conecte-se conosco


Esportes

Após tragédia no Fla, Grêmio Novorizontino promove treinamento contra incêndio

Publicado

em


Novorizontino fez treinamento contra incêndio para atletas da categoria de base
Divulgação

Novorizontino fez treinamento contra incêndio para atletas da categoria de base

O incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou dez atletas da categoria de base do Flamengo, ligou o alerta em todos os clubes de futebol do Brasil. Alguns Estados inclusive começaram vistorias nos prédios das equipes.

Leia também:  Zidane x Zidane: o francês está de volta e deve ser seu maior adversário no Real

E certos clubes tomaram iniciativas próprias de prevenção de incêndio, caso do Grêmio Novorizontino, time do interior de São Paulo. Na última terça-feira (12), os atletas das categorias sub-15, 17 e 20, comissão técnica e colaboradores do Novorizontino participaram do treinamento de Sistema de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros.

Numa palestra ministrada pelo Técnico de Segurança Rogério Ferreira foram comentadas as principais causas de incêndios, instruções sobre como proceder em casos de fogo, identificação dos tipos de extintores, entre outros tópicos.

“Buscamos trazer conhecimento de nossas técnicas e procedimento contra incêndios. Acreditamos que essas informações são de extrema importância não só para os atletas, mas para a formação de todas as pessoas.”, disse Rogério.

Além de prevenções o Enfermeiro do Trabalho, Júlio Gonçalves, comentou com os atletas sobre primeiros socorros e cuidados que podem e devem ser tomados no caso de possíveis acidentes.

Leia também:  Uefa abre investigação disciplinar contra Neymar após críticas a arbitragem

“Avaliamos essas lições como de extrema necessidade para a saúde de todos, de um modo geral. Tivemos toda uma ação de prevenção em agravos de incêndio, e outras situações, para que, se necessário, todos tenham a noção do que fazer e não fazer. Foi bem legal e dinâmico, acredito que pela nossa interação, todos aprenderam bastante. Queremos que eles levem isso para a vida”, declarou Júlio.

Leia mais:  Após se classificar na Copinha, Palmeiras ajuda time do Acre a voltar para casa

Os atletas do Novorizontino também participaram de um treinamento prático em que todos tiveram a oportunidade de conhecer e executar os procedimentos mais importantes em casos de incêndio; como usar os modelos de extintores, acionar e identificar o alarme de incêndio, como ativar e manusear o hidrante, entre outros.


Os atletas do Novorizontino tiveram palestras de prevenção de incêndio e primeiros socorros
Divulgação

Os atletas do Novorizontino tiveram palestras de prevenção de incêndio e primeiros socorros

José Leandro, zagueiro da equipe sub-20, participou do treinamento e avaliou toda a ação do clube.

“Muito bacana essa oportunidade que o clube está nos proporcionando. Esperamos que nunca seja necessário, mas caso aconteça, com tudo o que aprendemos hoje, teremos conhecimento para ajudar, nos proteger e até salvar vidas. Tiramos nossas dúvidas e vimos na prática que pequenas atitudes, podem fazer toda a diferença em situações de risco”, finalizou.

No início desta semana, mais de um mês depois do acidente no Ninho do Urubu, as categorias de base do Flamengo retomaram os trabalhos do ano com dois dos sobreviventes do incêndio.

Leia também:  Corinthians derrota o Ceará por 3 a 1 na terceira fase da Copa do Brasil

O Flamengo está em negociação com as famílias das vítimas do incêndio para confirmar as indenizações. Já o Centro de Treinamentos da equipe também foi liberada nos últimos dias depois de ser fechado pela prefeitura do Rio de Janeiro por irregularidades.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Publicado

em

Lance


Cazares
Divulgação

O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18)

Em uma noite de golaços, o Atlético-MG venceu o Flamengo, por 2 a 1, neste sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Cazares e Chará fizeram os gols do Galo e Bruno Henrique, o do Rubro-Negro. Com um a menos durante toda a segunda etapa, o time mineiro abriu vantagem logo após a volta do intervalo e resistiu à pressão dos comandados de Abel Braga.

Leia também: Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Com o resultado, os cariocas estacionaram na sétima colocação, com sete pontos, enquanto o Atlético-MG assumiu a vice-liderança, com doze pontos, um a menos que o líder Palmeiras. 

Fla vai para cima

Depois do empate sem gols com o Santos pela Copa do Brasil, o Atlético entrou em campo determinado a melhorar o desempenho diante de sua torcida. Quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos de jogo, no entanto, foi o Flamengo . O quarteto da frente rodava a bola de forma envolvente. Bruno Henrique e Gabigol obrigaram Victor a fazer grandes defesas antes dos 20 minutos.

Galo acorda

Depois do sufoco, o Galo conseguiu equilibrar a partida e prender mais a bola no ataque. Ricardo Oliveira, de primeira, quase abre o placar após cruzamento da direita. Minutos mais tarde, em uma lambança da zaga do Flamengo, Rodrigo Caio errou na saída de bola e chutou em cima de Oliveira. A bola sobrou para o equatoriano Cazares , que, com muita frieza, invadiu a área, driblou dois marcadores e marcou um golaço no Horto.

Resposta imediata

A alegria dos atleticanos durou pouco. No lance seguinte, o Rubro-Negro deu a saída, rodou a bola e Arão achou Bruno Henrique na esquerda. O atacante cortou Guga e acertou um belo chute de canhota para empatar o jogo. No fim da primeira etapa o Galo ainda sofreu uma baixa com a expulsão de Elias, por um carrinho violento em Renê.

Leia mais:  Tim Hardaway diz que não está no Hall da Fama da NBA por comentários homofóbicos

Leia também: Fluminense não toma conhecimento do Cruzeiro e goleia por 4 a 1

Noite dos gringos

Mesmo com um a menos, o time mineiro não se intimidou. No primeiro minuto da etapa final, mais um golaço foi marcado por um estrangeiro. Léo Duarte cortou mal de cabeça e o colombiano Chará deixou o Galo na frente outra vez, com um chute de primeira quase sem ângulo. Na comemoração, a famosa dancinha do atacante. 

Pressão no fim

Abel colocou em campo os atacantes Vitinho, Linclon e Berrío e o Rubro-Negro fez uma forte pressão sobre os rivais. O Atlético, totalmente recuado, entretanto, resistiu bravamente até o fim. Destacaram-se Victor, com grande defesa em chute de Renê, e Luan, que conseguiu três importantes desarmes. Nos acréscimos, tensão com a análise de possível pênalti para o Fla pelo VAR, mas os árbitros não enxergaram infração e a partida foi encerrada. 

Leia também: Arena Corinthians faz cinco anos; veja retrospecto do Timão no estádio

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLAMENGO

Data/Hora: 18/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 13.616/R$ 501.165,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Nota L! – 6,5 – controlou bem a partida e acertou na expulsão de Elias
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e (SP-FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Luan, Victor, Leonardo Silva (ATL); Hugo Moura (FLA)
Cartão vermelho: Elias, 49’/1ºT (ATL)

Gols: Cazares (28’/1º T, 1-0), Bruno Henrique (30’/1º T, 1-1), Chará (1’/2ºT, 2-1)

Flamengo : Diego Alves; Pará, Léo Duarte (Vitinho, 14’/2ºT), Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Lincoln, 17’/2ºT); Everton Ribeiro, Gabigol (Berrío, 31’/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga

Leia mais:  'Povo não tem noção das falcatruas e sacanagens da CBF', diz Romário

Atlético-MG :
Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva, 47’/1ºT), Igor Rabello e Patric; José Welison, Elias e Cazares (Vinicius, 23’/2ºT); Luan, Chará, e Ricardo Oliveira (Adilson, intervalo). Técnico:
Rodrigo Santana. 

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional2 horas atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes11 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes11 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional12 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional12 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual12 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana