conecte-se conosco



Tecnologia

Após reclamações, Xiaomi atualiza novamente a privacidade do seu navegador

Publicado

em


source

Olhar Digital

Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Mi 10


A Xiaomi está atualizando seus navegadores para smartphones Android (Mi Browser e Mint Browser) para evitar confusão quanto a um ajuste relacionado à coleta de dados enquanto o modo de navegação anônima (chamado Incognito) está ativado.

Tudo começou no início do mês, quando o pesquisador de segurança Gabi Cirlig descobriu que os navegadores estavam coletando informações, como lista de sites visitados e mecanismos e termos de busca usados, mesmo quando o usuário ativava a navegação anônima.

Os dados estavam sendo enviados a domínios registrados na China e hospedados em servidores em Singapura e na Rússia. Segundo a Xiaomi , os dados são criptografados e transmitidos de forma a não identificar o usuário de onde se originaram, e usados para “melhorar a experiência de navegação”.

Leia também: Xiaomi descobre fábrica que falsificava seus fones de ouvido

Com a repercussão negativa da descoberta, há alguns dias a Xiaomi lançou uma atualização para seus navegadores que permite ao usuário escolher se quer ou não permitir a coleta de dados durante a navegação anônima.

Mas a emenda foi pior que o soneto, e a terminologia usada pela empresa ao descrever o “Modo Incognito Aprimorado” causou confusão entre os usuários, já que a chave para ativar o modo funcionava de forma oposta ao descrito na tela.

Quando desativada, ela diz (em inglês): “Modo Incognito Aprimorado / Estatísticas agregadas de dados não serão enviadas quando o modo Incognito estiver ativado”. Dando a entender que ativar o modo aprimorado fará com que dados não sejam enviados. Mas o que acontece é o contrário.

Após reclamações, a Xiaomi decidiu mudar o nome e descrição da opção, para que seu funcionamento fique mais claro. Agora o texto diz: “Nos ajude a melhorar o Mi Browser / Ative para compartilhar conosco estatísticas de uso quando o modo Incognito estiver ativado”.

A mudança já foi implementada nas versões 12.2.4 do Mi Browser e 3.4.6 do Mint Browser . Segundo a Xiaomi, as atualizações dos navegadores já foram enviadas para aprovação no Google Play , e devem estar disponíveis aos usuários em breve.

Comentários do Facebook

Tecnologia

Instagram testa novo feed e usuários reclamam; confira

Publicado

em


source

Olhar Digital

Instagram
Unsplash/NeONBRAND

Instagram testa novo feed


O Instagram é uma das redes sociais mais usadas na atualidade e, como todas as outras, testa novas ferramentas com certa frequência. Porém, muitas delas acabam não sendo aprovadas pelos usuários, e isso parece ter acontecido novamente. Muitos foram surpreendidos com um feed separado em abas, “sugeridos” e “antigos”, e reclamaram no Reddit .

Leia também:

Veja como usar o filtro da SpaceX no Instagram

Vendas na pandemia: Facebook lança lojas online dentro da rede social

Para combater o suicídio, Instagram lança recurso no Brasil

Segundo as reclamações, a aba “sugeridos” exibe tanto fotos de pessoas seguidas, como de perfis sugeridos pelo algoritmo do Instagram . Já a aba “antigos” mostra apenas aqueles usuários já acompanhados, como o feed atual.

Instagram
Reprodução

Novo feed do Instagram divide publicações em duas abas


Nas respostas do post original, todos que se manifestaram se mostraram contrários à novidade. De qualquer forma, é difícil de acreditar que nenhum dos usuários não tenha gostado dela. O Instagram não se manifestou sobre a nova ferramenta, e não há informações de como foi feita a escolha de quem participa do teste.

Além disso, é possível que as abas no feed nunca cheguem à versão do final do app, principalmente se, no geral, os usuários se mostrarem contrários ao recurso. Portanto, até que o Instagram se pronuncie sobre isso, resta apenas aguardar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual26 minutos atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 05/06/2020

. O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (05), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência...

Saúde26 minutos atrás

São Paulo recebe mais 650 respiradores adquiridos na Turquia

. O governo de São Paulo recebeu hoje (5), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mais 650 respiradores que foram...

Política41 minutos atrás

Com Bolsonaro, líderes evangélicos oram no Planalto contra baderna

Isac Nóbrega/PR Os religiosos se manifestaram contra a “convulsão social e institucional” e disseram que é Deus quem escolhe e...

Economia51 minutos atrás

BNDES cria programa de apoio às pequenas e médias empresas

Arquivo/Agência Brasil Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social lançou programa de ajuda à pequenos empreendedores O Banco Nacional de...

Estadual51 minutos atrás

Empresa de Diagnóstico por Imagem tem negado pedido para manutenção de remuneração contratual

. O pedido de tutela provisória foi feito em fase de organização social responsável pelo gerenciamento de hospital de referência...

Estadual51 minutos atrás

Dia Mundial do Meio Ambiente: Núcleo Socioambiental propõe reflexão sobre sustentabilidade

. A ideia é repensar as atitudes colaborativas, especialmente diante do atual momento de pandemia. ​No Dia Mundial do Meio...

Nacional1 hora atrás

Ato no Recife pede justiça no caso da morte de Miguel Otávio

Reprodução/Twitter Garoto acompanhava a mãe no trabalho. Um ato no Recife na tarde de hoje (5) mobilizou manifestantes que pediram  justiça no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!