conecte-se conosco


Nacional

Argentina e EUA investigam arsenal de guerra encomendado por facções brasileiras

Publicado

em


Armas encontradas pela força-tarefa argentina, comprada por traficantes brasileiros
Reprodução/Gendarmeria Argentina

Armas encontradas pela força-tarefa argentina, comprada por traficantes brasileiros

Agentes federais do Brasil, Argentina e Estados Unidos estão investigando traficantes de vários estados brasileiros que estão encomendando armamento pesado do exterior. No início desta semana, alguns dos pedidos que estavam sendo separados para envio foram encontrados e apreendidos em quatro cidades argentinas.  

Leia também: Por “ótimo comportamento”, Alexandre Nardoni pode ir ao regime semiaberto 

O armamento foi localizado em sete endereços e tinha como destino final o Rio de Janeiro. O arsenal é composto por pistolas nove milímetros e fuzis AR-15 e AK-47, armamento que atualmente já é comum nas mãos dos traficantes brasileiros. Outros equipamentos apreendidos, no entanto, não fazem parte do dia a dia das facções cariocas. É o caso de escopetas que também estavam prestes a serem enviadas ao Brasil.

Ao todo, foram apreendidas 344 armas longas (rifles, espingardas e metralhadoras), 276 armas de pequeno porte (pistolas e revólveres) e 32.940 munições de vários calibres. Quatro pessoas foram detidas na operação realizada pela força-tarefa argentina, que chamou o caso de “Operação Arsenal Clandestino”.


Arsenal apreendido por autoridades argentinas seria enviado ao Brasil
Reprodução/Gendarmeria Argentina

Arsenal apreendido por autoridades argentinas seria enviado ao Brasil

As informações que levaram as autoridades da Argentina a encontrarem o arsenal foram repassadas por agentes americanos do escritório de Miami da HSI, responsável por investigar ações criminosas em aeronaves e navios de passageiros, comércio exterior, finanças e imigração. 

Leia também: PF deflagra operação contra fraudes em contratos no Porto de Santos

Os agentes da Gendarmería Nacional da Argentina e do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos ainda apreenderam US$ 103,9 mil e 127 mil pesos argentinos. Em meio ao armamento encontrado, ainda haviam fuzis de fabricação americana, russa e uma submetralhadora belga. 

Leia mais:  Segundo mesário sofre infarto e morre durante eleição no Rio de Janeiro

De acordo com os americanos, há suspeita de outras 52 remessas de armas indo para a Argentina pelos Estados Unidos. O americano Michael Nunes seria o remetente do pedido e as autoridades de Argentina e Estados Unidos ainda estão apurando para quem iria o carregamento no Rio de Janeiro, onde houve a maior compra feita pelos traficantes .

Leia também: População carcerária feminina no Brasil é uma das maiores do mundo


Fuzis, revólveres e munições estavam meio a equipamento apreendido em sete casas na Argentina
Reprodução/Gendarmeria Argentina

Fuzis, revólveres e munições estavam meio a equipamento apreendido em sete casas na Argentina

Comentários do Facebook
publicidade

Economia

Suzano é eleita uma das 50 empresas mais amadas do Brasil pela “Love Mondays”

Publicado

em

Ranking espontâneo aponta ambientes de trabalho com melhores avaliações durante 2018

Suzano foi indicada entre as 50 empresas mais amadas do Brasil, conforme ranking desenvolvido pela “Love Mondays”,plataforma responsável por coletar avaliações espontâneas e anônimas sobre a satisfação profissional dos funcionários em relação às empresas nas quais trabalham. A Suzano, eleita pela segunda vez no ranking, obteve uma nota de Satisfação Geral de 4,15 em uma escala de 1 a 5.

O ranking considera a opinião de funcionários e ex-funcionários de mais de 153 mil empresas de todo o País. A posição no levantamento é determinada de acordo com a nota de satisfação geral apontada pelos colaboradores com base em quatro critérios: qualidade de vida, oportunidade de carreira, cultura da empresa e remuneração e benefícios. A Suzano foi avaliada 101 vezes e se destacou sobretudo nas categorias Remuneração e Benefícios (nota de 4,19) e Cultura da Empresa (nota de 4,01).

Além disso, a “Love Mondays” também analisa o percentual de pessoas que recomendariam para um amigo a companhia nas quais trabalham. No caso da Suzano, esse índice ficou em 93%.

“Este reconhecimento reflete a importância que nossos colaboradores dão ao cuidado que temos com as pessoas. Vamos trabalhar para melhorarmos ainda mais, agora nesta nova Suzano, onde as oportunidades de crescimento e inovação serão ainda maiores”, afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano.

No último dia 14 de janeiro a Suzano Papel e Celulose concluiu a fusão das operações com a Fibria, operação anunciada em março de 2018 que resultou na criação da Suzano, nova marca da empresa.

O Ranking “50 Mais Amadas Love Mondays” avalia a opinião espontânea dos colaboradores e, para a elaboração dessa edição do levantamento, foram consideradas todas as empresas que receberam mais de 50 avaliações espontâneas entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2018.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Cientistas encontram evidências da primeira lua fora do Sistema Solar
Continue lendo
Economia6 minutos atrás

Suzano é eleita uma das 50 empresas mais amadas do Brasil pela “Love Mondays”

Ranking espontâneo aponta ambientes de trabalho com melhores avaliações durante 2018 A Suzano foi indicada entre as 50 empresas mais amadas do Brasil,...

Direto de Brasília34 minutos atrás

Moro afirma que não é possível enviar Força Nacional ao Pará agora

Reprodução/ Facebook Governador paraense se reuniu com o ministro Sérgio Moro e reiterou o pedido de ajuda federal O ministro...

Regional1 hora atrás

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de três bairros em Pinheiros

Denúncia de agressão doméstica deu início à operação; acusado já tinha três mandados em aberto PINHEIROS (ES) – O chefe...

Mulher1 hora atrás

Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Nesses dias e noites da estação mais quente do ano, nada melhor do que drinques de verão para se refrescar....

Entretenimento1 hora atrás

15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

Desde o início de sua trajetória em Minas, sua terra natal, até a ida para São Paulo em busca do...

Economia2 horas atrás

Preço da gasolina nas refinarias volta a subir e chega a R$ 1,4990

Divulgação/Prefeitura de Paulínia A alta do petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar motivaram o reajuste no preço...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana