sociais há pouco mais de uma semana, foi esclarecida por seu mentor, conhecido por Japão, um apaixonado pelo artesanato que produz e pela preservação do meio ambiente.

Mentor da ideia de instalar um portal na área de Surf do balneário, Japão conta que “por ser um apaixonado pelo local que ama como ninguém por suas belezas naturais”, Japão disse que na época que teve a ideia contou com o apoio do então Secretário de Meio Ambiente, Antenor Malverdi, popularmente conhecido por Lolozinho, hoje falecido, vítima de um bárbaro assassinato.

“Em conversa com Lolozinho sobre a importância de darmos visibilidade aos pontos turísticos de Guriri nasceu a ideia da criação do portal, revelou Japão que aproveitou para explicar o equívoco que levaram algumas pessoas nas redes sociais anunciaram que o portal havia sido roubado. “Como estava chovendo achei que era o momento de retirá-lo para manutenção”.

Japão aproveitou para informar que a retirada da peça do local não foi nada planejado pois seu trabalho é voltado pela preservação da natureza que inclui a recuperação de materiais descartados.

Leia mais:  Câmara de São Mateus apresenta relatório final da CPI dos Contratos nesta terça-feira
Continue lendo
Carros e Motos22 minutos atrás

Estudo diz: 59% dos acidentes do Brasil são causados por distrações no trânsito

Reprodução/Facebook Segurança no trânsito: simuladores podem ajudar a compreender os maiores vícios do brasileiro no trânsito Levantamento feito pelo Observatório...

Política22 minutos atrás

Planilha de delatores da JBS denuncia mais um caixa 2 para Onyx Lorenzoni

Tomaz Silva/Agência Brasil Onyx Lorenzoni (DEM) recebeu suposto caixa dois em 2012 Uma planilha da JBS entregue à Procuradoria-Geral da...

Policial28 minutos atrás

Marido não aceita separação, agride esposa e acaba preso

SÃO MATEUS (ES) – Um homem identificado pelas iniciais A.S., foi detido na tarde desta terça-feira (13) depois de impedir...

Esportes40 minutos atrás

Artesão esclarece polêmica do Portal do Surf de Guriri

SÃO MATEUS (ES) – A retirada do Portal do Surf de Guriri, instalado na área de Surf do balneário, que...

Direto de Brasília49 minutos atrás

Onyx Lorenzoni revela que Bolsonaro vai criar Ministério da Cidadania

Valter Campanato/Agência Brasil Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que Bolsonaro criará novo Ministério da Cidadania O...

Agricultura49 minutos atrás

Horta hidropônica muda a vida de família em São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Em tempos de crise, uma família do interior de São Mateus descobriu que estava na Internet o...

São Mateus1 hora atrás

FA 1073 / 14 de novembro de 2018

Leia mais:  Barbosa declara voto em Haddad e afirma que Bolsonaro lhe “inspira medo”

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana