conecte-se conosco



Esportes

Argentino Martín Benítez chega ao Rio para jogar no Vasco

Publicado

em

Martín Benítez é o novo reforço vascaíno. O argentino de 25 anos desembarcou, nesta quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, e explicou porque aceitou jogar pelo Vasco da Gama.

“Pela história que tem, pelos torcedores, porque sei que é um clube muito grande e a verdade é que estou muito contente de poder chegar ao Vasco. Sei que chego a um grande clube e sei que posso dar muito ao Vasco. Espero que eu possa dar meus 100% e estar em meu melhor nível no Vasco para ajudar a equipe e que o Vasco possa alcançar coisas e que possa estar no lugar que tem que estar”.

O meia-atacante veio emprestado por um ano para o clube carioca. Benítez é jogador do Independiente e fez parte do elenco que derrotou o Flamengo, nas finais da Copa Sul-Americana de 2017. Benítez também falou sobre a cidade que vai viver este ano. “Vim em 2016 e 2017 de férias. É um lugar muito bonito e espero que eu possa aproveitar com a família, mas sempre com responsabilidade sabendo que eu vim para jogar futebol e me entregar 100% ao Vasco”.

Com passagens pelas seleções de base da Argentina, Benítez não vivia um bom momento do Rei de Copas e espera reencontrar o bom futebol no Gigante da Colina. A previsão, feita pelo próprio jogador, é que ele possa estar disponível para Abel Braga na próxima quinta-feira (2), quando o Vasco enfrenta o ABC pela Copa do Brasil. Benítez e o conterrâneo Germán Cano foram as únicas contratações da gestão Alexandre Campello para a temporada.

Edição: Aline Leal


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

Covid-19: Tradicional Torneio de Wimbledon é cancelado

Publicado

em

.

Pela primeira vez desde 1945, na ocasião da Segunda Guerra Mundial, o torneio de tênis de Wimbledon (Inglaterra) não será disputado. O All England Club, organizador de um dos eventos mais tradicionais do esporte mundial, anunciou nesta quarta-feira (1º) o cancelamento da edição deste ano do torneio. O campeonato, que faz parte do chamado Grand Slam da modalidade – as quatro maiores competições do circuito mundial de tênis engloba ainda Aberto da Austrália, Roland Garros e US Open – estava marcado para iniciar em 29 de junho, mas não será realizado em função do combate à pademia do novo coronavírus (covid-19), que já infectou quase 30 mil pessoas e vitimou outras 2.352 no Reino Unido.

“O principal, para nós, é a saúde e a segurança de todos que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer – público no Reino Unido, visitantes, jogadores, convidados, membros, equipe, voluntários, parceiros, contratados e residentes locais – assim como nossa responsabilidade com os esforços da sociedade para enfrentar esse desafio global”, relata o comunicado oficial publicado no site oficial.

“Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades. Nossos pensamentos estão com os que já foram e continuam a ser afetados nesse momento sem precedentes”, disse o presidente do All England Club, Ian Hewitt, também conforme a nota. Os organizadores já haviam informado ser difícil adiar o torneio por conta do curto período do ano disponível para jogos em quadras de grama, cuja qualidade é afetada em épocas de muita chuva ou frio.

Disputado desde 1877, Wimbledon só não havia sido realizado entre 1916 e 1918 e, depois, entre 1941 e 1945, sempre por causa das Guerras Mundiais. A próxima edição está marcada para 28 de junho a 11 de julho do ano que vem.

Além da competição em solo britânico, outro Grand Slam já havia sido afetado pela pandemia do novo coronavírus. O torneio de Roland Garros, programado para maio, foi transferido para setembro. Tal qual Wimbledon, o campeonato em Paris (França) só deixou de ocorrer até hoje por conta das duas guerras mundiais. Já o US Open (Estados Unidos), previsto para iniciar em 24 de agosto, continua nos planos, segundo nota da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA, sigla em inglês).

 

Ainda nesta quarta (1), as Associações dos Tenistas Profissionais (ATP) e de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), além da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) – responsável pelos torneios de juniores, veteranos e cadeirantes – prorrogaram a suspensão de seus respectivos circuitos mundiais até 13 de julho, justificando “priorizar a saúde e a segurança da comunidade tenística e do público em geral”.

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Da 1° de abril, ‘da mentira’, tem provocações a Bolsonaro e à imprensa nas redes

O dia primeiro de abril é conhecido mundialmente como “dia da mentira”. No Brasil, as tags #DiadaExtremaImprensa e #BolsonaroDay foram ao topo...

Nacional3 minutos atrás

Bolsonaro suspende mínimo de dias letivos, mas mantém carga horária

arrow-options Exame Carga horária nas instituições de ensino permanece igual Uma Medida Provisória assinada nesta quarta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro...

Nacional3 minutos atrás

Covid-19: Rio e Mato Grosso do Sul não têm UTIs suficientes, aponta estudo

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil Brasil tem regiões vulneráveis ao combate da Covid-19 Um levantamento do IEPS (Instituto de Estudos...

Polícia Federal3 minutos atrás

PF incinera mais de duas toneladas de maconha apreendidas na região de Jales/SP

. Jales/SP – A Polícia Federal incinerou, somente nas últimas duas semanas (18/3 a 1/4), mais de duas toneladas de...

Internacional3 minutos atrás

Covid-19: pandemia já atinge 900 mil pessoas; mortes somam 45 mil

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil Total de casos confirmados já se aproxima do primeiro milhão Nesta quarta-feira (1º), a pandemia...

Esportes3 minutos atrás

Covid-19: Tradicional Torneio de Wimbledon é cancelado

. Pela primeira vez desde 1945, na ocasião da Segunda Guerra Mundial, o torneio de tênis de Wimbledon (Inglaterra) não será disputado....

Nacional3 minutos atrás

16 mil amostras ainda aguardam testes para Covid-19 em São Paulo

arrow-options undefined Capacidade de testagem deve ser ampliada no estado de São Paulo O secretário de Saúde do estado de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana