conecte-se conosco


Esportes

Após recomendação, Fifa aprova VAR na Copa do Mundo de futebol feminino

Publicado

em


O VAR será usado na Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá na França entre junho e julho deste ano
Reprodução

O VAR será usado na Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá na França entre junho e julho deste ano

A Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada na França entre junho e julho deste ano, ganhou um aliado importante para a evolução da competição: o árbitro de vídeo (VAR).

Leia também: Fifa anuncia Mundial de Clubes com 24 equipes e a cada quatro anos; leia mais

Na reunião do Conselho da Fifa, realizada nesta sexta-feira (15) em Miami, nos Estados Unidos, foi acordado que o VAR estará disponível na competição feminina, porém não foi especificado se o recurso será implementado já na disputa de grupos ou apenas na fase de mata-mata.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Fifa foi postado um vídeo com algumas personalidades do futebol feminino elogiando a decisão da entidade, entre eles o dirigente arbitral, Pierluigi Collina.

Collina comanda o Comitê de Arbitragem da Fifa e, recentemente participou do seminário da categoria em Abu Dhabi e Doha, onde o assunto do árbitro de vídeo na copa feminina tinha sido debatido e recomendado para a entidade máxima do futebol.

A árbitra alemã, Bibiana Steinhaus, também aparece no vídeo dizendo que tem 100% de certeza que o VAR será bem usado e que ao final do dia as melhores decisões serão tomadas.

Assista abaixo o vídeo de divulgação da novidade:

O VAR foi utilizado na Copa do Mundo de futebol masculino, no ano passado na Rússia e foi considerado um sucesso. Desde então algumas ligas nacionais aderiram ao recurso tecnológico, como o Brasil, e até a Liga dos Campeões introduziu o árbitro de vídeo em suas partidas.

Leia mais:  Jogador Daniel aparece em vídeo de festa dos suspeitos antes do crime; assista

A Copa do Mundo de futebol feminino na França será a 8ª edição da história. O torneio começa no dia 07 de junho e vai até o dia 07 de julho, passando por nove cidades francesas entre elas Paris, Reims, Lyon e Nice.

Leia também:  Barcelona x United se enfrentam nas quartas da Champions. Veja outros duelos

Serão ao todo 24 seleções dividas em cinco grupos de quatro participantes cada. Avançam para as oitavas de final as duas melhores colocadas de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares.

Confira abaixo todos os grupos da Copa do Mundo Feminina de 2019:

GRUPO A

França
Coreia do Sul
Noruega
Nigéria

GRUPO B

Alemanha
China
Espanha
África do Sul

GRUPO C

Austrália
Itália
Brasil
Jamaica

GRUPO D

Inglaterra
Escócia
Argentina
Japão

GRUPO E

Canadá
Camarões
Nova Zelândia
Holanda

GRUPO F

Estados Unidos
Tailândia
Chile
Suécia

A seleção feminina dos Estados Unidos é tricampeã mundial (1991, 1999 e 2015) e a que mais vezes chegou na final, tendo ficado em segundo em 2011. A Alemanha é a segunda com mais títulos, dois no total, enquanto Noruega e Japão tem um título cada.

Leia também:  Santos volta ao cinema com história da artilharia nacional; assista ao trailer

Com a implementação do VAR na Copa do Mundo de futebol feminina, quem você acha que tem chances de vencer o torneio? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Rodada da NBA tem LeBron “bloqueado” em derrota e Sixers classificados

Publicado

em


Bloqueio em LeBron acabou sendo um dos grandes destaques da rodada da NBA deste domingo
Reprodução/@knicks

Bloqueio em LeBron acabou sendo um dos grandes destaques da rodada da NBA deste domingo

Na noite deste domingo, aconteceu mais uma rodada da NBA , uma das últimas da temporada regular. Entre os destaques da noite, aparecem a vitória do Knicks sobre os Lakers no último lance da partida, graças a um bloqueio espetacular de Mario Hezonja em LeBron james, e a classificação dos 76ers após vitória imensa sobre o Milwaukee Bucks, líder do Leste.

Abrindo a rodada da NBA , os Lakers visitaram o já eliminadi New York Knicks no Madison Square Garden em busca de uma vitória que mantivesse o sonho de classificação para os playoffs ainda vivo. Porém, os visitantes não esperavam pela boa atuação dos donos da casa.

Leia também: Jogaço entre Suns e Pelicans e Warriors nos playoffs são destaques do sábado

Todo o quinteto titular somou para mais de 15 pontos, com Emmanuel Mudiay sendo o principal pontuador da equipe com 28. Pelos Lakers, LeBron James foi o destaque, somando 33 pontos e sendo o cestinha da partida.

Porém, “King” James também acabou sendo o destaque negativo da equipe. No lance final,  quando os Knicks venciam por 124 a 123 e o relógio marcava os últimos segundos, ele sofreu um bloqueio espetacular de Hezonja e perdeu a chance de garantir a vitória.

Com o resultado, o Lakers chegou ao 39° revés na temporada e fica cada vez mais distante do rival Clippers, que venceu o Brooklyn Nets neste domingo por 119 a 116, e da briga por uma vaga na pós-temporada. Já os Knicks, que não tem mais chance de classificação, somou apenas a 14ª vitória.

Leia mais:  Cristiano Ronaldo treinava com pesos nos tornozelos e era motivo de chacota

Resultados da rodada da NBA – 17/03/2019

  • Los Angeles Lakers 123 x 124 New York knicks
  • Charlotte Hornets 75 x 93 Miami Heat
  • Philadelphia 76ers 130 x 125 Milwaukee Bucks
  • Toronto Raptors 107 x 110 Detroit Pistons
  • Atlanta Hawks 91 x 101 Orlando Magic
  • Chicago Bulls 102 x 129 Sacramento Kings
  • Minnesota Timberwolves 102 x 117 Houston Rockets
  • Brooklyn Nets 116 x 119 Los Angeles Clippers

Vitória sobre o líder e vaga nos playoffs


Vitória sobre o líder do Leste garantiu a vaga aos Sixers neste domingo
Reprodução/@sixers

Vitória sobre o líder do Leste garantiu a vaga aos Sixers neste domingo

Nas últimas rodadas, o Milwaukee Bucks vinha empilhando vitórias. Não importava se era dentro ou fora de casa: quem passava pelo caminho dos cervos acabava derrotado. Mas isso acabou neste domingo, quando eles receberem o Philadelphia 76ers.

Leia também: show de James Harden e Bucks mostrando “força de líder” são destaques de 6ª

Com uma atuação espetacular de Joel Embiid, que terminou com 40 pontos e 15 rebotes, os Sixers venceram por 130 a 125. Nem os absurdos 52 pontos do “Greek Freak” Giannis Antetokoumpo foram capazes de reverter o resultado a favor dos donos da casa.

O resultado, aliado a derrota dos Charllote Hornets, confirmou a classificação da franquia de Philadelphia para os playoffs ao lado dos próprios Bucks e dos Raptors. Com isso, restam apenas cinco vagas para nove equipes na Conferência Leste.

Do lado dos Bucks, a derrota não fez tanta diferença, uma vez que os Raptors também perderam na rodada e não conseguiram diminuir a diferença na briga pela liderança.

O que vem por aí

Na próxima rodada da NBA , que acontece nesta segunda-feira, serão disputados nove jogos. Destaque para o excelente duelo entre Nuggets e Celtics, o embate de rivais do Oeste entre Warriors e Spurs e a partida que promete ter “chuva de pontos” entre Pacers e Blazers.

Leia mais:  Contra a Bélgica, Brasil inicia classificatório para disputar ‘nova Copa Davis’

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades3 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional3 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana