conecte-se conosco



Política

Após pedido da justiça, alvos da Lava Jato devem ser reintegrados à Alerj

Publicado

em

source
fachada da alerj arrow-options
Divulgação/Alerj

Fachada da sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)

Afastados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) depois de terem sido presos na Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava-Jato no Rio, os deputados Chiquinho da Mangueira (PSC) e Marcos Abrahão (Avante) retornarão à Casa. O desembargador Rogério de Oliveira Souza, da 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou nesta quinta-feira, em decisão liminar, que a Alerj dê posse imediata aos dois políticos, como adiantou o colunista da revista Época Guilherme Amado.

Os dois foram presos em novembro de 2018 e não chegaram a exercer seus mandatos. Assim como os deputados Marcus Vinicius Neskau (PTB), Luiz Martins (PDT) e André Corrêa (DEM), também detidos na mesma operação, eles tentavam na Justiça voltar à Alerj , que decidiu em outubro do ano passado soltá-los da prisão, mas mantê-los afastados da Casa. Contra o grupo, pesam acusações de envolvimento num esquema de corrupção comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral que teria movimentado R$ 54 milhões. Eles ofereciam apoio ao então governador nas votações na Alerj em troca de pagamentos, num esquema que ficou conhecido como “mensalinho”.

Leia também: Tribunal do Rio mantém quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro

Na sua decisão, o desembargador afirmou haver “aparente inconstitucionalidade” na decisão da Assembleia, que não poderia “proibir o exercício do mandato de qualquer parlamentar sem o devido processo legal”. Ele considerou ainda que havia razão para urgência no caso dos deputados, que entraram com mandado de segurança na Justiça .

“A seu turno, existe evidente perigo, pois o mandato parlamentar, vigendo por prazo certo e improrrogável, a cada diz afastado de seus exercícios, o prejuízo para os impetrantes e, por definição política, de seus eleitores, é evidente, pois jamais poderão recuperar, politicamente, as sessões das quais não participaram, seja em plenárias, seja em comissões ou demais eventos típicos da atividade parlamentar”, afirma a decisão que determina volta à Alerj .

Comentários do Facebook

Política

Bolsonaro repete de “banana” contra imprensa e cobra elogios

Publicado

em

source
Bolsonaro fazendo sinal de banana arrow-options
Reprodução

Bolsonaro repetiu gesto para criticar jornalistas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas à imprensa neste sábado (15) e, pela segunda vez, fez o gesto de “banana” para jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada . O sinal foi repetido após Bolsonaro ser questionado por jornalistas sobre a redução pela metade da biblioteca da Presidência da República para a criação de uma sala para a primeira-dama Michelle Bolsonaro .

Irritado, Bolsonaro respondeu que a biblioteca não seria reduzida e que nenhum livro sairia de lá. Ele também cobrou que fossem feitos elogios à sua mulher e se retirou logo em seguida, sem responder mais perguntas dos repórteres.

Leia também: Em dia de pesquisa positiva, Bolsonaro diz que “reeleição é algo natural”

“Ela trabalha de graça. Em vez de vocês elogiarem… tenha santa paciência”, afirmou o presidente pouco antes de abandonar a entrevista que mal havia começado. “Vocês só se preocupam com besteira. Nenhum livro vai embora. Vai ficar tudo lá”, completou.

Ao se digirir ao carro oficial, Bolsonaro subiu na parte traseira do veículo e começou a conversar com um grupo de apoiadores. Antes de entrar ele disse que “quem age dessa maneira merece outra banana”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política1 hora atrás

Bolsonaro repete de “banana” contra imprensa e cobra elogios

arrow-options Reprodução Bolsonaro repetiu gesto para criticar jornalistas O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas à imprensa neste sábado...

Política1 hora atrás

Não se resolve a criminalidade abrindo as portas de cadeias, diz Moro

arrow-options Agência Brasil Ministro Sergio Moro defendeu diminuição do número de crimes no Brasil O ministro Sergio Moro , da...

Entretenimento2 horas atrás

Sheila Mello posa de lingerie e fãs ficam boquiabertos: ”Maravilhosa”

Dançarina surge sensual em clique ousado e recebe chuva de elogios Sheila Mello surge em clique de calcinha e sutiã –...

Estadual2 horas atrás

Polícia prende um dos 10 bandidos mais procurados do ES

Um dos 10 traficantes mais procurados do Estado, foi preso na noite de ontem no bairro Consolção, Complexo da Penha,...

Entretenimento2 horas atrás

Gracyanne Barbosa posa em clima de carnaval e choca internautas: “A sereia mais gostosa””

A musa exibiu a boa forma para a folia Na noite desta sexta-feira (14), Gracyanne Barbosa deu o que falar...

Entretenimento2 horas atrás

Geisy Arruda posa com figurino diferenciado e chama atenção de internautas

A musa deu o que falar nas redes sociais Geisy Arruda, mais uma vez, deu o que falar nas redes...

Estadual3 horas atrás

Pescador encontra dois corpos ao puxar rede na Baía de Vitória

Marcos Davi e Carlos Eduardo Santos desapareceram na última quinta-feira (13) após serem retirados de um táxi por criminosos armados...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana