Marcelo Melo e Lukasz Kubot são a terceira melhor dupla masculina de tênis do mundo
Após chegarem às quartas de final de Wimbledon, onde foram cabeças de chave número 1, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram uma posição na Corrida para Londres.
A dupla de Marcelo Melo agora ocupa a terceira colocação no ranking divulgado nesta segunda-feira (15) pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e que define, ao final da temporada, as oito melhores duplas que estarão jogando na capital inglesa, encerrando o ano.
Melo e Kubot somam 2.655 pontos, bem próximos dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que estão em segundo com 2.690. Os líderes são os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, campeões da edição 2019 de Wimbledon, com 5.250 pontos.
O próximo torneio da dupla será nos Estados Unidos, o ATP 500 de Washington, a partir do dia 29 de julho, o primeiro da sequência em quadras rápidas até o quarto e último Grand Slam do ano, o US Open, que acontece de 26 de agosto a 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA).
Em agosto Melo e Lucasz Kubot jogarão ainda dois Masters 1000: em Montreal, no Canadá, com início dia 5, e em Cincinnati (EUA), a partir do dia 11.
No ranking mundial individual de duplas da ATP divulgado nesta segunda-feira (15), Marcelo Melo passou de quarto para quinto colocado, somando 6.140 pontos. Kubot foi de segundo para quarto, com 6.410. Veja abaixo o desempenho do brasileiro e do polonês desde a temporada passada.
A delegação brasileira de judô estreou no Word Judô Masters, na cidade Qingdao (China), no final da noite desta quarta-feira (11). A competição, que reúne os melhores judocas do mundo, encerra a temporada de 2019 e vale preciosos 1.800 pontos no ranking mundial, que podem fazer a diferença na corrida por vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os duelos têm transmissão gratuita no site da International Judo Federation (IJF).
Dos 18 judocas brasileiros, seis tropeçaram nas lutas preliminares: Gabriela Chibana (+48kg), Larissa Pimenta (+52kg), Eric Takabatake (+60kg), Felipe Kitadai (+60kg), Phelipe Pelim (+60kg) e Daniel Cargin (+63kg) perderam na estreia e estão fora da disputa.
Logo mais, às 23h (horário de Brasília), outros quatro brasileiros fazem a primeira luta no tatame chinês: Alexia Castilhos enfrenta a anfitriã Jing Tang (categoria +63Kg); Ketleyn Quadros encara o a holandesa Geke Van Den Berg (63kg); Maria Portela luta com a britânica Gemma Howell (+70kg), e Eduardo Yudi mede forças com o português Anri Egutidze (+81kg).
As últimas estreias de brasileiros no World Judô Masters acontecem amanhã, a partir das 23h. Confira os confrontos abaixo:
Mayra Aguiar (78kg) x Jeongyun Lee (KOR) ou Kaouthar Ouallal (ALG)
Beatriz Souza (+78kg) x Mercedesz Szigetvari (HUN) ou Mi Jin Han (KOR)
Maria Suelen Altheman (+78kg) x Kayra Sayit (TUR)
Rafael Macedo (90kg) x Komronshokh Ustopiriyon (TJK)
Leonardo Gonçalves (100kg) x Kirill Denisov (RUS)
Rafael Buzacarini (100kg) x Jorge Fonseca (POR)
David Moura (+100kg) x Sven Heinle (GER)
Rafael Silva (+100kg) x Aliaksandr Vakhaviak (BLR)