conecte-se conosco



Policial

Após perseguição, PRF apreende em Guarapari, artefatos explosivos, duas pistolas e prende dois homens

Publicado

em


Durante a fuga, o motorista bateu na traseira de uma carreta e numa mureta de concreto. No interior veículo foram encontradas bananas de dinamite que seriam utilizadas em tentativa de assalto a carros de transporte de valores e caixas eletrônicos. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de hoje (19), dois homens transportando artefatos explosivos e duas pistolas. A abordagem ocorreu na BR 101, próximo a praça de pedágio, em Guarapari/ES.

Agentes da PRF realizavam fiscalização no Km 17 da BR 262, em Viana/ES, quando avistaram um GM/Ônix, com dois ocupantes. Foi dado sinal de parada para o veículo, no entanto, o condutor desobedeceu à ordem e acelerou empreendendo fuga.

Durante o percurso, o automóvel ultrapassou diversos veículos pelo acostamento, realizando manobras perigosas e colocando em risco os outros usuários da rodovia. No trajeto, arremessaram  uma das armas pela janela que foi encontrada posteriormente.

Os policiais fizeram o acompanhamento por cerca de 20 km. Próximo ao praça de pedágio, no Km 320 da BR 101, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo na traseira de uma carreta e numa mureta de concreto. O condutor de 34 anos, ainda tentou fugir a pé, porém, foi detido pelos agentes. O passageiro de 25 anos, foi detido assim que o veículo parou.

Durante vistoria no interior do carro, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380, com 11 munições, carregada e pronta para uso. Além das armas, foi encontrado dentro do porta-malas, numa caixa de papelão, quatro bananas de explosivos, 20 metros de cordel detonante e quatro estopins com espoleta simples que seriam utilizados, segundo afirmou um dos suspeitos, em tentativa de assalto a carros de transporte de valores e caixas eletrônicos.

No porta-luvas do carro foram encontrados dois CRLVs com a mesma data de emissão, sendo um sem restrições e outro com um número que faz parte de um lote de documentos extraviados / furtados do Detran/ES. Além disso, os policiais descobriram que o veículo utilizado na fuga foi adquirido por meios fraudulentos e com uso de documentos falsos.

A outra arma, uma pistola Glock de calibre 9 milímetros, estava carregada com cinco munições e com a numeração raspada. Foi localizada numa mata, próximo ao km 16 da BR 262, por outra equipe da PRF.

Após consultas aos sistemas, foi constatado que o motorista não possuía carteira nacional de habilitação (CNH). O passageiro tem diversas passagens pela polícia sendo uma delas pelo crime de roubo e também por estelionato.

A ocorrência foi encaminhada, inicialmente, para o Departamento de Polícia Judiciária em Cariacica/ES. Em razão da possível falsificação de documentos e também, após informações que os suspeitos atuavam em outros Estados, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Vila Velha/ES.

Fonte: PRF ES

Comente Abaixo
Carros e Motos30 minutos atrás

O que há de novo no Android Auto 5.9 atualizado que chega em 2021

Divulgação Android Auto atualizado deverá poder ser usado mesmo com o celular bloqueado nas centrais com pareamento sem fio A...

Mulher30 minutos atrás

Prepare a sua virada de ano com o Tarot

Renata Prado Prepare a sua virada de ano com o Tarot Sendo uma ferramenta de profundo auto conhecimento, traz em...

Mulher30 minutos atrás

Signos e brigas: dicas para passar longe das discussões e viver em paz

Reprodução: Alto Astral Signos e brigas: dicas para passar longe das discussões e viver em paz Os elementos astrais podem...

Esportes30 minutos atrás

Na noite desta sexta (4), Ponte Preta enfrenta o Paraná para vencer e colar no G4

A Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta sexta (4), no Majestoso, para enfrentar o Paraná em busca de...

Esportes1 hora atrás

Bahia e outros três times brigam por uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2020

As semifinais da Copa do Brasil Sub-20 de 2020 estão chegando. A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela...

Nacional1 hora atrás

Inédito: STJ aplica Maria da Penha em caso de violência contra doméstica

Rawpixel / Creative Commons / Imagem ilustrativa Empregada doméstica foi alvo de violência sexual pelo neto da patroa O Superior...

Economia1 hora atrás

Fila do Bolsa Família volta a 1 milhão após redução do auxílio emergencial

Divulgação/Caixa Econômica Federal Bolsa Família Após a redução no valor do auxílio emergencial e o eminente fim do benefício, a fila...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!