conecte-se conosco


Mulher

Após pedido de casamento, mulher reclama de anel de noivado “de segunda mão”

Publicado

em

Mais uma  noiva está insatisfeita
com o anel de noivado e decidiu expor sua situação nas redes sociais. De forma anônima, ela conta em relado publicado no fórum Reddit que recebeu o “pedido de casamento perfeito”, mas que a jóia era “de segunda mão”.


Após ser pedida em casamento, a mulher viu o anel de noivado pela primeira vez e não teve a melhor das reações
shutterstock
Após ser pedida em casamento, a mulher viu o anel de noivado pela primeira vez e não teve a melhor das reações

Afirmando “não ser o tipo de pessoa que exige presentes caros”, a mulher relata que está com o parceiro há 10 anos e, por isso, esperava que ele fosse pedi-la em casamento logo, mas não achava que fosse reagir mal ao receber o anel de noivado
.

“Eu estava muito animada quando minha irmã me contou que meu namorado perguntou sobre qual tipo de anel eu gosto e mandou fotos de jóias da Tiffany & Co”, escreve no fórum. Os famosos anéis de noivado da marca custam cerca de 11 mil libras esterlinas (pelo menos R$54,8 mil) e são considerados “sonhos de consumo” para muitas das mulheres que estão prestes a receber um pedido de casamento

Entretanto, o que a mulher recebeu foi bem diferente de uma jóia luxuosa. “Eu estava apostando que fosse ficar noiva
no dia do nosso aniversário de namoro. Quando finalmente chega o dia, eu estava muito animada. Nós saímos em um jantar romântico, voltamos para casa e estávamos vendo um filme quando ele se ajoelhou de repente e me perguntou se eu queria me casar com ele. Eu disse sim e ele me mostrou o anel.”

“Não era nem um anel novo. Tinha aparência de velho e as pedras pareciam medianas, para dizer o melhor. Quando perguntei sobre isso, ele me disse que foi sua mãe que lhe deu esse anel. Contou que tinha um grande valor sentimental porque o pai dele foi o único homem que sua mãe amou de verdade e eu sou a única mulher que ele vai amar”, detalha. 

Leia mais:  Como superar o fim de um relacionamento? Três dicas para sair da fossa

Apesar de ter considerado a explicação “doce e clichê”, a noiva ainda continua insatisfeita sobre a jóia. “Eu não queria que o começo da nossa nova vida fosse com um anel de segunda mão. Mas quando disse isso, ele ficou muito chateado, falou que nunca achou que eu fosse uma pessoa tão materialista e foi embora.” 

Segundo ela, o namorado não responde mais suas mensagens e não atende suas ligações. “Estou errada? Eu que sou a babaca nessa história?”, questiona.

Leia também: Casal que perdeu anel de noivado em bueiro é encontrado pela Polícia de NY

Internautas respondem sobre insatisfação com anel de noivado


Internautas concordaram sobre a reação da mulher ser fútil ao desdenhar o anel de noivado de 'segunda mão'
shutterstock
Internautas concordaram sobre a reação da mulher ser fútil ao desdenhar o anel de noivado de ‘segunda mão’


A maior parte dos internautas que leu o depoimento da mulher concorda com a afirmação do noivo sobre ela ser “materialista”. “Ele te explicou sobre o casamento dos pais dele porque ele queria constuir isso com você”, escreve uma mulher. “Isso foi ele tentanto mostrar o quando te amava e você destruiu isso por causa do valor de um pedaço de metal.”

Algumas pessoas, inclusive, chamaram a mulher de “fútil” por causa da  reação depois do pedido
de casamento. “Se fosse o namorado que tivesse postado isso, muita gente ia aconselhá-lo a reconsiderar esse relacionamento por causa da sua reação. Quando uma pessoa se preocupa mais com o anel do que o sentimento, é uma bandeira vermelha”, diz mais uma. 

Outras afirmaram que a noiva “tem o direito de se sentir insatisfeita com o anel de noivado
“, mas não concordaram com a reação. “Você poderia ter inventado uma desculpa melhor, como guardar o anel em um cofre por ser valioso e ter outro para mostrar por aí, mas em vez disso você decidiu falar tudo e estragar a relação com o seu noivo”, escreve uma usuária. 

Leia mais:  Mulheres solteiras e sem filhos são pessoas mais felizes, diz especialista

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Isabel Hickmann sobre cirurgia do lábio leporino do filho: “Difícil aceitar”

Publicado

em

Desde o nascimento do seu primeiro filho, Francisco, Isabel Hickmann usa as redes sociais para falar e conscientizar sobre lábio leporino. No domingo (14), a modelo publicou uma foto no Instagram comentando sobre a cirurgia de correção da deformidade que o pequeno passou.

Leia também: Irmã de Ana Hickmann luta para ressignificar o lábio leporino

Isabel Hickmann e filho com lábio leporino arrow-options
Reprodução/Instagram
Desde que o primeiro filho nasceu, Isabel Hickmann usa as redes sociais para conscientizar sobre lábio leporino

Segundo Isabel, Francisco ainda deve passar por mais três procedimentos para corrigir o lábio leporino . “O começo do quebra-cabeça, afinal temos um pálato, uma fenda completa do lado esquerdo e surpresa quando os dentinhos nascerem. Mas uma coisa de cada vez, ele segura a minha mão, eu seguro a mão dele e a gente segue juntos”, explica a mãe.

A cirurgia aconteceu há pouco mais de dez dias e, de acordo com a mãe, as melhorias na qualidade de vida do filho já podem ser observadas. “Já vemos inúmeras diferenças principalmente na hora de comer e mamar. Estética? Por alguns foi notado, outros passou despercebido nos últimos stories da mamãe. O que eu sei é que meu filho continua LINDO!!!”, diz.

Apesar de ser uma porta-voz da deformidade, Isabel revela que não foi fácil aceitar a cirurgia e a mudança na aparência do filho. “Ele nasceu perfeito, ele viva bem assim. Algumas dificuldades, mas nenhuma limitação. Sou daquelas q nem o cabelo branco eu faço questão de pintar. E meu sorriso… ele se vai. Foi muito, mas MUITO difícil aceitar isso”, fala.

“Até que tive um momento de lucidez e entendi q esse sentimento era egoísmo meu. Francisco ganha qualidade de vida com essa mudança”, completa.

Leia mais:  Procurando produtos eróticos? Não tenha vergonha de ir ao sex shop

Leia também: Mãe de criança autista é criticada após postar fotos: “Para chamar atenção”


Entenda o que é, as causas e o tratamento do lábio leporino

De acordo com a Associação Brasileira de Fissuras Lábio Palatinas (ABFLP), o lábio leporino é uma deformidade congênita , ou seja, a criança já nasce com ela. “É caracteriza pela abertura no lábio superior de um ou dos dois lados, com uma abertura no palato (céu da boca). Ocorre entre a 4ª e a 12ª semanas de gravidez”, explicam no site da organização.

As causas costumam ter origem genética e podem ser intensificadas por fatores ambientais. “Os fatores ambientais são nutricionais (carência de minerais e vitaminas), químicos (drogas, fumo e álcool utilizados pela gestante), endócrino (alterações hormonais), atômicos (radiações) e infecciosos (contato com doenças infecciosas no primeiro trimestre de gestação)”.

Leia também: O recém-nascido chegou em casa: como cuidar do bebê nos primeiros meses

Mas, como saber que meu filho nascerá assim? A deformidade pode ser identificada a partir da 22ª semana de gestação (cinco meses e meio) através de um exame de ultrassom morfológico. Segundo a ABFLP, crianças com fissuras lábio palatinas podem ter dificuldade de alimentação e desenvolvimento da fala.

O tratamento é feito por uma equipe interdisciplinar após o nascimento do bebê para acompanhar os procedimentos cirúrgicos e o desenvolvimento da fala e facial da criança. Geralmente, cirurgia plástica do lábio leporino é feita aos três meses de vida e a do palato até os 12 meses

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento35 minutos atrás

Inocentado em primeira instância, funkeiro passa aniversário na cadeia

Em abril deste ano o carioca DJ Rennan da Penha, um dos maiores personagens do funk atual, foi preso de...

Nacional45 minutos atrás

Motorista filma homem agredindo mulher dentro de carro de aplicativo

A vítima estava casada com o agressor há 14 anos e têm uma filha de 12 anos. Ele foi liberado...

Estadual47 minutos atrás

Nova frente fria pode trazer chuva ao ES

Temperaturas mínimas devem chegar a 14ºC Uma nova frente fria que passa pelo Espírito Santo durante a tarde de terça-feira...

Regional51 minutos atrás

Homem é esfaqueado pela companheira enquanto dormia em Linhares

Motivação para o golpe no ombro não foi esclarecido; homem foi socorrido para um hospital Uma mulher de 46 anos...

São Mateus54 minutos atrás

Em 5 horas, São Mateus registra três crimes da Lei Maria da Penha

Em todos os casos, já havia queixas registradas junto à polícia contra os agressores Empurrada na piscina praticamente vazia, golpeada...

Tecnologia2 horas atrás

Olouco meu! Como usar o filtro do Faustão no Instagram

Novos filtros  e adesivos não param de pipocar no Instagram; é uma novidade atrás da outra. A ideia é  deixar...

Nacional2 horas atrás

Congressistas democratas condenam tuítes de Trump e pedem impeachment

arrow-options Flickr/The White House Donald Trump pode sofrer processo de impeachment As quatro congressistas democratas atacadas pelo presidente americano Donald...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana