conecte-se conosco



Política

Após encontro com Bolsonaro, Skaf está internado e tem a Covid-19

Publicado

em


source
Paulo Skaf e Jair Bolsonaro apertam as mãos
Alan Santos/PR

Paulo Skaf e Jair Bolsonaro se encontraram no último dia 3


O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, está com a Covid-19. O diagnóstico foi confirmado após exames realizado nesta terça-feira (14). O primeiro teste deu negativo .


Skaf se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 3, cinco dias antes da confirmação de que o presidente testou positivo para a doença .

Ele havia realizado um teste, que deu negativo. No entanto, após se sentir indisposto na última segunda-feira (13), refez os exames. Ele teve febre.

Skaf está atualmente internado no Hospital Sírio Libanês e está com sinais de pneumonia leve. Ele é acompanhado por José Medina, David Uip e Roberto Kalil Filho.

Comentários do Facebook

Política

Ales vota pedido de urgência para 2 projetos do governo

Publicado

em


.

Os deputados estaduais votam, na sessão ordinária desta terça-feira (11), requerimentos para que tramitem em urgência dois projetos do Executivo estadual. Um deles é o Projeto de Lei (PL) 383/2020, que altera o prazo para que o contribuinte apresente requerimento de quitação de débitos tributários com benefícios previstos na lei do ICMS. Segundo o Executivo, a medida possibilitará que o Estado aumente a arrecadação durante a pandemia. A sessão ordinária virtual começa às 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e plataformas digitais da Casa. 

O outro requerimento de urgência refere-se ao Projeto de Lei Complementar 31/2020. A matéria amplia a competência da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), alterando, para isso, a Lei Complementar 827/2016, que criou essa agência, e a Lei 7.860/2004, que instituiu a Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (Aspe). 

A ARSP é constituída pela fusão da Aspe e da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi). É uma autarquia de regime especial e autonomias administrativa, patrimonial, técnica e financeira, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).

Para aprovação dos pedidos de urgência, é necessário que a maioria absoluta dos deputados (16 parlamentares, além do presidente da sessão) esteja presente e os requerimentos obtenham o voto favorável da maioria. 

Uma vez aprovados os requerimentos, as matérias estarão aptas a integrar a pauta de votações da próxima sessão plenária. 
No caso do PL 383/2020, a matéria receberá parecer oral, durante a sessão, das comissões de Justiça e de Finanças antes de ser votado pelo Plenário. Já o PLC 31/2020 será analisado pelos colegiados de Justiça, de Saúde e Saneamento, de Infraestrutura e de Finanças. 

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, fase em que são apreciadas e aprovadas propostas de lei, dois projetos de autoria parlamentar tramitam em regime de urgência e aguardam parecer de comissões da Casa. O PL 399/2020, de Doutor Hércules (MDB), proíbe às instituições financeiras o uso do auxílio emergencial pago pelo governo federal para quitar eventuais dívidas que o consumidor beneficiário tenha com essas empresas. O projeto está em prazo regimental para emissão de parecer pela Comissão de Justiça e também deve ser analisado pelo colegiado de Finanças antes de ser votado pelo Plenário.

A outra urgência em pauta é o PL 357/2020, proposta de Bruno Lamas (PSB) para instituir cadastro online na área rural. A matéria está em análise na Comissão de Agricultura e depois ainda passará pelo colegiado de Finanças. 

Ao vivo

A sessão virtual pode ser assistida na Grande Vitória pela TV Assembleia nos seguintes canais: 19.2 aberto e digital, 319.2 da GVT, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky. Também terá transmissão online pelo YouTube, Facebook e site da Casa.
 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 minutos atrás

Blogueira anuncia Covid-19 de forma estranha: “Finalmente consegui pegar”

Reprodução/Instagram Juliana Bonde “Eu finalmente consegui pegar! Achei que não ia pegar, mas peguei”, disse a blogueira Juliana Bonde para...

Entretenimento6 minutos atrás

Cantor Tiee faz show em casa noturna carioca que tem fila e aglomeração

Na noite desta segunda-feira, 10, o cantor Tiee foi atração principal do evento “Resenha do Tiee”, que aconteceu no famoso...

Esportes6 minutos atrás

Campeão aprova bolha na Fórmula E, mas torce para que seja temporária

. Assim como as ligas de basquete norte-americana, masculina (NBA) e feminina (WNBA), a Fórmula E criou uma espécie de...

Saúde6 minutos atrás

Prefeito de Duas Barras, no Rio, morre vítima da covid-19

. O prefeito de Duas Barras, na região serrana do Rio, Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP-RJ), de 55 anos, morreu...

Entretenimento6 minutos atrás

Leo Dias é contratado para programa de rádio na Jovem Pan

O jornalista especializado em celebridades Leo Dias já tem um novo desafio profissional pela frente. Ele é o novo contratado...

Nacional6 minutos atrás

Primeiro ônibus adaptado ao novo coronavírus passa a circular no RS

Divulgação/Ouro e Prata Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus O ônibus de viagem Biosafe, adaptado para prevenir...

Internacional21 minutos atrás

Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos

. Os smartphones Android do Google, de propriedade da Alphabet, começaram nesta terça-feira (11) a detectar terremotos em todo o mundo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!