conecte-se conosco


Esportes

Após Wimbledon, Marcelo Melo e Lukasz Kubot são 3ª melhor dupla do mundo

Publicado

em

marcelo melo e kubot arrow-options
Divulgação
Marcelo Melo e Lukasz Kubot são a terceira melhor dupla masculina de tênis do mundo

Após chegarem às quartas de final de Wimbledon, onde foram cabeças de chave número 1, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram uma posição na Corrida para Londres.

Leia também:  Djoko vence Federer após jogo de 5 horas e conquista 5º título de Wimbledon

A dupla de Marcelo Melo agora ocupa a terceira colocação no ranking divulgado nesta segunda-feira (15) pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e que define, ao final da temporada, as oito melhores duplas que estarão jogando na capital inglesa, encerrando o ano.

Melo e Kubot somam 2.655 pontos, bem próximos dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que estão em segundo com 2.690. Os líderes são os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, campeões da edição 2019 de Wimbledon, com 5.250 pontos.

O próximo torneio da dupla será nos Estados Unidos, o ATP 500 de Washington, a partir do dia 29 de julho, o primeiro da sequência em quadras rápidas até o quarto e último Grand Slam do ano, o US Open, que acontece de 26 de agosto a 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA).

Em agosto Melo e Lucasz Kubot jogarão ainda dois Masters 1000: em Montreal, no Canadá, com início dia 5, e em Cincinnati (EUA), a partir do dia 11.

Leia também:  Seleção masculina de basquete é convocada para o Mundial da China; veja lista

No ranking mundial individual de duplas da ATP divulgado nesta segunda-feira (15), Marcelo Melo passou de quarto para quinto colocado, somando 6.140 pontos. Kubot foi de segundo para quarto, com 6.410. Veja abaixo o desempenho do brasileiro e do polonês desde a temporada passada.

Leia mais:  Hamilton faz novo recorde no GP da França e crava a 6ª pole da Mercedes em 2019

Temporada 2019

Vice-campeonato 
Masters 1000 – Indian Wells (EUA), rápida
ATP 500 – Halle (Alemanha), grama 

Temporada 2018

Títulos:
ATP 250 – Sidney (Austrália), rápida
ATP 500 – Halle (Alemanha), grama
ATP 500 – Beijing (China), rápida
Masters 1000 – Xangai (China), rápida

Vice-campeonato:
Grand Slam – US Open – Nova Iorque (EUA), rápida

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Galo sai perdendo, perde pênalti, mas consegue virada sobre o La Equidad

Publicado

em

Lance

atletico-mg x la equidad arrow-options
Reprodução / Conmebol
Atlético-MG x La Equidad pela Sul-Americana

Definitivamente não tem jogo para o torcedor do Atlético-MG. Quem pensou que o alvinegro faria um bom número de gols sobre o La Equidad-COL para encaminhar sua classificação às semifinais, se enganou. 

A equipe brasileira teve de se esforçar muito para conseguir o placar de 2 a 1, gols de Jair e Elias para o time brasileiro, enquanto Camacho marcou o gol colombiano. O “time dos seguradores” saiu na frente, segurou o Galo boa parte do jogo e precisará apenas de fazer 1 a 0 para conseguir avançar na Copa Sul-Americana. 

A noite foi muito complicada para o Atlético, pois além de ter de buscar o resultado, perdeu uma cobrança de pênalti com Cazares saiu de campo vaiado por sua torcida, apesar da vitória, pois o time atleticano ficou com um jogador a mais boa parte do segundo tempo, com a expulsão de Ethan González. O jogo de volta será no dia 25 de agosto, terça-feira, em Bogotá, às 21h30, no Estádio El Campím. 

Não tem bobo no futebol

Para quem não conhecia o La Equidad, teve bons cartões de visita dos colombianos. Com menos de um minuto de jogo, Ethan González já arriscou o primeiro chute, assustando o goleiro Cleiton. O clichê de que não “há bobo” no futebol pode ser aplicado à equipe de Bogotá, que mostrou ser bem organizada, sem apelar para um tipo de jogo focado apenas na defesa. 

Ê, Galo! Gol do La Equidad

Em bom avanço pelo lado direito, o time da Colômbia conseguiu chegar, cruzou para o miolo da área atleticana. A bola passou por Elias, que não viu Motta chegando, tentou dar um chutão e acabou cometendo o pênalti. Sem nervosismo, Camacho bate no canto direito de Cleiton, que caiu para o esquerdo. Sufoco no Horto. 1 a 0 para o Equidad. 

Leia mais:  Cinquenta atletas no mateense de kung fu

Santa trave ou trave maldita?

As grandes personagens da etapa inicial foram as traves. As duas equipes acertaram o poste quatro vezes, sendo três vezes por parte do Galo e uma do La Equidad. Caprichosamente, a bola não adentrou as redes. 

Empate na hora certa

O Galo lutou, se reorganizou em campo e tomou as ações do jogo e colocou sua superioridade técnica a serviço do time. O time meteu bola na trave, assustou Novoa e em uma boa jogada de Cazares, ele cruzou para Jair pegou o rebote da disputa com a zaga a estufa as redes colombianas. Ufa! O alvinegro termina o primeiro tempo em igualdade. 

Um a mais em campo, pressão do Galo

Ethan González levou o segundo amarelo logo na parte inicial do segundo tempo, deixando o La Equidad com um jogador a menos. O Atlético tentou se aproveitar disso, tirando Fábio Santos para a entrada de Otero, aumentando a força ofensiva do ataque atleticano. Rodrigo Santana mostra coragem e boa percepção pela circunstância que o jogo apresentou com o vermelho do colombiano. 

O VAR deu, o VAR tirou

A arbitragem não viu uma penalidade em Ricardo Oliveira, e como nesta fase da Sula já tem o VAR, ele foi essencial que o Atlético conseguisse a marcação do pênalti. Virada do Galo? Que nada. Cazares perdeu a cobrança, Otero pegou o rebote, mas outra vez a arbitragem eletrônica viu irregularidade, desta vez, uma invasão na área colombiana de jogadores atleticanos. Gol anulado e o drama alvinegro ficando maior. O VAR deu, o VAR tirou. 

Alívio no Horto- Virada atleticana

Com uma grande ajuda do goleiro Novoa, Elias tira o sufoco do coração alvinegro ao marcar o gol do Galo, aos 34 minutos do segundo tempo. O chute do volante não foi foi bem colocado, indo no meio do gol, mas o arqueiro colombiano fez a festa atleticana no Indepa. Ufa. Galo na frente. 

Leia mais:  Hamilton faz novo recorde no GP da França e crava a 6ª pole da Mercedes em 2019

Jogo de volta e próximos compromissos

Galo e La Equidad se enfrentam novamente na terça-feira, 27 de agosto, em Bogotá, no Estádio El Campín. Antes, o alvinegro recebe o Bahia no sábado(24), às 11h, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes1 hora atrás

Galo sai perdendo, perde pênalti, mas consegue virada sobre o La Equidad

arrow-options Reprodução / Conmebol Atlético-MG x La Equidad pela Sul-Americana Definitivamente não tem jogo para o torcedor do Atlético-MG. Quem...

Esportes1 hora atrás

Palmeiras vence o Grêmio com golaço de Scarpa e mais uma expulsão de Felipe Melo

arrow-options Reprodução / Conmebol Scarpa comemora gol do Palmeiras Na noite desta terça-feira, Grêmio e Palmeiras abriram a disputa das...

Economia2 horas atrás

Os jatinhos da discórdia

arrow-options Divulgação O apresentador Luciano Huck acusado de ter comprado um avião a prazo Apenas a hipocrisia, a má fé,...

Entretenimento4 horas atrás

Amigo de Anitta a filma no chuveiro e ela diz que toma banho com Scooby

Nesta terça-feira (20) Thiago Fortes , amigo de Anitta , filmou a cantora durante o banho. Enquanto filmava, o maquiador...

Economia4 horas atrás

Nova linha de crédito para a casa própria: valor final pode ficar maior

arrow-options Palácio do Planalto/Flickr presidente da CAIXA, Pedro Guimarães anuncia nova linha de crédito para casa própria com reajuste pela...

Nacional4 horas atrás

Maduro e Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados Unidos

arrow-options Reprodução/Twitter e Official White House Photo/Tia Dufour Nicolás Maduro e Donald Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados...

Esportes4 horas atrás

Fluminense age rápido e contrata Oswaldo de Oliveira como novo técnico

arrow-options Site oficial Oswaldo de Oliveira O Fluminense agiu rápido e um dia após demitir Fernando Diniz, fechou com o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana