conecte-se conosco



Nacional

Após sentir cutucada no ânus, homem destrói casa de Candomblé

Publicado

em

Suspeito chegou a dizer à polícia que achava que os vizinhos o haviam enfeitiçado

Um homem de 40 anos foi preso depois de invadir a casa de um vizinho, destruir tudo e se justificar dizendo não aguentar mais ouvir e ver a prática de Candomblé no local.

O caso aconteceu no Bairro Tijucal, em Cuiabá, por volta das 03h10. Conforme o boletim de ocorrência, o vizinho entrou na casa sem permissão e começou a atirar pedras em toda a residência.

Ele causou danos em diversas partes da casa e em muitos objetos, incluindo no veículo dos proprietários da casa.

Ele chegou a ir embora, mas logo retornou com um podão (objeto semelhante a um facão) e começou a ameaçar todas as pessoas que estavam no local, proprietários e visitantes.

A Polícia Militar foi acionada e, ao questionar o motivo da ação do suspeito, ele alegou não suportar mais ficar escutando e visualizando a prática religiosa de seus vizinhos, praticantes do Candomblé.

“Ainda dizia que sentia cutucadas na região do ânus e acreditava que era feitiçaria vinda de seus vizinhos”, consta no boletim de ocorrência.

O suspeito e as vítimas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como ameça, dano, violação de domicílio, pertubação do trabalho ou sossego alheios e praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, ou procedência nacional.

Comentários do Facebook
Leia mais:  França registra temperatura mais alta de sua história nesta sexta-feira: 45,8ºC
publicidade

Nacional

Chuva forte alaga ruas em BH e causa destruição e morte no estado

Publicado

em

Chuva
Reprodução/TV Globo

Chuva causou destruição em diversos pontos da cidade mineira

Um novo temporal atingiu Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (28), e voltou a alagar ruas e avenidas. A Defesa Civil registrou chuva extremamente forte em quatro regiões da capital mineira. Em apenas quatro horas, choveu cerca de 150,8 mm ou metade da média histórica de chuva para janeiro.

De acordo com o G1, moradores do bairro Buritis registraram a enxurrada em vídeos. A Avenida Prudente de Morais, na região Centro-sul de BH, e ruas do bairro Sion estão alagados. No bairro Salgado Filho, a Avenida Tereza Cristina ficou submersa mais uma vez.

Nas redes sociais, usuários compartilharam vídeos em que mostram a força da água arrastando vários carros. Nas imagens, clientes de um restaurante filmaram os veículos flutuando a poucos metros de onde estavam.

Parte da estrutura do teto do BH Shopping, no bairro Belvedere, desabou. Clientes e lojistas estavam no local quando o gesso começou a cair. Um vídeo mostra o momento do desabamento.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem de 45 anos morreu soterrado por uma casa no bairro Cristais, na cidade de Nova Lima. Com isso, o número de mortos desde o início das fortes chuvas na região já chega a 53.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook
Leia mais:  Eduardo Bolsonaro cita pós-graduação não concluída em currículo para embaixada
Continue lendo
Economia37 minutos atrás

Após crise, governo federal anuncia demissão do presidente do INSS

arrow-options Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Renato Vieira, presidente do INSS, em imagem de arquivo O secretário especial de Previdência e...

Economia49 minutos atrás

Trabalho dos sonhos? Airbnb leva 5 voluntários para as Bahamas; saiba como

arrow-options Airbnb/reprodução Andros, Exuma e Eleuthera fazem parte do arquipélago das Bahamas formado por mais de 700 ilhas O Airbnb...

Economia49 minutos atrás

Mega-Sena acumulada vai pagar R$ 47 milhões nesta quarta-feira: como apostar?

arrow-options Reprodução Última vez que um acertador levou o prêmio principal da Mega-Sena foi na Mega da Virada, no último...

Economia49 minutos atrás

Economia colaborativa já é uma realidade no Brasil; conheça um pouco o que é

O uso de espaços como coworking ou mesmo o de aplicativos como Airbnb são exemplos dessa nova tendência, uma vez...

Economia49 minutos atrás

Estatais federais investem 31,3% a menos em 2019

arrow-options Fernando Frazão/Agência Brasil Petrobras foi a estatal que mais investiu em 2019 As estatais federais investiram R$ 58,3 bilhões...

Economia49 minutos atrás

Reforma tributária pode ser votada até junho, diz relator

arrow-options Cleia Viana/Câmara dos Deputados Relator sugeriu um esforço entre as duas Casas do Legislativo para aprovar a reforma até...

Economia49 minutos atrás

Confiança da indústria atinge maior valor desde março de 2018

arrow-options Agência Brasil Cresce a confiança da indústria O Índice de Confiança da Indústria teve alta de 1,5 ponto de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana