conecte-se conosco



Nacional

Após terem perfis suspensos pelo STF, bolsonaristas criam contas alternativas

Publicado

em


source
Decisão do ministro Alexandre de Moraes determinou suspensão de contas de 16 pessoas no Twitter e no Facebook
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Decisão do ministro Alexandre de Moraes determinou suspensão de contas de 16 pessoas no Twitter e no Facebook

Os investigados por divulgação de fake news que tiveram as contas Twitter e do Facebook bloqueadas nesta sexta-feira (24), criaram novas contas nas redes sociais. A suspensão das contas dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pela investigação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os nomes que tiveram as contas suspensas, estão o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, os empresários Luciano Hang e Otávio Fakhoury, a extremista Sara Giromini e o blogueiro Allan dos Santos.

Condenando no Mensalão, Jefferson está utilizando a conta da filha, a ex-deputada Cristiane Brasil (PTB). O político usou o espaço para dizer que a ordem do STF era uma “tirania”. “Alexandre, não temo sua tirania!”, publicou.

“Amigos, aqui é Roberto Jefferson. Entrei na conta da minha filha para agradecer a todos pelo apoio. Em breve estaremos juntos novamente! Alexandre, não temo sua tirania!”, disse o ex-deputado Roberto Jefferson por meio da conta da filha, Cristiane Brasil, no Twitter.

Já o blogueiro Allan dos Santos usou uma conta alternativa no Twitter (@allandlsantos). O empresário Luciano Hang postou no Instagram, que não foi objeto da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, criou uma nova conta no Twitter. Em um primeiro tuíte, ela diz que a ação do STF tem como objetivo “desmantelar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro”.  

Na decisão, o ministro faz referência a 16 contas específicas do Twitter e 12 no Facebook de bolsonaristas que deveriam ser bloqueadas. Mas, não há, na sentença, restrição a postagem por eventuais outras contas que não as listadas.

Comentários do Facebook

Nacional

Justiça impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti

Publicado

em


source
arthur do val
Divulgação/Assembleia Legislativa de São Paulo

Justiça eleitoral impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou, nesta quinta-feira (1), que o candidato à prefeitura de São Paulo, Arthur Do Val, do Patriotas, exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti.

A decisão do juiz eleitoral Emílio Migliano Neto, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, foi motivada por um pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral. Na avaliação do magistrado, as publicações incorreram em crimes de injúria e difamação contra Júlio Lancellotti, além de configurarem propaganda eleitoral antecipada.

“É evidente que as condutas descritas, ainda que dirigidas à pessoa alheia ao pleito eleitoral, significam risco à lisura e igualdade da disputa, na medida em que restou demonstrado que após as críticas feitas ao Padre Lancelotti, o representado Do Val obteve maior visibilidade perante seu eleitorado, adquirindo notoriedade na mídia por criticar abertamente figura pública com apelo para determinado nicho político contrário ao seu”, enfatizou o juiz.

Agora, Google e Facebook serão intimados para retirarem 8 vídeos postados nos canais do candidato nas redes sociais nas próximas 24 horas, sob pena de multa diária. Os vídeos citados pela denuncia foram postados nas redes sociais do candidato, entre 15 e 18 de setembro.

O pedido do MP Eleitoral cita vídeos em que Arthur do Val se refere ao Padre Júlio como “cafetão da miséria”, “fraude”, “farsa” e como alguém que promovia “um mal terrível pras pessoas e pra cidade”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 minutos atrás

Oitavas da Copa do Brasil reservam equilíbrio e emoção

Os oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão definidos. Quem conseguir avançar de fase vai embolsar...

Entretenimento4 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Thays desabafa sobre Biel: “Não olha na minha cara”

Na tarde desta quinta-feira (1), Thays Reis desabafou sobre Biel em “A Fazenda 12”. A cantora estava na casa da...

Nacional19 minutos atrás

Justiça impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti

Divulgação/Assembleia Legislativa de São Paulo Justiça eleitoral impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti...

Nacional19 minutos atrás

Pastor compara gays a câncer e Aids e é condenado a pagar R$ 100mil

Divulgação A declaração foi feita quando Ezequiel estava à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos...

Policial19 minutos atrás

Bikepatrulha do 6º BPM recupera motocicleta com restrição

Nesta quarta-feira (30), militares do 6º BPM apreenderam um revólver e recuperaram uma motocicleta com restrição de furto/roubo.  A primeira...

Esportes34 minutos atrás

“Sempre coloquei pressão sobre mim mesmo”, diz Anthony Davis

O jogador do Los Angeles Lakers Anthony Davis esperou toda sua carreira para chegar às finais da NBA (liga de...

Tecnologia34 minutos atrás

Google vai investir US$1 bi em jornalismo e tirar acesso pago de notícias

Unsplash/Nathana Rebouças Google lança novidade para acompanhar notícias O  Google  lança, nesta quinta-feira (1º), a ferramenta “Destaques” focada em apoiar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!